domingo, 4 de outubro de 2015

600 jihastistas do Estado Islâmico fugiram de ataques aéreos da Rússia e foram em direção à Europa / Expresso, pt



INTERNACIONAL
Rússia diz que 600 jiadistas fugiram de ataques e tentam chegar à Europa

03.10.2015 às 18h32

Google+
Linkedin
Pinterest


Ministério da Defesa russo disse que os ataques aéreos russos na Síria, levados a cabo este sábado, provocaram o "pânico" e levaram cerca de 600 militantes do autoproclamado Estado Islâmico a abandonar as suas posições


LUSA
Os bombardeamentos aéreos russos na Síria provocaram o "pânico" e levaram cerca de 600 militantes do autoproclamado Estado Islâmico (Daesh) a abandonar as suas posições e a dirigir-se para a Europa, afirmou este sábado o Ministério da Defesa russo.

"As nossas informações mostram que militantes estão a abandonar zonas sob seu controlo. O pânico e a deserção instalaram-se nas suas fileiras", afirmou o coronel Andrei Kartapolov, vice-chefe do Estado-Maior, num comunicado. "Cerca de 600 mercenários abandonaram as suas posições e estão a tentar chegar à Europa", acrescentou.

Segundo um general, a campanha de bombardeamentos russos iniciada na quarta-feira já fez mais de 60 voos e destruiu mais de 50 objetivos do Daesh. "Em três dias conseguimos minar a base técnico-militar dos terroristas e reduzir em grande medida a sua capacidade de combate", disse.

"Os ataques da nossa aviação não só vão continuar, como vamos aumentar a sua intensidade", acrescentou.
A Rússia entrou na quarta-feira no conflito sírio, afirmando atacar o autoproclamado Estado Islâmico e "outros grupos terroristas" que se opõem ao regime de Bashar al-Assad, mas a oposição síria e os Estados Unidos manifestaram o receio de outros grupos, nomeadamente os moderados, estarem a ser visados pela aviação russa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário