Postagem em destaque

Notícias de Brasília no Diário do Poder

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Súmula da coluna de Augusto Nunes em Veja online / / Vlady Oliver, Reynaldo Rocha, Fernando Gabeira


08/12/2015
 às 17:23 \ Opinião

Oliver: Carta aos brasileiros

VLADY OLIVER
É extremamente grave o fato da mamulenga, na ânsia de mostrar o verdadeiro caráter de seu vice, Michel Temer, tenha revelado ao Brasil o conteúdo de uma missiva particular por ele escrita. É um tiro que sai pela culatra. Mais um. Pelo conteúdo, podemos inferir mais um pouco da estranha língua falada nos interiores dos palácios onde se governa por aqui. Por ela sabemos quem é quem e podemos comparar a “liturgia” de governo de ambos.
08/12/2015
 às 10:47 \ Opinião

Reynaldo Rocha: A carta de Temer foi um soco no estômago da presidente

REYNALDO ROCHA
“Menino, não mexe com quem está quieto”. É um dos conselhos de avós que um dia todos escutamos. Dilma e seus assessores desastrados avaliaram que o melhor a fazer era mexer com Michel Temer. Que estava quieto como vice-presidente, cargo que se notabiliza não por ter poder, mas pela expectativa da poder. Vice só entra em campo se o titular está machucado. Ou tomou cartão vermelho.» Clique para continuar lendo
08/12/2015
 às 9:19 \ Opinião

Fernando Gabeira: Mañana

Publicado no Globo
O dia em que o primeiro senador da República foi preso é um momento da História que me colheu em pleno trabalho. Soube da notícia no carro, viajando de Linhares para Regência, na foz do Rio Doce. Conexões precárias. Ainda assim, percebi que a maneira de manter o foco no trabalho era interrompê-lo de hora em hora e perguntar: e aí? Delcídio foi preso com um advogado, um banqueiro e um chefe de gabinete. Nunca se foi tão bem equipado para a cadeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário