Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

O horror como espetaculo ! ISIS exibe vídeo em que criança, de cerca de 12 anos, mata refém...

Criança executa espiões russos em vídeo divulgado pelo Estado Islâmico

O menino, que aparenta ter 12 anos, está ao lado de um jihadista adulto. 
Os dois mortos seriam do serviço secreto da Rússia.

Uma criança aparece no mais recente vídeo divulgado pelo Estado Islâmico, executando dois homens com tiros na cabeça.
O menino, que aparenta ter cerca de 12 anos, está ao lado de um jihadista adulto. O homem cita versos do Alcorão antes de dar o sinal para a criança. A autenticidade da gravação ainda não foi comprovada.
Os dois mortos seriam do serviço secreto da Rússia. No início do vídeo de mais de sete minutos, os extremistas entrevistam os reféns e eles confessam serem espiões infiltrados no grupo. Um deles chega a revelar que sua missão era assassinar um líder do Estado Islâmico.
tópicos:

Retrato 3X4 da Educação no Brasil... Acha pouco...??




13/01/2015 15h43 - Atualizado em 13/01/2015 17h39


529 mil alunos ficaram com nota zero na redação do Enem 2014, diz MEC 

Índice representa 8,5% dos candidatos participantes. 
Nota de cada um dos 6,1 milhões de estudantes sai ainda nesta terça.

Lucas SalomãoDo G1, em Brasília

O presidente do Inep, Francisco Soares, o ministro da Educação, Cid Gomes, e o secretário do MEC, Luiz Cláudio Costa (Foto: Reprodução/NBR TV)O presidente do Inep, Francisco Soares, o ministro da Educação, Cid Gomes, e o secretário do MEC, Luiz Cláudio Costa (Foto: Reprodução/NBR TV)
O Ministério da Educação divulgou na tarde desta terça-feira (13) o balanço final da edição de 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo a pasta, prestaram o exame 6.193.565 candidatos (71% do total de 8.721.946 inscritos). Entre os alunos participantes, 529.374 obtiveram nota zero na redação da prova (8,5% dos candidatos). Deste número, foram anuladas 248.471 redações. O MEC informou ainda que 250 candidatos tiveram nota mil na redação, número máximo possível. Além disso, pouco mais de 35 mil alunos obtiveram notas entre 901 e 999.
As notas de cada um dos 6.193.565 participantes do Enem será divulgado na noite desta terça, segundo o ministério. O candidato deve acessar sua nota nos sites enem.inep.gov.br ousistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem.
Para ver sua nota, o candidato deverá inserir seu número de inscrição do Enem, CPF e senha de acesso. Qualquer dúvida o candidato pode ligar para o telefone de auxílio do Enem: 0800 61 61 61.
Ainda segundo o MEC, a média das notas em redação teve uma queda de 9,7% em relação ao Enem de 2013 entre os alunos que estão concluindo o ensino médio. Em matemática, a queda foi de 7,3% em relação ao exame anterior.
Sobre a queda nas médias das notas de matemática e redação em relação ao ano passado, o ministro da Educação, Cid Gomes, afirmou que não considera que seja algo "tão significativo".
"A minha opinião é de que houve uma queda em matemática e redação. Uma queda superior à margem, não diria uma queda significativa, mas uma queda que deve estimular a comunidade acadêmica a analisar as razões para isso. Um ano no Ensino Médio brasileiro não há variações tão significativas" afirmou o ministro.
Segundo Cid Gomes, o tema da redação deste ano - publicidade infantil - não foi tão debatido pela mídia e pela sociedade brasileira quanto o tema de 2013 - lei seca.
"Eu arriscaria uma tese: o tema de 2013 foi a lei seca. Essa questão foi muito debatida, muito discutida. O tema agora, publicidade infantil, não é um tema que houve um processo de discussão tão grande", analisou. Questionado sobre se considera o tema deste ano mais difícil, Gomes respondeu: "Eu não diria difícil, é relativo."
Balanço das redações do Enem (Foto: Reprodução/Inep)Balanço das redações do Enem (Foto: Reprodução/Inep)
Segundo o ministério, os motivos para que as redações fossem anuladas são: fuga ao tema, cópia do texto motivador, texto insuficiente, não atendimento ao tipo textual indicado, partes desconectadas, textos que "ferem" os direitos humanos, e outros motivos não divulgados.
O exame foi realizado nos dias 8 e 9 de novembro de 2014. Cada um dos mais de 6,3 milhões de candidatos poderá ver a nota que tirou nas provas objetivas (ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática), além da prova de redação.
Teoria de Resposta ao Ítem aponta quando aluno acerta questão por acaso (Foto: Reprodução/TV Globo)Teoria de Resposta ao Ítem aponta quando aluno
acerta questão por acaso (Foto: Reprodução/
TV Globo)
A nota das provas objetivas usa a metodologia da Teoria da Resposta ao Ítem (TRI). Uma das principais dúvidas sobre a TRI é o fato de que é impossível o aluno tirar nota 1.000 na prova de múltipla escolha (na redação, isso é possível). Por meio dessa metodologia, mesmo que o aluno acerte todas as 45 questões de cada prova, sua nota nunca será 1.000. Da mesma forma, um candidato que erre todas as questões não acaba com a nota zero (ou, no caso do Enem, a pontuação mínima, que é 200 pontos).
Isso acontece porque o exame dá pontos aos candidatos de acordo com uma escala. Ou seja, a nota do candidato não se trata diretamente do seu desempenho individual, mas de como ele se saiu dentro do conjunto dos demais candidatos. Por exemplo, quanto mais próximo da nota máxima, mais certeza é possível ter de que o estudante domina os conhecimentos exigidos na prova.
Proficiência nas quatro provas objetivas do Enem (Foto: Reprodução/Inep)Proficiência nas quatro provas objetivas do Enem (Foto: Reprodução/Inep)

enem redação (Foto: Reprodução/TV Globo)Redação do Enem abordou a publicidade infantil
(Foto: Reprodução/TV Globo)
Nota da redação
O tema da redação do Enem 2014 foi "Publicidade infantil no Brasil". A nota de redação vai de 0 a 1.000 pontos. Um bom texto para ganhar nota 1.000 deve cumprir bem cinco competências exigidas pela redação do Enem. Cada competência tem cinco faixas que vão de 0 a 200 pontos.
Competência 1: Demonstrar domínio da norma padrão da língua escrita.
Competência 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Competência 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Competência 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários à construção da argumentação.
Competência 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
A redação do Enem foi corrigida por dois corretores de forma independente. A nota total de cada corretor corresponde à soma das notas atribuídas a cada uma das cinco competências.
Se houvesse discrepância entre as notas dois corretores por mais de 100 pontos, ou se a diferença de suas notas em qualquer uma das competências fosse superior a 80 pontos, a redação iria para um terceiro corretor.
Caso houvesse discrepância entre o terceiro corretor e os outros dois corretores, ou caso houvesse discrepância entre o terceiro corretor e apenas um dos corretores, a nota final seria a média aritmética entre as duas notas totais que mais se aproximaram.
Se a nota do terceiro corretor tivesse diferença equidistante das notas dos outros dois corretores, ou se fosse completamente diferente, a redação seria avaliada por uma banca de três avaliadores para escolha da nota definitiva.
Sisu 

Com a pontuação em mãos, os candidatos poderão concorrer às 205.514 vagas em 5.631 cursos de 128 instituições públicas de educação superior na primeira edição de 2015 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
A consulta às vagas já está disponível e as inscrições serão abertas no dia 19 no sitesisu.mec.gov.br. O prazo de inscrições vai até às 23h59 do dia 22.
O Sisu seleciona alunos para vagas em instituições públicas de ensino superior a partir da nota do Enem. Para participar desta edição, o candidato tem de ter feito a edição 2014 do exame e não ter zerado na redação. O estudante poderá se inscrever em até duas opções de vaga.
A Lei de Cotas (lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012) garante a reserva de 50% das vagas por curso e turno nas 63 universidades federais, nos 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e nos 2 centros federais de educação tecnológica a estudantes que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas.
Considerando todas as vagas (inclusive de universidades estaduais), o número destinado para esses alunos chega a 40% do total neste ano.
O resultado da primeira chamada regular será divulgado no dia 26 de janeiro.
tópicos:

Cidades brasileiras dão show de violência no Mundo... / Cidades sem fronteira / City Mayor

http://veja.abril.com.br/blog/cidades-sem-fronteiras/2015/01/13/cidades-mais-perigosas/

Das 50 cidades mais perigosas do mundo, um terço fica no Brasil. Saiba quais são e qual é a mais violenta do país



San Pedro Sula, em Honduras, a mais violenta do mundo (Foto Miguel Reyes)


As cidades da América Latina são as mais perigosas entre todas as cidades do mundo. É o que diz um relatório da fundação City Mayors, centro de estudos dedicado a temas urbanos, que concluiu que 47 das 50 localidades mais violentas do planeta ficam no continente. As exceções são Cidade do Cabo, na África do Sul, além de Detroit e Nova Orleans, ambas nos Estados Unidos. O critério para a elaboração da lista foi o número de homicídios registrados por ano por cada 100 mil habitantes.

No ranking geral, pela terceira vez consecutiva, a campeã foi San Pedro Sula, cidade com 720 mil moradores no norte de Honduras. Por lá, são registrados 187 assassinatos a cada grupo de 100 mil pessoas, taxa que segue crescendo. A presença do tráfico internacional e as disputas entre gangues locais são as principais causas das mortes. Um vídeo do portal Veja.com publicado em setembro traz o depoimento da jovem hondurenha Danya Gutierrez, moradora de San Pedro Sula que sonha em fugir para os Estados Unidos para escapar da violência. Em 2012, um incêndio em um presídio superlotado da cidade causou a morte de mais de 300 pessoas, episódio considerado uma das maiores tragédias carcerárias da América Latina.

Caracas, na Venezuela, ocupa o segundo lugar da lista. A capital venezuelana tem quase 3 milhões de habitantes e registra 134 homicídios por cada grupo de 100 mil. O terceiro lugar é da turística Acapulco, cidade portuária mexicana com quase 700 mil moradores e taxa de 113 mortos por 100 mil. Quase um terço das 50 cidades do ranking fica no Brasil, o país de maior presença na lista do City Mayors.

Os países com mais cidades violentas
(apenas dois não são latinos*)


1º) Brasil
16 cidades


2º) México
9 cidades


3º) Colômbia
6 cidades


4º) Venezuela
5 cidades


5º) Estados Unidos*
4 cidades


6º) África do Sul*
3 cidades


7º) Honduras
2 cidades


8º) Guatemala, El Salvador, Jamaica, Haiti e Porto Rico
1 cidade cada um


Maceió, a mais violenta do país segundo relatório do City Mayors (Foto Jannyne Barbosa)

O documento destaca que “moradores de cidades do Brasil, México e Colômbia correm mais risco de serem atingidos nas batalhas entre gangues rivais”. Entre as cidades brasileiras, a mais violenta é Maceió, com taxa de 80 por cada 100 mil. Depois dela vêm Fortaleza, com 73, e João Pessoa, com 67. No patamar de 57 a 58 por 100 mil, aparecem Natal, Salvador, Vitória e São Luís, nesta ordem.

Campina Grande, na Paraíba, é a única não capital a figurar entre as mais violentas do Brasil. Com 500 mil habitantes, ela vive o paradoxo de estar sob a tensão da violência ao mesmo tempo em que é considerado um dos locais mais prósperos da região, por ser um importante pólo industrial e tecnológico e concentrar dezessete universidades. Veja abaixo:

As cidades mais perigosas do Brasil
(conforme a taxa de homicídios por 100 mil habitantes)


1º) Maceió
80 homicídios por 100 mil habitantes/ 5º lugar no ranking geral

2º) Fortaleza
73 homicídios por 100 mil habitantes/ 7º lugar no ranking geral

3º) João Pessoa
67 homicídios por 100 mil habitantes/ 9º lugar no ranking geral

4º) Natal
58 homicídios por 100 mil habitantes/ 12º lugar no ranking geral

5º) Salvador
58 homicídios por 100 mil habitantes/ 13º lugar no ranking geral

6º) Vitória
57 homicídios por 100 mil habitantes/ 14º lugar no ranking geral

7º) São Luís
57 homicídios por 100 mil habitantes/ 15º lugar no ranking geral

8º) Belém
48 homicídios por 100 mil habitantes/ 23º lugar no ranking geral

9º) Campina Grande
46 homicídios por 100 mil habitantes/ 25º lugar no ranking geral

10º) Goiânia
45 homicídios por 100 mil habitantes/ 28º lugar no ranking geral

11º) Cuiabá
44 homicídios por 100 mil habitantes/ 29º lugar no ranking geral

12º) Manaus
43 homicídios por 100 mil habitantes/ 31º lugar no ranking geral

13º) Recife
37 homicídios por 100 mil habitantes/ 39º lugar no ranking geral

14º) Macapá
37 homicídios por 100 mil habitantes/ 40º lugar no ranking geral

15º) Belo Horizonte
35 homicídios por 100 mil habitantes/ 44º lugar no ranking geral

16º) Aracaju
33 homicídios por 100 mil habitantes/ 46º lugar no ranking geral




Campina Grande: a única não capital brasileira a figurar no ranking

Por Mariana Barros


>> Acompanhe os posts do Cidades sem Fronteiras no Facebook // Siga o blog no Twitter



Tags: Acapulco, Campina Grande, Caracas, Cidade do Cabo, Detroit, Fortaleza, João Pessoa, Maceió,Natal, Nova Orleans, ranking, Salvador, San Pedro Sula, São Luís, Vitória

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Caixas negras estão em mãos de especialistas para tentar descobrir causas da queda do avião da AirAsia


Indonésia: recuperada caixa-preta do avião da AirAsia

Mergulhadores indonésios recuperaram nesta segunda-feira uma das duas caixas-pretas, com os parâmetros do voo do avião da AirAsia acidentado no mar de Java, em 28 de dezembro passado, com 162 pessoas a bordo - informaram as autoridades locais.
"Recebi informação da Comissão Nacional de Segurança dos Transportes (KNKT), (dizendo) que, às 7h11 (horário local), conseguimos recuperar parte da caixa-preta com as gravações dos dados sobre o voo", informou o chefe da equipe nacional de busca e resgate, Bambang Soelistyo.
"Continuamos tentando encontrar o gravador de voz", que permitirá conhecer as últimas comunicações dos pilotos, completou.
No domingo, o Ministério dos Transportes anunciou que os mergulhadores descobriram a localização das caixas-pretas do avião da AirAsia. O equipamento permanecia no fundo do mar por estar preso sob os destroços da fuselagem do aparelho.
"Os mergulhadores da Marinha no barco do estado de Jadayat conseguiram encontrar um instrumento muito importante, a caixa-preta do [voo] QZ8501 da AirAsia", disse Tonny Budiono, um alto funcionário do Ministério.
As caixas-pretas com as gravações cruciais da aeronave acidentada estão a uma profundidade de 30 a 32 metros, destacou Budiono, em um comunicado.
A cauda da aeronave, trazendo a logomarca vermelha da AirAsia, foi retirada da água no sábado, com o recurso a balões gigantes e a um guindaste.
Depois de duas semanas de buscas infrutíferas pelas caixas-pretas, devido ao mau tempo, autoridades reacenderam as esperanças de encontrá-las, neste domingo, após a detecção de fortes sinais eletrônicos pelos três navios envolvidos nas buscas no mar de Java - relatou o diretor da Agência Nacional de Busca e Resgate, S.B Supriyadi.
Participam das buscas embarcações de Estados Unidos, China e de outros países.
Esses sinais foram localizados a menos de um quilômetro de onde a cauda do avião foi achada, mas Supriyadi explicou que as fortes correntes da região atrapalharam o trabalho dos mergulhadores militares. Os profissionais tiveram de interromper seus esforços antes de tentar chegar até o ponto localizado a 30 metros de profundidade.
Mais cedo, Supriyadi explicou a jornalistas que um objeto que se acredita ser o corpo principal do avião também havia sido detectado perto da fonte dos sinais. Segundo o funcionário, a maior parte dos corpos deve estar presa na cabine, o que significa que chegar até esta parte dos destroços é prioridade máxima.
Segundo a Agência Meteorológica indonésia, foi uma forte tempestade que ocasionou a queda do A320-200 durante seu voo entre a cidade indonésia de Surabaya e Cingapura. A resposta definitiva poderá ser dada, porém, somente quando as caixas-pretas forem analisadas.
Até o momento, 48 corpos foram recuperados.

Brincando com fotos.... fotomontagens ! / Isabel Ciara Collage / Stumbleupon





Aprecie um pouco do currículo de Cristiano Ronaldo ... ?? Youtube

Onze minutos de dribles, chutes, assistências, ilusionismos, classe, velocidade...
e todo tipo de gols...


Clique e aprecie.... (Youtube) 

Cristiano Ronaldo ganha a Bola de Ouro pela 3ª vez... / Público pt

Bola de Ouro ao minuto: Cristiano Ronaldo vence pela terceira vez

Português obteve 37,66% dos votos. Messi segundo, Neuer terceiro. Löw é o melhor treinador. James marcou o golo do ano.

Ronaldo ganhou a terceira Bola de Ouro, ficando a uma de Messi REUTERS
Realiza-se nesta segunda-feira em Zurique a entrega dos prémios dos melhores de 2014, entre eles a Bola de Ouro. Acompanhe aqui os acontecimentos do dia. A gala começa às 17h30 e pelas 19h será conhecido o vencedor da Bola de Ouro. Pode acompanhar a transmissão televisiva no YouTube.
OS PRÉMIOS JÁ ATRIBUÍDOS
Treinador do ano de futebol masculino: Joachim Löw (selecção alemã)
Treinador do ano futebol feminino: Ralf Kellermann (Wolfsburgo)
Melhor golo do ano: James Rodríguez
Onze do ano: Neuer; Lahm, Sérgio Ramos, David Luiz e Thiago Silva; Toni Kroos, Iniesta e Di María; Cristiano Ronaldo, Messi e Robben
Prémio presidencial: Hiroshi Kagawa, jornalista japonês
Prémio fair play: Voluntários que estiveram nas competições FIFA