Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Herói improvável ! Gato de rua salva bebê...!

http://m.noticias.bol.uol.com.br/fotos/entretenimento/2014/08/29/animais-herois.htm?imagem=21

19.jan.2015 - O bebê que foi salvo por um gato na Rússia se recupera bem, de acordo com informações divulgadas pela Globo News nesta segunda-feira. O menino, que tem entre dois e três meses, continua no hospital enquanto a polícia tenta localizar seus pais após ter sido abandonado na rua em pleno inverno. Imagens divulgadas pela TV russa Zvezda mostram o gato que virou herói no país. Ao ver o menino chorando dentro de uma caixa de papelão (que servia de abrigo para o animal), o gato resolveu fornecer calor com o seu corpo. Quando o bebê começou a chorar, uma moradora local o encontrou ao lado do gato, que não parava de lamber seu rosto e mãos. Para os moradores, a criança morreria de frio se o felino não o esquentasse. 
O gato não quis deixar o menino mesmo com a chegada de médicos e o seguiu até a entrada na ambulância. Reprodução/Ruptly

Coisas da Internet... Fotomontagem com Cristina Kirchner / blog de Auizio Amorim

Fotomontagem que circula na Internet...

Detroit se reinventa.../ Motor show

Five must-see pickups rocked Detroit's auto show

DETROIT — To a surprising degree, this year's media preview of the North American International Auto Show turned out to be largely about pickup trucks.
And that reflects big sales of the heavy haulers in the past year as the economy has improved, prompting sales to construction workers, ranchers and others who may have nursed their old trucks through tough economic times. Also this year at the nation's most prominent auto show, there was a rich variety of truck entries.
Which were most significant? Let's count them. Here's what we consider the most interesting.
1. Nissan Titan. This completely redone truck has gone to the gym to bulk up for competition against the big boys, Ford F-Series, Chevrolet Silverado and Ram 1500.
With paltry sales last year on its Titan, Nissan easily could have walked away from the pickup market. But instead, CEO Carlos Ghosn embraced an interesting idea: Try to lure buyers who might otherwise buy heavy-duty trucks to the light-duty Titan. Many buyers may choose a truck that has more capability and fuel burn than they need because they want a diesel V-8 engine.
Nissan's solution is to offer a Cummins diesel V-8 in the Titan and bulk up the truck's looks in a way that it almost looks like a heavy-duty model.
2. Hyundai Santa Cruz. We can't write enough about this interesting concept vehicle that combines SUV practicality on the front with a pickup truck rear. It's a truck, Hyundai officials say, but one that is aimed at families who don't need heavy hauling or towing capability. Our favorite feature: The bed can be extended by pulling it out like a cabinet drawer.
3. Toyota Tacoma. Toyota made its popular midsize truck better all around. The truck gets a more modern, 3.5-liter, V-6 engine and other improvements. Our favorite: a mount for a GoPro camera next to the rear-view mirror to let you log your adventures.
4. Ram Rebel. This pickup is just plain outrageous. It's meant to be a show-off truck on the street and it's sort of a rolling billboard for Ram. The Ram name is put in giant letters on all sides. Hemi engine option? Of course!
5. Ford Raptor. Ford owns the segment of the toughest off-road sport truck and the new one is even better. The EcoBoost V-6 engine that replaces a V-8 has more more horsepower, coupled with better fuel economy. And the truck will save even more fuel with a 10-speed transmission.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

PROMOTOR ARGENTINO QUE DENUNCIOU CRISTINA KIRCHNER...apareceu morto com tiro na cabeça

BLOG DO ALUIZIO AMORIM: PROMOTOR ARGENTINO QUE DENUNCIOU CRISTINA KIRCHNER...:
O promotor argentino Alberto Nisman, responsável pela investigação do atentado contra o centro da comunidade judaica Associação Mutual Isr...

segunda-feira, janeiro 19, 2015


PROMOTOR ARGENTINO QUE DENUNCIOU CRISTINA KIRCHNER É ENCONTRADO MORTO EM SEU APARTAMENTO COM MARCA DE TIRO NA CABEÇA
O promotor argentino Alberto Nisman, responsável pela investigação do atentado contra o centro da comunidade judaica Associação Mutual Israelita Argentina (Amia), que deixou 85 mortos. Foto: Veja.

O promotor federal argentino Alberto Nisman foi encontrado morto no banheiro de seu apartamento em Buenos Aires na madrugada desta segunda-feira, reporta o jornal Clarín. De acordo com a imprensa argentina, há uma marca de tiro na cabeça de Nisman, que morava em um prédio no bairro de Puerto Madero, área nobre da capital argentina. A polícia investiga o caso e informou que localizou no local um revólver de pequeno calibre.
Na última quarta-feira, o promotor denunciou a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, e o chanceler Héctor Timerman por negociar um plano para garantir impunidade e "acobertar fugitivos iranianos", referindo-se aos acusados do ataque terrorista contra a Associação Mutual Israelita Argentina (Amia) em 18 de julho de 1994.
O promotor, encarregado do caso Amia, solicitou abertura de inquérito contra a presidente e o chanceler. Ele iria apresentar os detalhes da denúncia ao Congresso argentino nesta segunda-feira. Nisman acreditava que a Casa Rosada estimulou a impunidade dos acusados por motivos econômicos. Em troca da obtenção de acordos comerciais com o Irã, especialmente para as exportações de carne e oleaginosas, a Argentina – que desde 2004 enfrenta crise energética – receberia petróleo iraniano.
"A presidente e seu chanceler tomaram a criminosa decisão de fabricar a inocência do Irã para saciar interesses da República da Argentina", disse Nisman. O promotor argumenta que a cúpula do governo Kirchner negociou e organizou com Teerã "um sofisticado plano" para acobertar participantes do atentado. Do site da revista Veja

sábado, 17 de janeiro de 2015

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Imagina o cartunista Laerte morando em uma cidade dominada pelo ISIS...

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/se-tentasse-virar-sonia-num-pais-islamico-o-cartunista-indulgente-com-assassinos-nao-chegaria-ao-fim-da-primeira-maquiagem/

Os representantes do ódio e suas diferenças // G1


16/01/2015 05h00 - Atualizado em 16/01/2015 05h00

Entenda as diferenças e semelhanças entre Al-Qaeda e Estado Islâmico

Grupos jihadistas já foram um só, mas se separaram.
Veja as principais ações de cada organização.

Do G1, em São Paulo
À esquerda, Bakr Al-Baghdadi, denominado califa do Iraque, líder do Estado Islâmico. À direita, o fundador da Al-Qaeda, Osama bin Laden, já morto (Foto: AFP e Reuters)À esquerda, Bakr Al-Baghdadi, denominado califa do Iraque, líder do Estado Islâmico. À direita, o fundador da Al-Qaeda, Osama bin Laden, já morto (Foto: AFP e Reuters)
A rede terrorista Al-Qaeda e sua dissidência no Iraque e na Síria, o Estado Islâmico, voltaram ao centro das atenções da comunidade internacional com o ataque ao jornal "Charlie Hebdo" em Paris.
Um braço da Al-Qaeda no Iêmen reivindicou o ataque, enquanto o homem que invadiu uma loja de produtos judaicos na sequência dos acontecimentos, Amedy Coulibaly, aparece em um vídeo dizendo ser do Estado Islâmico.
Embora o Estado Islâmico tenha surgido como um braço da Al-Qaeda e vise objetivos bastante parecidos com o da organização criada por Osama bin Laden, os dois grupos passaram de aliados a rivais em 2014. No centro da crise estão principalmente a Síria e a ambição de Abu Bakr al-Baghdadi, o “califa” do EI. Qual é exatamente a ligação dos fatos ocorridos na França com essas duas organizações ainda não está totalmente esclarecido.
Veja a seguir alguns pontos sobre cada um dos grupos extremistas e suas principais diferenças e semelhanças:
Al-Qaeda
Estado Islâmico
ORIGEM
O saudita Osama Bin Laden teria criado a Al-Qaeda ainda no final dos anos 80. Segundo Jason Burke, autor do livro “Al-Qaeda – a verdadeira história do radicalismo islâmico”, Bin Laden foi o líder de um grupo militante surgido em Peshawar, na parte ocidental do Paquistão, em agosto de 1988. No ano seguinte, ele voltou à Arábia Saudita e em 1990 ofereceu um exército de militantes islâmicos para ajudar a defender o Iraque, que havia acabado de invadir o Kuwait, mas teve sua proposta recusada por Saddam Hussein. Ele então ficou no Sudão entre 1991 e 1996, quando se fixou no Afeganistão. Foi nesse período que a Al-Qaeda se transformou em uma organização como é conhecida hoje, com diversas ramificações euma complexa linha de hierarquia em diversos países.
O Estado Islâmico atual surgiu a partir do Estado Islâmico do Iraque e Levante, o braço iraquiano da Al-Qaeda dirigido por Abu Bakr al-Baghdadi. Em abril de 2013, Baghdadi anunciou que o Estado Islâmico do Iraque e a Frente Al-Nosra, um grupo jihadista presente na Síria, se fundiriam para se converter no Estado Islâmico do Iraque e Levante. Mas a Al-Nosra negou-se a aderir a este movimento e os dois grupos começaram a agir separadamente até o início, em janeiro de 2014, de uma guerra entre eles. O EI contesta abertamente a autoridade do chefe da Al-Qaeda, Ayman al-Zawahiri, e rejeitou seu pedido de que se concentre no Iraque e deixe a Síria para a Al-Nosra.
LIDERANÇA
Após a morte de Bin Laden, em 2011, a Al-Qaeda se distanciou do Paquistão e do Afeganistão e passou a concentrar sua atuação no mundo árabe. Um dos primeiros integrantes do grupo, o cirurgião Ayman al-Zawahiri foi nomeado sucessor de Bin Laden. Em 2006, os EUA chegaram a acreditar que ele estava morto, mas sua aparição mais recente foi em um vídeo de setembro de 2014. Entre os outros principais nomes da organização estão Nasser Abdul Karim al-Wuhayshi, líder da Al-Qaeda na Península Árabe (AQAP, na sigla em inglês), que foi formada em 2009 a partir da união das ramificações da rede no Iêmen e na Arábia Saudita, e Abou Mossab Abdelwadoud, líder da Al-Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI).
Abu Bakr al-Baghdadi é o autoproclamado califa do Estado Islâmico. Nomeado líder do Estado Islâmico do Iraque em 2010, quando este ainda era um braço da Al-Qaeda, foi ele quem rompeu com a organização de Bin Laden, após ampliar sua atuação em território sírio. Em junho de 2014 al-Baghdadi anunciou o estabelecimento de um “califado mundial”, ocupando trechos de territórios na Síria e no Iraque. Após boatos de que teria morrido, em novembro ele divulgou uma gravação de áudio, na qual diz que o Estado Islâmico nunca cessará sua luta e que o califado islâmico irá se estender e ocupar também a Arábia Saudita, Iêmen, Argélia, Egito e Líbia.
COMO GANHOU NOTORIEDADE
O primeiro atentado oficialmente atribuído à Al-Qaeda aconteceu em 29 de dezembro de 1992, quando bombas explodiram em dois hotéis em Aden, no Iêmen, onde soldados americanos estariam hospedados. Mas, embora já tivesse envolvimento com atentados anteriores, a Al-Qaeda se tornou mundialmente reconhecida em 11 de setembro de 2001, quando 19 de seus integrantes tomaram quatro aviões comerciais e os jogaram sobre as torres gêmeas do World Trade Center, em Nova York, e atingiram ainda o Pentágono.

No caso do Estado Islâmico, a proclamação do califado chamou atenção para o grupo em junho de 2014, mas foi em agosto que a brutalidade de suas execuções gerou manchetes no mundo todo. A divulgação de vídeos e fotos com a decapitação de reféns teve início naquele mês, com o registro da morte do jornalista norte-americano James Foley. Na sequência vieram o sargento Ali al-Sayed e o soldado Abbas Medelj (ambos libaneses), o também jornalista americano Steven Sotloff, os voluntários humanitários britânicos David Haines e Alan Henning, o francês Hervé Gourdel e o americano Peter Kassig. Além deles, centenas de iraquianos e sírios foram decapitados ou fuzilados publicamente pelo EI, além de alguns de seus próprios integrantes, considerados “traidores”.

OBJETIVOS
Em 1998, Osama bin Laden divulgou um “fatwa”, espécie de decreto religioso, no qual dizia ser dever de muçulmanos em todo o mundo declarar uma guerra santa aos Estados Unidos e todos os seus cidadãos e a Israel. Aqueles que não atendessem à convocação seriam considerados apóstatas, ou pessoas que abandonaram sua fé. Bin Laden também dizia querer unificar todos os muçulmanos para criar uma grande nação islâmica. Ele condenava ainda toda e qualquer influência ocidental em nações islâmicas, especialmente na Arábia Saudita, e por isso planejava destituir todos os governos “ocidentalizados” do Oriente Médio.
O Estado Islâmico também combate a cultura ocidental e sua influência nos países do Oriente Médio, mas tem um plano ainda mais definido de estabelecer um grande califado islâmico, sob o comando do líder que acredita ser um sucessor de Maomé - Abu Bakr al-Baghdadi. As fronteiras desse califado seriam as mesmas do início do Islã, ignorando inclusive todas as divisões territoriais estabelecidas internacionalmente desde a I Guerra Mundial. A questão foi mencionada na declaração feita em junho de 2014: “A legalidade de todos os emirados, grupos, estados e organizações se torna nula pela expansão da autoridade do califado e a chegada das tropas dele às suas regiões”.
ÁREA DE ATUAÇÂO
Ainda em 2012 já haviam sido descobertas células atuantes da Al-Qaeda em países como EUA, Itália, França, Espanha, Alemanha, Reino Unido, Iêmen, Arábia Saudita e Uganda, entre outros. Conexões com grupos terroristas espalhados pelo mundo também dificultam precisar onde a organização estaria representada e em quais atentados exatamente ela teve envolvimento direto.
Já o Estado Islâmico concentra sua atuação no Iraque e na Síria, embora existam crescentes ameaças a países vizinhos, especialmente o Líbano, a Turquia e a Arábia Saudita.
ATAQUES
Entre os diversos ataques atribuídos à Al-Qaeda na última década, estão o que matou 191 pessoas no metrô de Madri, em março de 2004, o que atingiu o sistema de transporte público de Londres (ônibus e metrôs) em julho de 2005 e o atentado suicida que matou a ex-primeira-ministra paquistanesa Benazir Buttho, em 2007. O ataque mais recente atribuído à organização era o de Amenas, na Argélia, onde ao menos 39 reféns estrangeiros morreram na tomada de uma refinaria, em janeiro de 2013. Na quarta (14), porém, a Al-Qaeda na Península Árabe assumiu o atentado à redação do jornal “Charlie Hebdo”, em Paris, no dia 7 de janeiro deste ano. No mesmo dia do ataque francês, o mesmo grupo também explodiu um carro-bomba em uma academia de polícia em Sana, no Iêmen, matando mais de 30 pessoas.
As ações do Estado Islâmico consistem principalmente na tomada de cidades nos dois países onde o grupo atua, com a morte de opositores e supostos traidores por fuzilamento ou decapitação, em geral promovidos publicamente ou registrados em vídeos e fotos, divulgados posteriormente na internet. Nenhum ataque do grupo foi registrado fora da Síria e do Iraque até o momento, embora simpatizantes do grupo já tenham sido apontados como autores de ataques na Austrália e no Canadá, sem que nenhuma ligação tenha sido comprovada.
EFETIVOS
Especialistas afirmam ser praticamente impossível determinar o número de associados à Al-Qaeda, especialmente por sua descentralização e pelas associações com diversos outros grupos extremistas.
No Estado Islâmico, porém, a CIA estima que existam entre 20 mil e 31 mil combatentes ativos, segundo uma avaliação feita em setembro de 2014. No grupo é ainda mais perceptível e preocupante a grande adesão de ocidentais, especialmente europeus. Dinamarca, Suécia, França e o Reino Unido, além da Austrália, estão entre os países com maior número de cidadãos que teriam aderido ao jihadismo, muitos deles se unindo aos combates e sendo treinados principalmente na Síria. O grande temor dos governos é a possibilidade de ataques promovidos por essas pessoas em seu retorno aos países de origem.
tópicos:

Blog sai de férias e entra na nuvem da dúvida... / blog do Josias


Blog sai em férias para dirimir grandes dúvidas

Josias de Souza
O signatário do blog está naquela perigosa idade entre os 30 e os 90. É um período em que a dúvida provoca nas pessoas as insônias mais cruéis. Nessa fase, quando alguém tenta te fazer de idiota, é porque encontrou matéria-prima. Para evitar vexames, o repórter decidiu sair em férias. Nos próximos dias, vai dedicar 100% do seu tempo à procura de respostas para as cinco grandes dúvidas nacionais:
1. O que é pior, um saco de gatos ou um saco de ratos?
2. O que é melhor, o desespero ou a esperança?
3. Até quando o dinheiro do Orçamento sairá pelo ladrão?
4. Até quando os ladrões entrarão no Orçamento?
5. País fica maluco?
De posse das respostas, o repórter retornará ao trabalho no final do mês, a tempo de acompanhar a instalação do Congresso Nacional —uma instituição renovada, meio mercado persa, meio bordel, meio delegacia de polícia.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Realidade superada em palco de ilusão

In the red: Caesars files for bankruptcy with debts of $18bn via Yahoo News Digest Get the app and the day's need-to-know news. https://yho.com/newsdigestall

A determinação venceu a dificuldade

Two climbers reach the top of El Capitan's 'unscalable' Dawn Wall via Yahoo News Digest Get the app and the day's need-to-know news. https://yho.com/newsdigestall

O Cinema e o Oscar...

Birdman and Grand Budapest Hotel lead the way with 9 Oscar nominations via Yahoo News Digest Get the app and the day's need-to-know news. https://yho.com/newsdigestall

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015