Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

CNBB e OAB lançam manifesto em defesa da Democracia...



Artigos do PugginaVoltar para listagem
GOVERNO DILMA: CNBB ABSOLVE OS PECADOS? OAB AFIRMA A INOCÊNCIA?por Percival Puggina. Artigo publicado em 25.02.2015


As duas entidades lançam na manhã desta quarta-feira um Manifesto em Defesa da Democracia. Por que? Porque segundo ambas, a democracia está em perigo devido às "graves dificuldades político-sociais" enfrentadas pelo país. A nota em que divulgam o evento reafirma a importância da ordem constitucional e da normalidade democrática. A saída para a crise passa pelo que denominam uma urgente "Reforma Política Democrática para corrigir tais distorções que ameaçam a democracia e cerceiam a participação efetiva do povo nas decisões importantes para o futuro do país". Sempre que esse pessoal fala em povo, reitero, estão falando apenas de si mesmos.

Blá-blá-blá. O que a CNBB e a OAB pretendem é socorrer o governo petista que meteu pés e mãos no lodaçal da corrupção. Vêm em auxílio de quem levou o país do nanismo diplomático para o nanismo econômico. Propõem-se a ajudar a presidente, a mesma senhora que, falando em tom irônico, como se tivesse descoberto a senha que abre os portões da Papuda, atribuiu os escândalos da Petrobras a supostas omissões de FHC em 1996. Feito! Não é bela e pura, a Brasília oficial, estrelada, togada, prelada ou engravatada? Tudo se passa como se de 2003 a 2015, o governo petista, inspirado no regime de partilha e nos contratos de exploração do pré-sal, não houvesse instituído um regime paralelo de partilha e abonado contratos de exploração dos recursos da empresa entre os partidos da base e seus prepostos.

Nesta quarta-feira, CNBB e OAB procurarão tirar a corrupção dos ombros dos corruptos e jogá-la em quem não pode ser algemado: o modelo político adotado no país. A primeira entidade absolverá os pecados? A segunda fará prova da inexigibilidade de outra conduta? Ou seja, a mensagem resultante é a de que os malfeitos ocorrem pela falta de uma reforma política e em nome da governabilidade (andaram lendo o Luis Nassif). Ora, senhores, sobre isso eu já escrevi tantas vezes! Com uma diferença essencial: ao afirmar que nosso modelo institucional é corrupto e corruptor, ficha suja, eu jamais me vali disso para lavar e enxaguar a ficha individual de quem quer que seja. Uma coisa é uma coisa e outra coisa, etc. e tal.

E tem mais. A CNBB, ao opinar sobre Reforma Política, fala do que não entende nem tem o dever de entender. Mas a OAB tem obrigação de saber que não será alterando as regrinhas sobre financiamento de campanha e mudando o modo de eleição parlamentar que vamos remover os principais vícios de um modelo político que mistura Estado, governo e administração, transformando as funções públicas em capital político, para render juros e correção monetária aos partidos do poder.

________________________________
* Percival Puggina (70), membro da Academia Rio-Grandense de Letras, é arquiteto, empresário e escritor e titular do site www.puggina.org, colunista de Zero Hora e de dezenas de jornais e sites no país, autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia e Pombas e Gaviões, integrante do grupo Pensar+.

Estudante nigeriana escapou do sequestro e conta como foi... Época / Estadão / Boko Haram



Garota que escapou do Boko Haram conta como foi o sequestro em um colégio na Nigéria

Em entrevista ao jornal "O Estado de São Paulo", a estudante de 18 anos lamentou que o caso tenha caído no esquecimento

REDAÇÃO ÉPOCA
25/02/2015 15h37 - Atualizado em 25/02/2015 17h03
Saa_Boko Haram (Foto: (AP Photo/Keystone, Salvatore Di Nolfi))
A estudante nigeriana conhecida como Saa é uma das vítimas do sequestro do Boko Haram a um colégio público da cidade de Chibok, ocorrido em abril de 2014. Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, ela conta como foi a invasão do grupo extremista à escola de onde estima-se que foram levadas 300 garotas. Até hoje não se sabe o paradeiro da maioria delas. 

“Aquela noite ainda não terminou”, afirma Saa. A estudante diz que o caso caiu no esquecimento das pessoas e recebe pouca atenção da comunidade internacional. “Quando o sequestro ocorreu, houve um apelo em todo o mundo e foi muito comovedor. Mas hoje vejo que o mundo já não dá a mesma atenção”, diz.
Na noite em que aconteceu o sequestro, ela e uma amiga conseguiram pular do caminhão em que o grupo mantinha as meninas sequestradas. As duas se esconderam na floresta e conseguiram voltar a Chibok graças à ajuda de um homem que passava pelo local de bicicleta. Desde então, Saa vive nos Estados Unidos e, apesar da vontade de retornar ao seu país de origem, não sabe quando isso será possível.
O Boko Haram surgiu em 2009 e defende a criação de um Estado Islâmico na Nigéria.


Mais uma crise, agora no cenário da segurança pública / Anistia Internacional / DGABC



Publicado em quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015 às 12:15 Histórico

Anistia destaca crise de segurança no Brasil e pede reforma da polícia


Estadão Conteúdo
A Anistia Internacional destaca em seu relatório anual, que será divulgado nesta quarta-feira, 25, o agravamento da crise da segurança pública no Brasil, com uma curva ascendente na quantidade de homicídios, e listou recomendações a serem tomadas para começar a reverter a situação. Entre as sugestões estão a elaboração de um plano nacional para redução imediata dos assassinatos, com uma articulação entre os governos federal e estaduais, e a desmilitarização e reforma das polícias no País.
O documento analisa o cenário de segurança e direitos humanos em 159 países. Na seção brasileira, que tem 10 páginas, a entidade faz uma retrospectiva de fatos preocupantes de violação de direitos, dando destaque à repressão violenta de protestos durante a Copa do Mundo. A quantidade crescente de homicídios, que já ultrapassam a marca de 56 mil casos por ano, a letalidade das operações policiais, em especial as realizadas em favelas e em regiões periféricas, e a situação dos presídios brasileiros foram outros temas que concentraram as preocupações. São citados o desaparecimento do pedreiro Amarildo no Rio e as rebeliões em Pedrinhas, no Maranhão.
O diretor executivo da Anistia no Brasil, Atila Roque, classificou como "inadmissível" o nível de homicídios registrado no País. "Cultivamos a ideia de um país pacífico, mas convivemos com números de homicídios que superam situações onde existem conflitos armados e guerras", disse.
A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo procurou o Ministério da Justiça para comentários e esclarecimentos quanto a alguns dos problemas. O governo alegou que não teve acesso ao documento da ONG. Já a Secretaria de Segurança Pública do Rio, citada em cinco oportunidades no relatório, com descrição de casos envolvendo letalidade policial, optou por não comentar episódios específicos e destacou que já vem investindo na carreira dos agentes públicos e na punição de desvios ou abusos. "Mais de 1.600 policiais foram expulsos desde o início da atual gestão", informou em nota.
São Paulo
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou ontem que pretende mapear os locais em que a Polícia Militar mais mata suspeitos em trocas de tiros e desenvolver ações para reduzir a morte de civis cometidas pelos militares. Como o jornal O Estado de S. Paulo mostrou ontem, a Ouvidoria da Polícia do Estado recebeu no ano passado 649 denúncias de mortes praticadas por policiais - 74% a mais do que em 2013, que teve 373 queixas.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Charge de Aroeira // blog do Josias


Pas de d eux!

4

Josias de Souza

Via Aroeira.

Mais do mesmo no ambiente de Brasília.../ coluna de Cláudio Humberto



24 DE FEVEREIRO DE 2015

LAVA JATO DENUNCIA DOIS GOVERNADORES AO STJ
Os primeiros políticos – dois governadores – enrolados no escândalo de corrupção da Petrobras já foram denunciados formalmente pelo Ministério Público Federal ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). As identidades dos governadores ainda não foram divulgadas, mas durante as investigações vazaram os nomes dos governadores do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), e do Acre, Tião Viana (PT).

ELES NEGAM
Quando seus nomes foram citados na Lava Jato, Pezão e Tião Viana negaram enfaticamente qualquer envolvimento no caso.

EX QUE FORAM CITADOS
Ex-governadores citados: Antonio Anastasia (MG), Cid Gomes (CE), Eduardo Campos (PE), Roseana Sarney (MA) e Sergio Cabral (RJ).

NEGROMONTE
Também foi denunciado ao STJ um conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, que seria o ex-ministro Mario Negromonte.

IRMÃO FOI PRESO
Adarico Negromonte, irmão do ex-ministro de Cidades de Dilma e ligado ao doleiro Alberto Youssef, também foi preso na Lava Jato.

PETROLÃO: JANOT ESTÁ ENTRE O INQUÉRITO E A DENÚNCIA
Se o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apenas solicitar a abertura de inquérito contra políticos denunciados na operação Lava Jato, nesta quarta (25), será uma grande decepção para magistrados e procuradores. Eles acham que Janot deveria aproveitar o trabalho da força-tarefa da Lava Jato e fazer a denúncia imediata contra figurões. Abertura de inquérito, a esta altura, ajudaria acusados a ganhar tempo.

EMPURRANDO COM A BARRIGA
Os políticos enrolados na Lava Jato contam com a chance, que novos inquéritos garantiriam, de “cozinhar” o processo durante anos a fio.

PERDEU O BONDE
Ministro aposentado do STF acha que Janot deveria ter solicitado inquéritos à medida em que os políticos vieram à tona, na Lava Jato.

POUCAS NOVIDADES
Fontes ligadas à Lava Jato afirma que a lista de políticos envolvidos não deve receber acréscimo significativo, além daqueles já vazados.

VENDENDO O PEIXE
Joaquim Barbosa faz silêncio constrangedor sobre o indecente “acordo de leniência” com empreiteiras. O ex-presidente do STF parece mais preocupado, agora, em divulgar seu novo ciclo de palestras sobre “o impacto da nova lei anticorrupção nas empresas, sobretudo globais”.

‘GORDURA’ QUEIMADA
Rodrigo Janot goza de grande respeito dos colegas, mas eles advertem que ele “queimou gordura demais” ao aceitar reuniões com advogados de empreiteiras sobre o indecente “acordo de leniência”.

COMISSÃO EXTERNA
Como não terá protagonismo na CPI da Petrobras, o PT quer investigar brasileiros enrolados no escândalo do HSBC. O deputado Valmir Prascidelli (PT-SP) propôs uma Comissão Externa para apurar o caso.

PURA FALSIDADE
Ao visitar ontem Eduardo Cunha na residência oficial do presidente da Câmara, Aloizio Mercadante tentava salvar o próprio pescoço. Lula insiste que Dilma o demita para tentar salvar sua articulação política.

GOVERNISTA-MOR
Tem tucano duvidando que o senador do PSB apoie a CPMI da Petrobras. Um deles, também pernambucano, ironizou: “Fernando Bezerra Coelho (PE) é mais fiel ao governo que atos do Diário Oficial”.

ABRAÇO DE AFOGADOS
O deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) duvida que Dilma consiga apoio para aprovar o ajuste fiscal na Câmara dos Deputados. “Ela está convidando a base para o abraço dos afogados”.

SENADOR DO MUNDO
O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) volta de Madri nesta quarta, mas vai ao Nepal, em março, ver o indiano Kailash Satyarthi, Nobel da Paz, lançar o “Parlamento sem Fronteiras” – que, se der passagens aéreas para os membros, ninguém mais segura Cristovam em Brasília.

BAILE DA ILHA FISCAL
Com o País escandalizado com o esquema de corrupção no qual a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) é personagem central, a assessoria divulgava fotos da ex-governadora comemorando seus 70 anos.

DE JOELHOS
Almoçar com Mercadante não foi exatamente prazeroso, mas nada satisfaz mais o ardiloso deputado Eduardo Cunha do que ser recebido por uma Dilma de joelhos, nos próximos dias.

Wanda Sá & Célia Vaz - Molambo/Dom de Iludir

Assuntos de Discovery News ...

Lá por cima parece que tudo está bem !
Discovery News



Cá por baixo a coisa está preta...

Se a moda pega o Brasil para... / G1 / Protestos de caminhoneiros



24/02/2015 09h19 - Atualizado em 24/02/2015 09h59

Caminhoneiros passam a noite nas BRs e protesto chega ao 7º dia em MT

Dez trechos das BRs 364, 163 e 070 estão bloqueados nesta terça-feira.
Manifestantes protestam contra aumento do preço do diesel.

Pollyana AraújoDo G1 MT
Protesto de caminhoneiros em Mato Grosso. 3 (Foto: Reprodução/TVCA)Protesto de caminhoneiros em Mato Grosso já dura seis dias (Foto: Reprodução/TVCA)
Dez trechos das BRs 364 e 163, em Mato Grosso, estão bloqueados por caminhoneiros nesta terça-feira (24). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em alguns desses pontos, os manifestantes não deram trégua durante a noite e mantiveram as interdições nos municípios de Cuiabá, Rondonópolis, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Diamantino, impedindo que os caminhões com cargas cheguem ao destino final e atrapalhe, principalmente, o escoamento da produção agrícola.
Em Sinop, o bloqueio em um trecho da BR-163 começou no início da manhã. Conforme a PRF, a BR-070 também foi fechada pelos manifestantes nesta terça-feira. Eles impedem o tráfego de caminhões em dois trechos, no km 274 e 285 dessa rodovia, em Primavera do Leste.
Em Cuiabá, o bloqueio começou nesta segunda-feira (23). O trecho interditado fica no km 397 da BR-364, na saída da capital para Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, onde fica o terminal ferroviário da América Latina Logística (ALL), responsável pelo transporte da maior parte dos grãos que saem do estado com destino ao porto de Santos. Outro bloqueio também ocorre na BR-364, no perímetro urbano de Rondonópolis, no km 196.
Porém, é na BR-163 que concentra a maior quantidade de interdições. Em Diamantino, a 209 km da capital, tem dois trechos bloqueados, nos quilômetros 614 e 588. Os manifestantes estão permitindo somente a passagem de veículos com carga viva, carros de passeio e veículos de transporte de passageiros. Os veículos de carga ficam parados nesses trechos e formam filas quilométricas de congestionamento.
Ainda na BR-163 encontram-se bloqueados e sem previsão de liberação os trechos nos municípios de Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Sorriso. Nesses pontos, as interdições ocorrem desde a semana passada.
  •  
Protesto de caminhoneiros em Mato Grosso. 2 (Foto: Reprodução/TVCA)Caminhoneiros protestam contra aumento do combustível (Foto: Reprodução/TVCA)
Reivindicações
Os caminhoneiros reclamam que vêm tendo prejuízos com os fretes, por conta da redução de 25% do valor do frete e do aumento do preço do combustível. O presidente do Sindicato dos Caminhoneiros do município de Sorriso e região, Vilson Rodrigues, informou que, após reuniões com o governo de Mato Grosso, o qual alegou que não tem condições de atender o pedido da categoria para a redução do ICMS sobre o diesel, a categoria cobra do governo federal a redução do preço do combustível.
"Tivemos alguns avanços e algumas decepções [desde o início do protesto]. Em relação ao ICMS que nos interessava, infelizmente não fomos atendidos. O governador do estado [Pedro Taques] prometeu que iria fazer os cálculos para tentar reduzir, mas que como assumiu um estado falido não poderá nos atender imediatamente", afirmou. Eles cobram a redução de 17% para 12% do percentual de ICMS cobrado sobre o diesel. 
Negociação
Nesta segunda-feira (23), representantes dos caminhoneiros e o secretário de Fazenda do estado, Paulo Brustolin, se reuniram para tratar dessas reivindicações. Conforme a assessoria da Sefaz, haverá o congelamento da pauta fiscal que estabelece os Preços Médios Ponderados ao Consumidor Final (PMPF) do óleo diesel, por 15 dias. Com isso, deve reduzir 5,77% na base de cálculo do ICMS.
Já quanto à redução diminuição da alíquota do ICMS de 17% para 12%, o governo informou que uma equipe da Sefaz está encarregada pela elaboração de um estudo técnico amplo envolvendo todos os combustíveis. O resultado desse estudo deve ficar pronto em 30 dias, confome informou a assessoria do órgão.

Toma lá dá cá... coisas da Política ! Indonésia suspende compra de armas militares do Brasil / Reuters



Indonésia reconsidera compra de equipamentos militares do Brasil por tensão sobre execução

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015 09:49 BRT
 
[-Texto [+]
JACARTA (Reuters) - A Indonésia está reconsiderando a compra de aviões militares e lança-foguetes do Brasil, em meio a uma tensão entre os países sobre a execução de um brasileiros por tráfico de drogas, disse o vice-presidente indonésio, Jusuf Kalla, de acordo com o jornal Jakarta Post.
Os dois países chamaram de volta seus embaixadores para consultas em uma disputa que começou quando a Indonésia executou o cidadão brasileiro Marco Archer e outras cinco pessoas de diferentes países, no mês passado.
Um outro brasileiro, Rodrigo Gularte, está em um segundo grupo de 11 presos que aguardam para serem executados em breve na Indonésia, país que tem uma das leis mais rígidas do mundo contra o tráfico de drogas.
Kalla afirmou que o governo indonésio está reconsiderando a compra de 16 aviões Super Tucano fabricados pela Embraer para a Força Aérea do país, de acordo com o jornal.
O país do Sudeste Asiático também considera cancelar uma encomenda por sistemas de lançadores múltiplos de foguetes.
O Brasil chamou de volta o embaixador na Indonésia pouco após a execução de Archer.
Na semana passada, a presidente Dilma Rousseff cancelou, de última hora, o recebimento da credencial diplomática do novo embaixador da Indonésia, o que levou Jacarta a chamá-lo de volta em protesto.
O presidente da Indonésia, Joko Widodo, que tomou posse em outubro, prometeu não ter clemência com condenados por tráfico de drogas, apesar de ter recebido telefonemas de líderes mundiais, incluindo Dilma, pedindo pelo perdão de pessoas no corredor da morte.
(Reportagem de Randy Fabi)