Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

segunda-feira, 9 de março de 2015

Turma da lista de Janot fica sem sossego ... A toda hora surge fato novo e complica a situação de cada um // Mary Zaidan


POLÍTICA

E se a lista criar novos delatores?

A lista fala mais pelo o que não diz. Aponta quem recebeu propina e esquece-se de quem mandou pagá-las
I love Petrobas (Foto: Arquivo Google)
Pronto. A tão esperada lista dos políticos envolvidos na roubalheira da Petrobras veio a público na noite de sexta-feira. Com algumas estranhezas, como a fartura de 32 integrantes do PP, a relação, de imediato, pouco mexeu na acelerada pulsação do Congresso. Mas a taquicardia por lá, e também no Planalto, continuará fora de controle. Até porque com mais gente na mira abrem-se fartas possibilidades de traições e novas trincheiras para se percorrer a trilha da dinheirama.
Como em qualquer caso de polícia, os caminhos do dinheiro unem os criminosos aos beneficiários do crime – os que mandam executar e nunca sujam as próprias mãos.
Os rastros costumam valer mais do que o número de gente metida na encrenca. Percorrê-los tem sido a obsessão dos investigadores da Operação Lava Jato. E passam a ser agora tarefa primeira das investigações e diligências autorizadas pelo ministro Teori Zavascki, do STF.
A lista fala mais pelo o que não diz. Aponta quem recebeu propina e esquece-se de quem mandou pagá-las.
O PT até ensaiou comemorar a inclusão do tucano Antônio Anastasia (MG), mas não teve fôlego. Afinal, além de dois deputados – José Mentor (SP) e Vander Loubet (MS), e do já enrolado ex-líder Cândido Vacarezza (SP), estão no rol os senadores Humberto Costa (PE), ex-ministro de Lula, o cara-pintada que liderou movimentos Fora Collor, Lindbergh Farias (RJ), e a aguerrida Gleisi Hoffmann (PR), ex-ministra da presidente Dilma Rousseff. Além do ex-ministro e tesoureiro da campanha de Dilma, Antônio Pallocci, hoje sem foro privilegiado.
Collor de Mello, hoje senador, foi o único do PTB, partido de Roberto Jefferson, principal delator do mensalão. Os outros seis são do PMDB, o grupo mais parrudo, com os presidentes do Senado, Renan Calheiros (AL) e da Câmara, Eduardo Cunha (RJ), com ex-ministros de José Sarney, Lula e Dilma – Valdir Raupp (RO), Romero Jucá (RR) e Edison Lobão (MA) -, além do deputado Anibal Gomes (CE) e da ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney.
E os demais partidos da coalizão governista? Ficaram de fora das benesses ou só da lista?
Em um governo que faz o diabo para segurar o poder na unha, é difícil crer que desvios da fenomenal quantia de R$ 10 bilhões da Petrobras, segundo as primeiras estimativas da Polícia Federal, tenham ocorrido apenas para rechear bolsos de uns e outros.  Só para se ter uma ideia do poder de fogo e da enormidade disso, a milionária campanha de reeleição de Dilma declarou ter gasto R$ 318 milhões.
Dono da caneta há 12 anos e responsável pela nomeação daqueles que coordenaram as falcatruas, o PT sabe que não tem como esconder que é o maior beneficiário dos desvios na Petrobras. Seja para o partido ou, indiretamente, para aliados.
Com a popularidade de Dilma ladeira abaixo, a economia em frangalhos e pressão intensa interna e de aliados que lhe puxam o tapete, o PT não confia na fidelidade nem dos mais próximos. Todo mundo é um delator em potencial. 
E se um dos nossos ou uma magoada Roseana Sarney resolver falar? E se um dos 32 do PP, partido apoiador de primeira hora que lidera a lista, se sentir na berlinda e abrir o bico?
Esta foi só a primeira lista. Inclui apenas a Petrobras e as primeiras delações. Outras virão, com a construção da usina de Belo Monte encabeçando o rol. Nelas, os beneficiários dos crimes são por demais conhecidos. Boa parte dos demais bandidos também.
O mapa do assalto está aí. Basta imprimi-lo.
Mas nada disso terá qualquer valia sem a coragem de se chegar até onde o caminho leva, com punições aos que estimulam e lucram com o crime.  Que o Supremo seja supremo.

Inezita Barroso - Ronda (1953) / youtube



Uma lembrança de Inezita Barroso com "Ronda" ...

Morre uma dama da Música Brasileira, Inezita Barroso ! / Portal Imprensa


Morre, aos 90 anos, a apresentadora e cantora Inezita Barroso

Redação Portal IMPRENSA 09/03/2015 10:30
A cantora e apresentadora Inezita Barroso morreu na noite do último domingo (8/3), aos 90 anos, em São Paulo. Ela estava internada no Hospital Sírio-Libanês desde o dia 19 de fevereiro. A causa da morte foi insuficiência respiratória aguda, informou a Folha de S.Paulo.

Crédito:Luiz Murauskas
Inezita Barroso apresentou programa musical por 35 anos na TV Cultura
Inezita é considerada uma das principais cantoras da música sertaneja brasileira. Ela nasceu em São Paulo e fez carreira no rádio e na TV. Apresentou o programa "Viola, Minha Viola", na TV Cultura, por 35 anos.

A artista lançou mais de 80 discos em 60 anos. Foi a primeira a gravar a música "Ronda", clássico da fossa de Paulo Vanzolini. Em novembro do ano passado, Inezita foi eleita para a Academia Paulista de Letras. 

A apresentadora deixa uma filha, Marta Barroso, três netas e cinco bisnetos. O corpo de Inezita é velado na Assembleia Legislativa de São Paulo, na região do Ibirapuera, na Zona Sul, nesta segunda-feira (9/3). O velório está aberto ao público depois de ter ficado reservado apenas para a família durante 30 minutos. O sepultamento está previsto para acontecer às 17h, no Cemitério Gethsêmani, no Bairro do Morumbi, Zona Sul da capital paulista.

Personalidades usaram as redes sociais para lamentar a perda. "Inezita quantas saudades você me traz", escreveu o apresentador Serginho Groisman em seu Twitter. "É muito triste perder a Inezita Barroso. Ela foi uma cantora formidável, de enorme e inacreditável contribuição no resgate e manutenção da música (boa) de raiz de um Brasil há muito tempo corrompido por modismos e patifarias "melódicas", disse Rafael Cortez no Instagram.

"Tive o privilégio de trabalhar e aprender com esta rainha. Obrigado, querida Inezita, por cuidar tão bem da cultura caipira, por lutar tanto para manter vivo o respeito pela música brasileira. Eu diria "descanse em paz", mas sei que hoje vai ter festa no Céu, com música da melhor qualidade, para receber a tão amada Inezita Barroso. #ViolaMinhaViola", comentou Celso Zucatelli.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, divulgou uma nota de pesar. "Durante 35 anos, as manhãs de domingo no interior de São Paulo e do Brasil tiveram a sonoridade de Inezita Barroso no comando do "Viola, Minha Viola", o mais antigo programa musical da televisão brasileira. Neste domingo à noite, com muita tristeza, nos despedimos dela. Paulistana da Barra Funda, Inezita foi compositora, cantora, atriz, violeira, pesquisadora, professora e doutora honoris causa de folclore e da música caipira", diz um trecho do texto.
Leia também

domingo, 8 de março de 2015

"Terremoto político no Brasil", diz Le Monde / Caso Petrobras visto por jornal francês

Para jornal Le Monde, caso Petrobras causa "terremoto político no Brasil"


Em sua edição datada de domingo (8) e segunda-feira (9), o jornal francês Le Monde estampa em sua primeira página a fotografia da presidente Dilma Rousseff, com o título "O escândalo que estremece o Brasil". O caso das propinas milionárias desestabiliza a cena política, com cerca de 50 personalidades visadas, muitas delas bem próximas da presidente.
"Tremor de terra político no Brasil". Assim começa o artigo de página inteira dedicado ao escândalo da Petrobras, observando que as consequências desse tremor ainda são imprevisíveis devido às suas raízes oriundas do próprio Estado em que nenhum dirigente, ao que tudo indica, será poupado.
Le Monde analisa que a publicação da lista de 54 personalidades que estão na mira do procurador da República, Rodrigo Janot, revela a extensão das ramificações e circuitos financeiros ocultos organizados de forma quase institucional no centro das principais esferas do poder brasileiro.
"Nunca tantos homens políticos haviam sido expostos desta maneira", afirma o jornal, citando o envolvimento dos quatro grandes partidos do Congresso: o PT, Partido dos Trabalhadores, o PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro, o PSDB - Partido Social-Democrata Brasileiro, e o PP - Partido Popular. "Todos são suspeitos de ter recebido comissões faraônicas para alimentar seus caixas 2", diz Le Monde.
O jornalista publica uma "lista Janot" com 22 deputados, mas se equivoca nos outros números ao citar 14 senadores, ao invés de 12, e em torno de 15 governadores e ex-dirigentes políticos, ao invés de esclarecer que se trata de uma ex-governadora, Roseana Sarney, e outros 14 ex-dirigentes políticos sem mandato atualmente.
© Fournis par RFI
Dilma fragilizada
Para Le Monde, esta nova etapa no caso Petrobras fragiliza mais ainda o poder. Dilma vem sendo criticada dentro do seu próprio partido sobre o modo de administrar o caso. "Ela sabe que corre um grande risco", escreve o jornalista Nicolas Bourcier, lembrando que ela despencou nas pesquisas de opinião pública (23% favoráveis).
O jornal constata um vento de histeria nos brasileiros, apesar de sua fama de cordialidade e descontração: apenas dois meses e meio depois de sua reeleição, manifestações de rua foram convocadas para 15 de março para pedir o seu impeachment. O seu envolvimento no escândalo Petrobras é o principal argumento.
Le Monde faz um balanço do modelo brasileiro, sem nenhuma reforma em doze anos nas áreas política, econômica, social e na educação.
"Dilma Rousseff parece desorientada no comando de um navio à deriva", é a severa visão do jornal sobre a presidente do Brasil. No entanto, o artigo aconselha prudência, lembrando que a instabilidade de 1964 levou ao golpe de Estado que culminou na ditadura. "Seria um mau serviço para as instituições pressionar Dilma Rousseff a partir antes do fim do seu segundo mandato", conclui Le Monde.

Furtado de Sergio Mendes em "Estou procurando o que fazer" // Ser mulher...


domingo, 8 de março de 2015


LI, GOSTEI, E DEIXO O REGISTRO PELA PASSAGEM DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER


Nós somos complexas!

Levemente malucas, admito! Fofas!
Temos obsessões por coisas que só nós entendemos!
Morremos de frio quando a temperatura desce míseros graus!
E somos mais fortes que muitos homens quando é preciso!
Somos na verdade, seres completamente hormonais e emocionais.
Nós inventamos a doçura, sabiam? E gostamos de criar e nos recriar por natureza.
Somos filhas, esposas, mães, por puro amor, mas somos o pilar de nossos lares, porque Deus nos ensinou que a mulher sábia edifica a sua casa! Não mexam com nossos filhos, conhecerão a parte mais predominante em nosso DNA. 
É ... eu tenho um orgulho danado de ser MULHER! 
A todas as minhas facefriends, recebam os meus aplausos de pé pelo Dia Internacional da Mulher!

- do facebook de Euline AlvesFurtado 

Rússia prende 5 militantes chechenos por participação no assassinato de Nemtov / AFP / G1


France Presse
08/03/2015 09h29 - Atualizado em 08/03/2015 15h49

Rússia detém ao todo 5 suspeitos por morte do opositor Boris Nemtsov

Um deles comandava batalhão na Chechênia, diz serviço secreto.
Opositor foi morto dia 27 de fevereiro, nos arredores da Praça Vermelha.

Da France Presse
Boris Nemtsov durante protesto contra Vladimir Putin, em 15 de setembro de 2012 (Foto: AFP Photo/Kirill Kudryavtsev)Boris Nemtsov durante protesto contra Vladimir Putin, em 15 de setembro de 2012 (Foto: AFP Photo/Kirill Kudryavtsev)
A polícia russa anunciou neste domingo (8) que mantém sob sua custódia cinco suspeitos por possível envolvimento no assassinato do opositor Boris Nemtsov, ocorrido em 27 de fevereiro perto do Kremlin. Os cinco homens foram detidos em operações distintas durante este fim de semana.
As duas primeiras prisões foram anunciadas no sábado (7) pelo chefe do FSB (Serviço Federal de Segurança, atual nome da antiga KGB), Alexander Bortnikov. Os dois presos foram identificados como Anzor Gubashev e Zaur Dadayev.
Na manhã deste domingo, outros dois homens foram presos. Um deles, de acordo com Albert Barakhoyev, secretário do Conselho de Segurança da república russa da Inguchétia, é o irmão mais novo de Gubashev.
O quinto detido não teve a sua identidade revelada e não há informações sobre a ação que levou a sua captura. Um porta-voz da Comissão de Investigação, Vladimir Markine, se limitou a indicar em seu Twitter que a comissão havia pedido a um tribunal de Moscou que confirmasse "a prisão de cinco pessoas ligadas ao assassinato de Boris Nemtsov. A investigação continua".
Militantes da Chechênia
Gubashev e Dadayev, os dois detidos no sábado, foram presos na Inguchétia, mas nasceram na Chechênia, no Cáucaso. De acordo com a agência de notícias RIA Novosti, Dadayev foi vice-comandante de um batalhão do ministério do Interior da Chechênia.
Gubashev, por sua vez, trabalhava para uma empresa de segurança privada, em Moscou.
As cinco prisões ocorrem pouco mais de uma semana depois do crime contra o opositor, ex-vice-primeiro-ministro do ex-presidente Boris Yeltsin.
Assassinato
O assassinato de Boris Nemtsov, um dos principais opositores do presidente Vladimir Putin e conhecido por seu combate à corrupção, provocou comoção no país.
Nemtsov recebeu quatro tiros nas costas, enquanto caminhava com sua namorada em uma ponte no centro de Moscou, perto do Kremlin e da Praça Vermelha.
Em princípio, os suspeitos devem ser levados a um tribunal de Moscou ainda nesta domingo, segundo indicou uma porta-voz da justiça, Anna Fadayeva.
Os investigadores não forneceram nenhuma indicação sobre qual teria sido a motivação para o assassinato, mas sugeriram que Nemtsov foi executado para desestabilizar a Rússia.
Os investigadores não descartam nenhuma hipótese: de crime político à pista islamita, pelo apoio de Nemtsov ao jornal satírico francês "Charlie Hebdo", ou até mesmo um assassinato ligado ao conflito ucraniano executado por "elementos radicais".
'Motivos políticos'
O crime ocorreu em uma área geralmente bem vigiada pelas forças de segurança, devido a sua proximidade com o Kremlin, e provocou uma onda de agitação na Rússia e recebeu condenação internacional.
Amigos do opositor, que tinha 55 anos, dizem que ele foi morto por ordem de altos funcionários do governo para silenciar a dissidência.
Já a filha de Nemtsov, Zhanna Nemtsova, assegurou em uma entrevista à CNN que o assassinato era, obviamente, por "razões políticas".
"Em um regime autoritário, qualquer pessoa que discorde dos políticos, que critica a visão oficial, é perigosa", disse ela.
Parentes e amigos de Nemtsov revelaram que o opositor estava preparando um relatório sobre a presença de tropas russas no leste da Ucrânia, enquanto Moscou nega qualquer envolvimento de suas tropas ao lado dos separatistas.
O opositor havia confessado recentemente que temia ser morto na Rússia.
Putin chamou o assassinado de "provocação" para desestabilizar a Rússia e prometeu que os responsáveis serão julgados.
Muitos russos acreditam que, embora não esteja diretamente envolvido no assassinato, Putin é responsável por propagar o ódio contra a oposição, chamando-a muitas vezes de "quinta coluna", traidores e espiões, uma mensagem amplamente difundida pelos meios de comunicação do governo.
O presidente russo utilizou pela primeira vez esta expressão após a anexação da península ucraniana da Crimeia, no ano passado.

A encrenca continua... Lava Jato terá novas diligências / Exame





BRASIL08/03/2015 17:36

PF iniciará nesta semana novas diligências da Lava Jato


Divulgação / Polícia Federal
Operação Lava Jato PF Polícia Federal


PF deve iniciar nesta semana as diligências da Operação Lava Jato referentes aos inquéritos autorizados pelo STF
Da EFE

Rio de Janeiro - A Polícia Federal informou neste domingo que deverá iniciar nesta semana as diligências da Operação Lava Jato referentes aos inquéritos autorizados na última sexta-feira pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki.

Ao todo, são 21 inquéritos para investigar indícios do envolvimento de 49 pessoas, entre elas 34 parlamentares e 12 ex-deputados, em supostos desvios de recursos da Petrobras.

Além de divulgar a lista de políticos que serão investigados, Zavascki, que será o relator dos processos no STF, autorizou o início da coleta de provas.

Entre os incluídos na lista estão os presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha; o ex-presidente e senador Fernando Collor; e quatro ex-ministros de Dilma: os senadores Edson Lobão (Minas e Energia) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil); o ex-deputado Mario Negromonte (Cidades) e Antonio Palocci (Casa Civil).

Com a autorização de Zavascki, os agentes da Polícia Federal especializados em investigações contra parlamentares podem iniciar imediatamente a busca de documentos e de possíveis provas, e o interrogatório de testemunhas citadas nas delações premiadas.

Os agentes federais também podem solicitar imagens das câmeras de segurança de edifícios nos quais ocorreram os encontros relatados pelos delatores e exigir cópias dos contratos da Petrobras com as diferentes empresas acusadas de participar das irregularidades.

A Polícia Federal também espera que o Ministério Público, que coordenará todas as investigações, solicite à Justiça ordens para suspender o sigilo bancário de alguns dos acusados, assim como o de seus e-mails.

A partir de todas as provas recolhidas pela polícia, o Ministério Público terá que decidir se denuncia formalmente ou arquiva as investigações contra cada um dos 49 envolvidos, assim como determinar os crimes pelos quais serão processados.

O grupo de policiais que participará das investigações foi reforçado recentemente com agentes 'com longa experiência no combate à lavagem de dinheiro, ao desvio de recursos públicos e crimes financeiros', segundo um comunicado divulgado na sexta-feira pela Polícia Federal. EFE

Tópicos: Operação Lava Jato, Polícia Federal, Política no Brasil