Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

quarta-feira, 20 de maio de 2015

TED oferece palestras e conferências para alimentar novas tecnologias, ferramentas e ideias para organizações e pessoas


5 TED Talks imperdíveis sobre tecnologia

Por Douglas Ciriaco RSS 20.05.2015 às 07h51
TED


Matéria completa: http://canaltech.com.br/dica/internet/5-ted-talks-imperdiveis-sobre-tecnologia/#ixzz3ajH4brUH 

O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção. 



As conferências da organização não-governamental (ONG) TED (sigla para Technology, Entertainment, Design ou, em português, "Tecnologia, Entretenimento, Design") começaram em 1990, seis anos após a fundação da ONG. Desde então, os eventos organizados pela instituição mobilizam milhões de pessoas ao redor do mundo em torno de conversas com grandes figuras da sociedade.
A tecnologia, como o próprio nome da ONG já deixa claro, é um tema recorrente em suas conferências. Grandes nomes, como Bill GatesLarry Page e Sergey Brin já palestraram durante os eventos realizados pelo TED, além de centenas de outras figuras menos conhecidas, mas com trabalhos importantes no mundo da tecnologia.
Confira agora cinco conferências imperdíveis sobre tecnologia e internet que já foram realizadas em um TED Talks.

1. Margaret Gould Stewart – Como os grandes sites criam designs para você (e para outros bilhões também)

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!

Em março de 2014, a diretora de design de produto do Facebook, Margaret Gould Stewart, conversou sobre as três regras básicas para design em uma escala massiva. Na conferência, ela deixa claro que mesmo falhas em pequenos detalhes podem ter consequências terríveis a nível global.

2. Chris Anderson – A Cauda Longa da Tecnologia

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!

Em fevereiro de 2004, o então editor da revista Wired, Chris Anderson, conversou com o público sobre os quatro estágios-chave de produtos de tecnologia no mundo atual: definição de preço, conquista de fatias de mercado, deslocar uma tecnologia já estabelecida e, por fim, tornar-se obsoleta.

3. Mitch Resnick – Vamos ensinar as crianças a programarem

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!

Era novembro de 2012 Mitch Resnick, do Media Lab do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), expôs ao mundo a sua visão sobre a importância de ensinar programação às crianças. Em uma conversa descontraída, ele tratou de alguns benefícios que a prática pode trazer aos pequenos, tornando-os capazes de não apenas “ler”, mas também de criar novas tecnologias.

4. Elon Musk – A mente por trás da Tesla, SpaceX, SolarCity...

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!

Apontado como o Tony Stark da vida real, o empresário multimilionário Elon Musk conversou com o mundo durante o TED Talks em fevereiro de 2013. Responsável pela fundação de iniciativas como PayPal, Tesla Motors e SpaceX, ele participou de uma conversa sobre seus projetos visionários com o curador do TED, Chris Anderson. Carros elétricos, energia solar e foguetes reutilizáveis foram alguns dos temas deste bate-papo.

5. Jason Pontin – A tecnologia é capaz de resolver os nossos problemas?

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!

Os avanços da tecnologia nos trouxeram inúmeros benefícios e confortos e, desde que tal evolução começou a engrenar, durante o século XX, a pergunta que se faz é: a tecnologia é capaz de solucionar os nossos problemas? Em fevereiro de 2013, Jason Pontin, editor-chefe do MIT Technology Review, tentou responder a essa pergunta durante uma conferência do TED Talks.
Tem alguma dica bacana envolvendo um TED Talks sobre tecnologia? Então, vamos lá: compartilhe sua sugestão na caixa de comentário logo abaixo. E, caso você se interesse pelo tema, clique aqui para conferir todos os TED Talks sobre tecnologia.

Matéria completa: http://canaltech.com.br/dica/internet/5-ted-talks-imperdiveis-sobre-tecnologia/#ixzz3ajEUVHfs 
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção

STF da atualidade tem propensão para o absurdo jurídico

Em 6 questões, entenda como o STF virou protagonista no Brasil na última década http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2015/05/150520_stf_protagnoista_ms_rb.shtml


Em 6 questões, entenda como o STF virou protagonista no Brasil na última década

  • 20 maio 2015

STF
STF assumiu papel mais ativo desde a nova Constituição, mas esta atuação divide especialistas

Após enfrentar um processo de seleção mais duro que o usual, Luiz Edson Fachin teve sua indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF) aprovada nesta terça-feira, tornando-se o mais novo integrante da corte mais importante do país.
Nos últimos anos, o tribunal ganhou mais visibilidade após uma série de decisões com forte impacto na sociedade - seja pela ampliação de direitos, como no caso da união homoafetiva, seja pela condenação de figuras políticas importantes, no caso do Mensalão.
Se antes era raro que ministros fossem reconhecidos nas ruas, na última semana Carmem Lúcia contou que um taxista que a conduzia para um evento no Rio de Janeiro notou sua "semelhança com a ministra".
Para integrantes do mundo jurídico, a maior visibilidade e impacto do cargo também parecem ter contribuído para uma sabatina mais dura de Fachin no Senado, além do atual contexto de crise política entre Congresso e governo.
A atuação mais ativa do Supremo vem sendo celebrada por alguns, mas também tem sido alvo de críticas dos que acreditam que a corte estaria "invadindo" o papel do Congresso em algumas questões.
"As criticas dizem respeito à democracia. Afinal de contas, os ministros não são eleitos (como os parlamentares) e estão tomando decisões extremamente importantes. Isso é democrático ou não? Qualquer resposta fácil estará errada", afirma o constitucionalista Daniel Sarmento, professor da UERJ.

Cumprimento da Constituição

O Supremo é composto por 11 ministros e sua função principal é garantir o cumprimento da Constituição Federal. Sarmento nota que a Carta Magna promulgada em 1988 acabou favorecendo que o STF assumisse uma atuação de mais destaque na vida social, na medida em "que trata de muitos assuntos, consagra muitos direitos".
Além disso, a Constituição de 88 tornou possível que mais instituições entrem com ações no Supremo, questionando a constitucionalidade de leis aprovadas no Congresso ou de atos do Executivo. Antes, apenas o procurador-geral tinha esse direito, enquanto hoje isso também é permitido a partidos com representação no Congresso, governadores ou entidades de classe como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Um caso polêmico atualmente em julgamento pela corte, por exemplo, é a ação movida pela OAB contra o financiamento de campanha por empresas. Nesse caso, os juristas se dividem sobre se o assunto é da alçada exclusiva do Congresso ou se o STF pode julgar sua constitucionalidade.
Já no campo dos direitos das minorias, há mais consenso sobre a importância da corte. "É acima de tudo nessa área que o STF tem que atuar", afirma o professor de direito da FGV-Rio, Ivar Hartmann, citando a aprovação do uso de cotas raciais pelo STF, que nesse caso corroborou a legislação aprovada no Congresso.
Confira seis questões em que o STF assumiu papel protagonista em nossa democracia nos últimos anos.

Mensalão


Reuters
José Dirceu foi um dos condenados pelo STF no caso do mensalão

Em seu julgamento mais notório, o STF condenou 25 dos 38 réus acusados de envolvimento no mensalão, escândalo de corrupção do primeiro mandato do presidente Luís Inácio Lula da Silva, entre eles o ex-ministro José Dirceu e o ex-presidente do PT, José Genoíno.
Após 53 sessões, ao longo de quatro meses e meio, a corte entendeu que existiu um esquema de compra de votos no Congresso, a partir de recursos desviados de contratos da Câmara dos Deputados e do Banco do Brasil. O julgamento foi marcado por fortes embates entre Joaquim Barbosa, o relator do caso, e Ricardo Lewandowski, revisor.
A atuação da corte mais importante do país em ações criminais, porém, é alvo de controvérsias. Para Sarmento, autoridades – com exceção do Presidente da República - acusadas de crimes comuns deveriam responder em primeira instância.
"Tribunal Superior não é preparado para isso. É uma completa anomalia o Supremo ter ficado tanto tempo parado para julgar o mensalão. O Supremo é um tribunal constitucional, não é para julgar matéria penal", opinou.

União homoafetiva


Thinkstock
STF estendeu a casais gays mesmos direitos e deveres de casais heterossexuais

Entrando nas discussões de constitucionalidade das leis, a decisão de maior repercussão do STF foi o reconhecimento da legalidade da união homoafetiva, acredita Hartmann.
Em 2011, a corte reconheceu, por unanimidade, a união estável entre homossexuais como "entidade familiar" e estendeu aos companheiros homoafetivos os mesmos direitos e deveres atribuídos aos companheiros heterossexuais. O julgamento teve origem em ações movidas pela Procuradoria-Geral da República e o governo do Rio de Janeiro, que argumentaram que o não reconhecimento da união homoafetiva contrariava preceitos fundamentais da Constituição, como igualdade e liberdade.
No Congresso Nacional, parlamentares contrários aos direitos gays, como os deputados evangélicos Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ) e Anderson Ferreira (PR-PE), dizem que esse assunto é da alçada do Legislativo. Eles querem aprovar o Estatuto da Família, estabelecendo que a família é formada apenas por casais heterossexuais e proibindo a adoção por gays. Caso aprovado no Congresso, a expectativa é que o STF considere seu texto inconstitucional.

Drogas

Ao analisar outro assunto polêmico também em 2011, o STF decidiu por liberar as "marchas da maconha", manifestações em favor da legalização da droga. O relator do caso, o ministro Celso de Mello, disse em seu voto que a Constituição "assegura a todos o direito de livremente externar suas posições, ainda que em franca oposição à vontade de grupos majoritários".
O Supremo deve se debruçar em breve sobre mais uma ação envolvendo a questão das drogas. A expectativa é que entre em julgamento nas próximas semanas o Recurso Extraordinário 635.659, que pede que seja considerado inconstitucional o artigo 28 da Lei de Drogas que criminaliza o consumo pessoal de entorpecentes. O argumento dos que apoiam o recurso é de que esse artigo fere o direito à intimidade e à vida privada.

Sistema político


AP
Financiamento de campanhas eleitorais está sendo debatido na corte

Namoro no atacado... Chinês tinha 17 amoradas e foi descoberto // BBC

Chinês com 17 namoradas descobertas após acidente é preso por fraude http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2015/05/150520_traidor_fraude_china_pu.shtml

Chinês com 17 namoradas descobertas após acidente é preso por fraude

  • 20 maio 2015
Crédito: News.163.com
Traições foram descobertas quando as mulheres foram visitar Yuan no hospital
Autoridades prenderam um homem chinês que estava traindo 17 namoradas ao mesmo tempo.
O homem, identificado apenas como Yuan, ganhou as manchetes no mês passado, quando todas as 17 mulheres foram visitá-lo no hospital após um acidente de carro.
Ele foi preso por fraude, por conta de valores em dinheiro que ele tomava emprestado das mulheres enganadas havia nove anos, segundo o jornal South China Morning Post (SCMP).
As (ex-)namoradas estão articuladas em um grupo online chamado "aliança da vingança".
Segundo reportagens, Yuan, de Changsha, província de Hunan, no centro-sul da China, teria uma criança com uma das mulheres e estaria planejando um casamento com outras.

Constrangimento

As mulheres descobriram a história depois que o homem foi levado ao hospital após um acidente leve de carro.
"Fiquei muito preocupada quando soube que ele estava no hospital", disse à época Xiao Li, que estava namorando Yuan havia um ano e meio, ao jornal local Chen Bao.
"Mas quando comecei a ver mais e mais meninas lindas chegando aqui para vê-lo, não conseguia parar de chorar."
Quando a história entrou nas redes sociais, milhares de pessoas reprovaram Yuan, mas nem todos foram críticos.
Muitos se disseram admirados com sua capacidade de equilibrar diversas "tarefas" ao mesmo tempo e outros se admiraram que ninguém tivesse percebido algo errado com o "Don Juan" de Hunan.

Ideia nova para encontrar pessoas desaparecidas via Internet


Central para encontrar desaparecidos começa a funcionar e inclui dados de MS


AGÊNCIA BRASIL20 de Maio de 2015 | 09h52
Cerca de 53 mil cadastros são de pessoas registradas como desconhecidas 
(Foto: Divulgação)
Cerca de 53 mil cadastros são de pessoas registradas como desconhecidas
Começa a funcionar hoje (20), em plataforma online e gratuita, a Central Nacional de Óbitos de Pessoas Não Identificadas. De acordo com a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de São Paulo (Arpen-SP), responsável pela iniciativa – inédita – no país, dados serão disponibilizados em cartórios de registro civil de nove estados: São Paulo, Espírito Santo, Santa Catarina, Distrito Federal, Acre, Amapá, Mato Grosso do Sul, Goiás e Pernambuco. Entre os 10 milhões de cadastros existentes, cerca de 53 mil são de pessoas registradas como desconhecidas.
A central atende à Recomendação nº 19, de 2015, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ): o objetivo é auxiliar parentes de pessoas desaparecidas. O mecanismo vai permitir também que órgãos públicos façam a conferência de registros de óbito para o encerramento de processos administrativos ou judiciais. O banco de dados disponibilizará informações como idade presumida, sexo, cor da pele, sinais aparentes e data do óbito.
De acordo com a Ivanise Esperidião, presidente da organização não governamental Mães da Sé, anteriormente, as buscas eram feitas pelo Instituto de Identificação a pedido da Polícia Civil, mas podiam demorar anos. “Muitas vezes, a pessoa desaparece e vem a óbito no mesmo dia. A ferramenta, nessa situação, agiliza a identificação dos corpos. Com isso, diminui o tempo de angústia das famílias, porque [põe fim a] a expectativa de que a pessoa esteja viva em algum lugar", avaliou.
busca no site  pode ser feita com os seguintes campos para filtrar a informação: estado, cidade, sexo, cor da pele e idade aproximada. “Não é possível ter certeza de que se trata de um determinado parente, mas é mais uma ferramenta, mais um indício”, explicou Luis Carlos Vendramin, vice-presidente da Arpen-SP. Ele destacou que, em alguns casos, é possível que o registro traga informações sobre roupas que estavam sendo usadas, marcas ou tatuagem.
Ivanise acredita que é fundamental que a central seja aberta e gratuita para possibilitar às próprias famílias acompanhem o sistema para verificar os registros e as possíveis características apontadas nos documentos. “Nos casos em que a pessoa tem características como tatuagem, sinais, cicatrizes, fica mais fácil identificar. Mas, mesmo quando não tem, vamos fazendo cruzamento de dados e a gente acredita que a resposta virá com mais rapidez”, apontou.

terça-feira, 19 de maio de 2015

Um relato de ingerência administrativa .. do governo // coluna de Augusto Nunes


Resultado de imagem para dinheiro no esgoto
19/05/2015
 às 7:43 \ O País quer Saber 

O governo da potência de araque não para de esbanjar lá fora o dinheiro que falta aqui

BRANCA NUNES
Neste 7 de maio, o governo federal comemorou a aprovação na Câmara dos Deputados da PEC 665, embrulho incluído no balaio do ajuste fiscal que altera regras no seguro-desemprego. Mais uma vez, Dilma Rousseff e seus parceiros avisaram que é pelo bem do Brasil que a população será sacrificada. A mesma cantilena foi entoada para que os pagadores de impostos aceitem outra contradição absurda: os parteiros do slogan Brasil – Pátria Educadora cortaram  R$ 500 milhões da verba que deveria garantir a professores e bibliotecas públicas o suprimento de livros didáticos. Há alguns dias, enfim, o Ministério da Educação confessou que não resta um único tostão para investir no FIES.
A indigência financeira, cujo codinome é “contingenciamento de gastos”, provoca estragos que ultrapassam as fronteiras do território nacional. Já no primeiro mandato de Dilma, o Brasil perdeu o direito de voto em instituições internacionais, sofreu derrotas sucessivas na disputa por cargos relevantes e foi proibido de comandar missões de paz da ONU, entre outras sanções que deixaram em frangalhos a imagem do país. Como a soma das dívidas com as agências da Organização das Nações Unidas já passou dos R$ 600 milhões, não há perigo de melhorar.
Para recuperar, por exemplo, o direito de voto na Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), perdido desde 1º de janeiro de 2015, o país precisa pagar R$ 10,3 milhões. Um débito de R$ 15,4 milhões e dois anos de calotes na contribuição financeira devida ao Tribunal Penal Internacional expulsaram o Brasil do quadro de eleitores da instituição. Na FAO, a dívida acumulada chegou a R$ 38,6 milhões.
As embaixadas desenham um quadro de penúria. Em reportagem recente, o Estadão revelou que a representação brasileira em Benim, na África ocidental, ficou sem água e luz por falta de pagamento. Os telefones só não haviam emudecido porque um diplomata ali baseado quitou a conta com o que restava do salário. A escassez de recursos atinge também representações em Tóquio, nos Estados Unidos e em Portugal.
No ano passado, o Brasil se recusou a pagar a contribuição obrigatória à Organização dos Estados Americanos (OEA), entidade que reúne as nações das Américas do Sul, Central e do Norte. Dos 8,1 milhões de dólares esperados, depositou apenas 1 dólar. Em contrapartida, o salário dos parlamentares saltou no começo do ano de R$ 26.723,13 para R$ 33.763,00. E as despesas federais no primeiro trimestre cresceram R$ 5,4 bilhões, passando de R$ 822 bilhões para pouco mais de um trilhão de reais por ano. “Sem contar a Petrobras”, ressalva o jornalista Carlos Brickmann.
Tudo somado, conclui-se que o Brasil Maravilha que Lula pariu e Dilma Rousseff carregou no colo só existiu na cabeça baldia do parteiro e no cérebro desabitado da babá. Pelo menos desde 2006, a dupla insistiu em enxergar um colosso emergente no que nunca passou de um pobretão metido a besta. Fantasiado de rico com um fraque puído nos fundilhos, há mais de 12 anos a potência de araque deu de esbanjar lá fora o dinheiro que faz falta aqui. Neste início do segundo mandato, o fraque foi reduzido a andrajos que denunciam a miséria financeira e moral do perdulário irresponsável.
Neste 12 de maio, a Câmara dos Deputados aprovou a liberação de mais R$ 50 bilhões para o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O governo parece achar pouco: o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, move-se nos bastidores para apressar a transferência de outros R$ 10 bilhões atualmente em poder de um fundo criado com uma fatia de recursos do FGTS. De 2006 para cá, o total de empréstimos do Tesouro ao BNDES ultrapassou a fronteira dos R$ 410 bilhões — 8,4% do PIB.
Boa parte da dinheirama esvaiu-se na construção de usinas, portos, rodovias e aeroportos no exterior ─ em transações mantidas sob sigilo e sempre com juros de pai para filho. “Fazer empréstimos internacionais sem que eles passem pelo Congresso é uma atitude inconstitucional que se cristalizou no governo Lula e Dilma”, observou Maristela Basso, professora de direito internacional da USP, numa entrevista a Heródoto Barbeiro. “Emprestar para Cuba de forma secreta para a construção do Porto de Mariel, por exemplo, é nulo perante o direito brasileiro”.
Inconstitucional ou não, é o que o governo federal faz há mais de uma década. Entre 2006 e 2012, US$ 3,2 bilhões (R$ 6,4 bilhões) foram consumidos em empréstimos a companhias brasileiras em Angola –49% para a Odebrecht–, de acordo com uma reportagem da BBC Brasil. Trecho: “A Odebrecht conta com parte de uma nova linha de crédito do banco, de US$ 2 bilhões, para manter o ritmo de investimentos em Angola, entre US$ 500 milhões e US$ 600 milhões anuais (de R$ 1,1 bilhão a R$ 1,2 bilhão)”.
Também construído pela Odebrecht e financiado pelo BNDES, o porto de Mariel engoliu US$ 682 milhões só na primeira etapa. Com 18 metros de profundidade, 12 quilômetros de ferrovias e 70 quilômetros de rodovias com pista dupla no entorno, o porto cubano é tudo o que o Porto de Santos, em São Paulo, quer ser quando o governo decidir gastar por aqui as verbas que sobram para modernizar a infraestrutura de países companheiros.
Pelo atalho do BNDES, a Queiróz Galvão fez chegar um bilhão de dólares aos canteiros de obras da hidrelétrica de Tumarín, na Nicarágua. No Equador, a Odebrecht foi contemplada com mais de US$ 90 milhões para construir a Hidrelétrica Manduriacu, além de outros US$ 240 milhões para a hidrelétrica de San Francisco. Acusada de “desleixo” no cumprimento do cronograma, a empreiteira foi expulsa do país, em 2008, pelo presidente Rafael Correa.
Cada vez mais numerosos, esses acertos internacionais são cada vez menos transparentes. Não se sabe ao certo quais são os critérios usados pelo BNDES para escolher parceiros. Boa parte das obras financiadas beneficia países da África e da América do Sul cuja irrelevância comercial é compensada pela permanência no poder de governantes amigos.
A suspeita de que o segredo de alguns contratos se presta a ocultar tenebrosas transações ameaça o sigilo que, no caso de Cuba e Angola, só seria suspenso em 2027. A reação do governo à iminente instauração de uma CPI do BNDES reforçou a sensação de que a devassa na multibilionária caixa-preta é inadiável. As descobertas podem espantar até os brasileiros convencidos de que, depois do Petrolão, não se espantarão com mais nada.
Seguem-se 14 obras no exterior financiadas pelo BNDES.