Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Desafios sobre segurança do Rio preocupam autoridades responsáveis pelo Jogos Olímpicos de 2016

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/08/150804_rio_olimpiada_seguranca_pai_jp

Cinco questões de segurança que o Rio precisa resolver antes da Olimpíada


Policiais no Complexo da Maré, em foto de 30 de junho (AFP)
Policiais no Complexo da Maré, um dos pontos do Rio onde a situação é volátil
A um ano do início dos Jogos Olímpicos de 2016, a atenção internacional está voltada para o Rio de Janeiro, e sobre como a cidade se prepara para enfrentar importantes desafios.
Entre estes testes, talvez um dos mais importantes seja o de garantir a segurança de atletas e turistas de todo o mundo, incluindo mais de 200 delegações olímpicas, 80 chefes de Estado e um público estimado em mais de meio milhão de pessoas durante os 17 dias do evento.
Segundo os organizadores, trata-se do "maior esquema de segurança da história do Brasil", com um total de 85 mil homens (mais do que o dobro do efetivo utilizado nos Jogos de Londres, em 2012), e orçamento estimado em mais de R$ 1 bilhão, incluindo treinamentos e a compra de equipamentos como blindados e helicópteros, além da cooperação com forças policiais de outros países.
Mas embora autoridades e o Comitê Rio 2016 garantam que os preparativos estejam correndo dentro do cronograma, com transparência orçamentária e a contento do Comitê Olímpico Internacional (COI), analistas questionam pontos como a coordenação entre diferentes órgãos, os esforços antiterrorismo, potenciais manifestações e a situação volátil no Complexo da Maré, conjunto de 16 favelas localizado entre o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) e o centro da cidade.
As recentes atualizações do Plano Estratégico do governo, com definições de responsabilidades e detalhes de medidas, chegam em meio a uma sequência de más notícias para a segurança pública do Rio, apesar de estatísticas oficiais apontarem uma queda no índice de homicídios e mortes violentas.
Nos últimos meses, a cidade olímpica registrou um aumento do clima de insegurança, com assaltos e esfaqueamentos com mortes em diversos pontos - incluindo a Lagoa Rodrigo de Freitas, que sediará provas - além de tiroteios com feridos num dos corredores de ônibus BRT, uma morte dentro de uma estação de metrô, assaltos em trens e mortos por balas perdidas, além de diversos incidentes em favelas com UPPs.
Diante deste cenário, a BBC Brasil ouviu membros da cúpula que organiza o esquema e especialistas que acompanham o setor para identificar os cinco pontos mais cruciais que o Rio precisa enfrentar para garantir a segurança dos Jogos.

1. Locais de competições

A segurança das 33 instalações olímpicas distribuídas em quatro grandes regiões (Barra, Deodoro, Copacabana e Maracanã) ficará a cargo do governo federal, com o envio de mais de 9 mil homens da Força Nacional. Inicialmente a cargo do Comitê Rio 2016, que utilizaria agentes privados, todos os locais de competição, Vila Olímpica e Vila dos Árbitros passaram a ser responsabilidade do governo federal.
Um dos objetivos é evitar problemas como os ocorridos na Olimpíada de 2012, em Londres: a uma semana dos Jogos, mais de 4 mil homens das Forças Armadas tiveram que ser acionados diante de falhas no treinamento dos agentes contratados por uma empresa privada.
O diretor da Força Nacional, coronel Nazareno Marcineiro, destaca o diferencial do grupo. "Trata-se de uma tropa altamente qualificada, com integrantes de todas as polícias estaduais, treinados para cumprir missões de preservação da ordem pública com alto grau de profissionalismo", diz.
O contingente deve ter apoio de cerca de 38 mil militares e 18,5 mil homens da PM no entorno dos locais.
Invasão de chilenos no Maracanã, durante a Copa de 2014: 'Alguns estádios operararam sem todas as condições de segurança', diz especialista
"Prezamos pela discrição e baixa ostensividade na segurança das instalações olímpicas, mas isso varia com a radiografia de cada local", indica Andrei Rodrigues, chefe da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça (Sesge).
Paulo Storani, ex-capitão do Bope entre 1994 e 1999 e professor da Universidade Cândido Mendes, relembra o incidente ocorrido na Copa do Mundo, quando torcedores chilenos invadiram o Maracanã, e aponta a necessidade de cumprir o planejamento dentro dos prazos. "É imprescindível que este trabalho ocorra de forma muito bem planejada e coordenada, e que as estruturas sejam finalizadas a tempo. Na Copa alguns estádios operaram sem todas as condições de segurança totalmente prontas", diz.

2. Assaltos, turistas e protestos

Na visão de especialistas, o esquema de forte policiamento em grandes eventos sediados pelo Rio de Janeiro, como a Rio+20 e a Jornada Mundial da Juventude, tende a coibir o número de assaltos e furtos, mas bastaria um caso de vulto para chocar a opinião pública e a comunidade internacional.
"É muito improvável que haja alto índice de assaltos nos locais de competição e de grande circulação de turistas, dado o forte contingente policial empregado", diz Ignacio Cano, sociólogo e professor da Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro).
Mas casos como o do turista alemão Fred Niefind, de 51 anos, que morreu após ser esfaqueado durante um assalto no Carnaval deste ano, no centro do Rio, poderiam ofuscar a grande operação de segurança.
Material informativo vai orientar turistas sobre o que levar ou não à praia para evitar assaltos
Deodoro, na Zona Norte, apresenta desafios ainda maiores do que as regiões mais turísticas. Na visão de Roberto Alzir, subsecretário de Grandes Eventos da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, será crucial orientar os turistas com cartilhas.
"Nossa atenção estará voltada para os centros de competições e o entorno, aeroportos, hotéis, locais de circulação, e terminais de transporte, além de ônibus, trens e metrô. O que a gente não recomenda é que o turista saia do circuito oficial, porque aí ele vai experimentar locais da cidade que contam apenas com o recurso cotidiano de polícia", diz.
Um material informativo deverá ser distribuído contendo dicas como não ostentar objetos de valor e câmeras fotográficas, o que não levar para as praias, e a preferência por andar em grupos.
Quanto ao potencial de manifestações durante o período dos Jogos, Andrei Rodrigues, da Sesge, diz que há uma preparação. "A segurança tem o papel de prover a garantia de que um protesto possa ocorrer de forma tranquila. Nossa preocupação é com um eventual abuso que possa ocorrer dentro de uma manifestação, e para isso temos uma preparação, incluindo operações de inteligência para evitar ação de vândalos".

3. Complexo da Maré

Uma das maiores - senão a maior - pedras no sapato das autoridades de segurança do Rio é a situação volátil no Complexo da Maré, conjunto de 16 favelas estrategicamente localizado entre o aeroporto internacional e o centro da cidade, e entre a Avenida Brasil e a Linha Vermelha, dois corredores por onde passarão milhares de turistas e potencialmente delegações olímpicas e comitivas de chefes de Estado.
Seguidamente adiada pelo governo estadual, a pacificação da Maré chegou a ser prevista para 2013, mas dois meses antes da Copa do Mundo o Rio solicitou à presidente Dilma Rousseff o envio das Forças Armadas para ocupar a área. As tropas saíram após um ano e dois meses, mas até o momento nenhuma das quatro bases de UPPs previstas foi inaugurada - o que, segundo o secretário de segurança pública do Estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, ocorrerá antes dos Jogos.
Pacificação do Complexo da Maré é tradicionalmente um dos grandes desafios do Rio
Para o general Luiz Felipe Linhares, assessor especial do Ministério da Defesa para Grandes Eventos, uma nova ocupação das Forças Armadas não está prevista. "Um novo mandato na Maré só poderia se dar caso o governador assim solicitar à presidente, ou se a própria presidente, com base em relatórios de inteligência e avaliação de risco, assim julgar necessário, determinando tal ordem às Forças Armadas. A avaliação será feita e obviamente teremos que estar preparados com planos A, B, C e D", diz.
A pacificação da Maré é tradicionalmente vista como um dos grandes desafios do Rio, e encarada como um potencial legado. Para Silvia Ramos, coordenadora do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Cândido Mendes (CESeC), seria um grande fracasso se o Exército voltasse ao local.
"Seria algo semelhante à limpeza da Baía de Guanabara. Tivemos sete anos para limpar e não conseguimos. Da mesma forma, tivemos sete anos para pacificar a Maré, e se não conseguirmos, seria extremamente frustrante, um fracasso total em termos de legado de segurança pública para a cidade", avalia.

4. Terrorismo

Embora o Brasil não seja alvo tradicional de grupos extremistas internacionais, esta é uma das áreas de preocupação. Especialistas relembram que, em 1972, a Alemanha também não era alvo, mas durante os Jogos de Munique membros da delegação de Israel foram sequestrados por um grupo palestino, e a ação acabou resultando na morte de 11 atletas e técnicos.
"A questão do terrorismo é preocupante por não termos na nossa cultura ferramentas para lidar com isso. Nossa inteligência, forças policiais e autoridades de segurança pública não estão habituadas a esse problema e organizações extremistas poderiam tentar promover ações, ainda mais num país vulnerável como o nosso", diz Paulo Storani, ex-capitão do Bope.
Policiais em foto de 2014 no Rio
Forças de segurança também deverão estar preparadas para eventuais ações extremistas
Para ele, "os centros específicos antiterror já deveriam estar montados e sendo testados. O tempo em relação a isso é alarmante".
Diretor do Departamento de Integração do Sistema Brasileiro de Inteligência (Disbin), Saulo Moura da Cunha, indica que o país se prepara para ameaças e que haverá um Centro de Inteligência Nacional em Brasília, Centros de Inteligência Regionais em cada cidade que sediará jogos de futebol, além do Centro de Inteligência dos Jogos, baseado no Rio de Janeiro. Destes, no entanto, apenas o Centro Nacional, usado na Copa, já está em funcionamento.
Andrei Rodrigues, da Sesge, diz que ainda não há "data fixa" para a montagem dos outros locais. "Estes centros contarão com a cooperação de agências de inteligência e da Polícia Federal, e deverão estar prontos mais próximo ao evento. Teremos ainda um Centro de Inteligência de Serviços Estrangeiros, no Rio, que articulará informações com mais de cem países", avalia.

5. Integração e orçamento

Essencial a qualquer esquema de segurança deste porte, a integração das diferentes frentes e forças policiais deve ser crucial. Segundo os organizadores, as estruturas montadas para a Copa do Mundo - os Centros Integrados de Comando e Controle - serão herdados pela Olimpíada.
Já há um centro do tipo em Brasília, coordenando as operações em nível nacional, e outro no Rio de Janeiro. São estes locais que processam os dados de imagem e monitoramento e de onde partem comandos de resposta ao cenário das ruas e locais de competição.
Estruturas de controle da Copa (acima) serão herdados pela Olimpíada, dizem organizadores
Outros fatores importantes são os custos e o legado. Segundo os organizadores, até o momento as estimativas incluem gastos de R$ 350 milhões do Ministério da Justiça e R$ 750 milhões do governo estadual do Rio (já investidos), aos quais devem se somar R$ 300 milhões até 2016. Além disso, o Ministério da Defesa destinou orçamento de R$ 580 milhões para a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016.
Ainda não há definição total, no entanto, sobre a segurança das cinco cidades que sediarão jogos de futebol e sobre quem deve arcar com as despesas nestes locais. Além disso, a segurança de todos os locais de competição estava inicialmente a cargo do Comitê Rio 2016, mas o governo federal assumiu a conta, argumentando um legado em equipamentos e treinamento.
Ao Comitê, com orçamento de R$ 252 milhões, caberá agora a segurança de 87 locais administrativos, como depósitos logísticos e escritórios, além das instalações olímpicas antes de 5 de julho e depois de 26 de setembro de 2016.




“É mais fácil matarem Dirceu do que ele fazer uma delação”, diz advogado de José Dirceu

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/o-guerrilheiro-de-festim-fuzila-a-verdade-no-vale-reprise/
04/08/2015
 às 22:19 \ 
Direto ao Ponto

Dirceu talvez descubra em Curitiba que fazer as pazes com a verdade é menos absurdo que morrer na cadeia por Lula

Conforme as circunstâncias e as conveniências, o companheiro José Dirceu jura ter feito o que nunca fez ou nega ter sido o que comprovadamente fez. Ao ser despejado da Casa Civil em meados de 2005, por exemplo, o doutor em luta armada que só atirou com balas de festim caprichou na pose de guerrilheiro condecorado para proclamar-se “camarada de armas” de Dilma Rousseff. Em novembro de 2010, no trecho do Roda Viva reproduzido no vídeo acima, amputou um bom pedaço da biografia com a frase espantosa: “Eu não era deputado no governo Fernando Henrique”.
“Eu fui eleito em 78″, acrescentou sem ficar ruborizado. Só se foi eleito Comerciário do Ano de Cruzeiro do Oeste, no interior do Paraná, onde se entrincheirou na caixa registradora do Magazine do Homem entre 1975 e 1979, quando a decretação da anistia animou o falso Carlos Henrique Gouveia de Mello a restaurar o nome de batismo e retomar a militância política. Virou deputado federal em 1991 e só deixou a Câmara para assumir a chefia da Casa Civil em janeiro de 2003. Enquanto FHC presidiu o país, o cardeal do PT liderou a mais raivosa bancada oposicionista da história do Congresso.
A menos que um gêmeo univitelino tenha exercido o mandato e circulado pela Câmara com o nome do irmão, as fotos que aparecem no vídeo comprovam que o ex-deputado federal é capaz até de negar que foi deputado federal. Coerentemente, o chefe da quadrilha do mensalão continua jurando que não chefiou a quadrilha do mensalão. Previsivelmente, o reincidente sem cura alcançado pela Operação Lava Jato agora faz de conta que conhece só de vista os diretores da Petrobras que nomeou, que nunca ouviu falar nos empresários que extorquiu disfarçado de consultor e que soube do Petrolão pelos jornais.
“É mais fácil matarem Dirceu do que ele fazer uma delação”, garantiu nesta terça-feira seu advogado Roberto Podval. Ele sempre foi incompatível com a verdade. Mas talvez descubra na cadeia em Curitiba que é mais fácil ressuscitar a memória do que morrer por Lula.

José Dirceu está preso e divide cela com dois contrabandistas...


https://www.dgabc.com.br/Noticia/1539061/dirceu-divide-cela-com-dois-contrabandistas

Publicado em terça-feira, 4 de agosto de 2015 às 20:35 Histórico

Dirceu divide cela com dois contrabandistas

Estadão Conteúdo

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (Governo Lula) vai dividir espaço em uma cela com dois contrabandistas, na Custódia da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, base da Operação Lava Jato. Ele foi preso na Operação Pixuleco, 17º capítulo da Lava Jato, na segunda-feira, 4.
José Dirceu é investigado por corrupção e lavagem de dinheiro por meio de sua empresa, a JD Assessoria e Consultoria, já desativada. Condenado no mensalão, ele cumpria prisão domiciliar em Brasília. Sua transferência para a PF, no Paraná, foi autorizada pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).
"Ele (Dirceu) está (em uma cela) com dois presos por contrabando, nada com a Lava Jato", declarou o delegado Igor Romário de Pula, que integra a força-tarefa da Lava Jato. "O irmão (de Dirceu, advogado Luiz Eduardo de Oliveira) e os outros estão em outra ala da Custódia. Ele (Dirceu) está numa ala com alguns dos outros investigados, mas em celas diferentes."
O delegado Igor explicou que 'a separação (dos presos da Pixuleco) é para evitar articulação de respostas'. "Como dois (dos presos pela Pixuleco) já foram ouvidos, a preocupação é menor. Quanto aos outros seis o ideal é que não fiquem juntos."
O delegado informou que Dirceu está na mesma ala em que estão o doleiro Alberto Youssef e os ex-diretores da Petrobras (Internacional) Nestor Cerveró e Jorge Luiz Zelada, "mas em celas diferentes".
Cerca de 50 pessoas aguardavam a chegada do ex-ministro em frente à sede da Polícia Federal. Quando ele chegou manifestantes explodiram fogos de artifício, exibindo bandeiras do Brasil e faixas de protesto. "O sonho acabou", dizia uma delas.
A defesa de José Dirceu classifica como desnecessária e sem fundamento jurídico a prisão preventiva do ex-ministro, decretada pela Justiça Federal do Paraná nesta segunda-feira, e afirma que irá recorrer da decisão nos próximos dias.
Segundo o advogado Roberto Podval, o ex-ministro cumpre prisão domiciliar e já havia se colocado à disposição da Justiça por diversas vezes para prestar depoimento e esclarecer o trabalho de consultoria prestado às construtoras sob investigação.
"Como já havíamos argumentado no habeas corpus preventivo, José Dirceu não se enquadra em nenhuma das três condições jurídicas necessárias para a decretação de uma prisão preventiva: ele não apresenta risco de fuga, não tem como obstruir o trabalho da Justiça nem tampouco é capaz de manter qualquer suposta atividade criminosa", afirma. "Mesmo sem entrar no mérito apresentado pelo Ministério Público para justificar a prisão, o argumento da Procuradoria de que Dirceu teria cometido crime desde a época em que era ministro da Casa Civil até o período de sua prisão pela Ação Penal 470 também não tem fundamento porque, hoje, as atividades da JD Assessoria e Consultoria foram encerradas no ano passado e o meu cliente não tem qualquer contato ou recebeu qualquer recurso do delator Milton Pascowitch."
Roberto Podval alerta para o cálculo equivocado apresentado pela Polícia Federal sobre os supostos recebimentos ilícitos por meio da JDA. Na coletiva pela manhã, o delegado Márcio Anselmo afirmou que o montante chegaria a R$ 39 milhões. "Esse é o total faturado pela empresa em 8 anos de atividade, quando atendeu a cerca de 60 clientes de quase 20 setores diferentes da economia", diz Podval. "Não há qualquer razoabilidade imaginar que os pagamentos de multinacionais de diversos setores da indústria teriam relação com o suposto esquema criminoso na Petrobras."
Desde 2006, a JDA foi contratada por empresas como a Ambev, Hypermarcas, Grupo ABC, Telefonica, EMS, além dos empresários Carlos Slim e Gustavo Cisneros. Todos, quando procurados pela imprensa, confirmaram a contratação do ex-ministro para orientação de negócios no exterior ou consultoria política.
"Querem apontar a JDA como uma empresa de fachada, o que é muito inconsistente", completa Roberto Podval. "O ex-ministro sempre teve profundo reconhecimento internacional e desenvolveu importantes laços de relacionamento com destacadas figuras públicas ao longo de toda sua trajetória e militância política. Esse era o ativo e o valor de José Dirceu como consultor, sem que nunca fosse exigido dele, por parte dos clientes, o envio de relatórios ou qualquer outro tipo de comprovação dos serviços prestados."
A defesa do ex-ministro reitera que o trabalho de consultoria nunca teve qualquer relação com contratos da Petrobras e que Dirceu sempre trabalhou para ajudar as construtoras na abertura de novos negócios no exterior, em especial em países como Peru, Cuba, Venezuela e Portugal.

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Mais prisões de petistas... / BLOG de Aluizio Amorim

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/08/lava-jato-deflagra-operacao-pixuleco.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+BlogDoAluizioAmorim+(BLOG+DO+ALUIZIO+AMORIM)&m=1

segunda-feira, agosto 03, 2015

LAVA JATO DEFLAGRA 'OPERAÇÃO PIXULECO'. ENTRE OS PRESOS ESTÁ JOSÉ DIRCEU. CERCA DE 200 POLICIAIS CUMPREM 40 MANDADOS EM BRASÍLILA, SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO.

Nove meses depois de deixar a penitenciária da Papuda, José Dirceu volta para a cadeia. Momento em que Dirceu entra no camburão da Polícia Federal com destino a Curitiba.

Viaturas da Polícia Federal na frente da residência de José Dirceu, onde efetuaram a prisão do petista. As fotos são do site O Antagonista. Clique sobre as imagens para vê-las ampliada.
Nove meses após deixar o presídio da Papuda para cumprir prisão domiciliar, o ex-ministro-chefe da Casa Civil e mensaleiro condenado José Dirceu volta para a cadeia nesta segunda-feira. Ele foi preso preventivamente pela Polícia Federal na 17ª fase da Operação Lava Jato e será transferido para a carceragem do órgão em Curitiba - cidade em que outro petista ilustre, o ex-tesoureiro do partido João Vaccari Neto, está preso desde abril. O nome desta fase da Lava Jato - Pixuleco - faz referência justamente ao termo que Vaccari usava para se referir ao dinheiro de propina com que a empreiteira UTC abastecia o caixa do PT.
Cerca de 200 agentes cumprem quarenta mandados em Brasília e nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro: 26 de busca e apreensão, três de prisão preventiva, cinco de temporária e seis de condução coercitiva.
A Justiça decretou, ainda, o sequestro de imóveis e bloqueio de ativos financeiros dos alvos da investigação. Entre os crimes investigados estão corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. De acordo com a PF, a Pixuleco mira "pagadores e recebedores de vantagens indevidas oriundas de contratos com o Poder Público".
Em depoimento prestado em acordo de delação premiada, o empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC, contou que conheceu Vaccari durante o primeiro governo Lula, mas foi só a partir de 2007 que a relação entre os dois se intensificou. Conforme revelou VEJA, o tesoureiro, segundo Pessoa, não gostava de mencionar a palavra propina, suborno, dinheiro ou algo que o valha. Por pudor, vergonha ou por mero despiste, ele buscava o "pixuleco". Assim, a reunião na sede da empreiteira terminava com a mochila do tesoureiro cheia de "pixulecos" de 50 e 100 reais. Mas, antes de sair, um último cuidado, segundo narrou Ricardo Pessoa: "Vaccari picotava a anotação e distribuía os pedaços em lixos diferentes". Do site da revista Veja


EMPRESA DE CONSULTORIA DE JOSÉ DIRCEU RECEBEU 'PIXULECOS' ATÉ DO MILIONÁRIO MEXICANO CARLOS SLIM E DO BOLIBURGUÊS VENEZUELANO GUSTAVO CISNEROS. 

A JD Assessoria e Consultoria, empresa do ex-ministro José Dirceu faturou 39,1 milhões de reais entre 2006 e 2013; um valor 33,5% maior do que o discriminado na quebra de sigilo entregue aos procuradores da Operação Lava Jato, de 29,3 milhões de reais. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, parte desse ganho extra vem de clientes estrangeiros, que não são listados na Receita Federal.
A empresa confirmou ter feito negócios com grupos ligados ao setor de comunicação, tais como os empresários mexicanos Carlos Slim (controlador da America Movil, maior operadora de celulares nas Américas) e Ricardo Salinas presidente do grupo Salinas que inclui o Banco Azteca, Grupo Elektra, TV Azteca e Iusacell), além do empresário de comunicação da Venezuela Gustavo Cisneros e a gigante de telecomunicações espanhola Telefónica.
Como o dinheiro proveniente de serviços a esses grupos estrangeiros chegou à JD Assessoria via contratos de câmbio, os nomes desses clientes não constam na declaração à Receita Federal. Nesta modalidade de contrato, só se declara o valor do pagamento e não quem fez o depósito. Só é preciso fazer a discriminação caso se caia na malha fina do Leão.

Pagamento - Ainda de acordo com o jornal, em sua declaração de imposto de renda individual, Dirceu aponta que embolsou um lucro de 6,5 milhões de reais com a JD e o escritório de advocacia Oliveira e Silva e Ribeiro. Só a JD lhe rendeu 4 milhões entre 2006 e 2013. Vale ressalvar que Dirceu só ficou no escritório até 2012 - ele saiu após ser condenado no processo do mensalão a 10 anos e 10 meses de prisão. A JD está sob investigação na Operação Lava Jato. Os procuradores suspeitam que Dirceu tenha recebido propina de empreiteiras simulando a prestação de serviços de consultoria. Do site da revista Veja

Bradesco compra HSBC,,,

http://www.correiodoestado.com.br/economia/bradesco-compra-hsbc-supera-caixa-e-encosta-no-itau-em-valor-de/254109/

Bradesco compra HSBC, supera Caixa e encosta no Itaú

Com a compra a instituição alcançou 16% do total de ativos dos bancos

AGENCIA BRASIL3 de Agosto de 2015 | 20h00
O Bradesco anunciou hoje (3) a compra do HSBC no Brasil. Mesmo assim, o banco se mantém atrás do Itaú em valor de ativos, embora tenha ficado mais próximo do concorrente. De acordo com dados divulgados pelo Bradesco, com a compra a instituição alcançou 16% do total de ativos dos bancos (R$ 7,471 trilhões), pouco menos que o Itaú, com 16,2%. O Banco do Brasil (BB), que lidera a lista de maiores ativos, tem 19,2%. Nessa lista, o Bradesco supera a Caixa (14,3%) em ativos.
Em número de agências, o Bradesco (23,8%) se aproxima do Banco do Brasil (23,9% de 23.125 agências). Dos 134,8 milhões de correntistas, a liderança também é do Banco do Brasil, com 28,2%, seguido do Bradesco, com 23,3%. No caso dos depósitos totais, de R$ 1,975 trilhões, o BB lidera com 23,7%, seguido da Caixa (21,2%), Itaú (14,9%) e Bradesco (13,8%). Do crédito total, de mais de R$ 3 trilhões, o Bradesco ocupa a quarta colocação, com 16,9%. O banco é precedido por Banco do Brasil (24,6%), Caixa (19,6%) e Itaú (17%).
No início da manhã de  hoje, o Bradesco anunciou a compra do HSBC por R$ 17,6 bilhões e garantiu que os clientes do banco comprado continuarão sendo atendidos da “forma habitual”.
“Sempre tivemos posicionamento do crescimento orgânico por meio de nossa rede própria. E sempre estivemos atentos às possibilidades que poderiam surgir do mercado. Essa proposta [de aquisição do HSBC] representou um ativo único. Ela significa um atalho para o crescimento. Portanto, o [crescimento] orgânico é prioridade, mas aquisições nunca foram desprezadas”, explicou o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, em teleconferência com jornalistas.

domingo, 2 de agosto de 2015

Olha isso.. ..Sugestões de reforma de casa...!

http://www.tudointeressante.com.br/2013/10/23-ideias-sensacionais-que-fariam-da-sua-casa-um-local-bem-melhor.html


ideias-incriveis-casa
Decoração

23 Ideias sensacionais que fariam da sua casa um local bem melhor

03/10 às 09h12 
Pensando em dar um toque especial na reforma da casa?
Que tal não ser usual, fugir do óbvio? Confira algumas ideias incomuns de decoração para o lar, mas que produzem um resultado fantástico.

1- Lustre que transforma seu quarto numa floresta

ideias-casa-1

2- Piscina interna e externa

ideias-casa-2

3- Conjunto de mesa com cadeiras de balanço

ideias-casa-3 Mais sobre o conjunto aqui

4- Uma rede-cama bem confortável como essa

ideias-casa-4

5- Mesa fogueira

ideias-casa-5

6- Essa cama aquário

ideias-casa-6

7- Um caminho para o seu gato

ideias-casa-7ideias-casa-7-1

8- Armazenamento de bebidas em espiral

ideias-casa-8ideias-casa-8-1

9- Prateleira de livros em escada! Não é brilhante? Agora você alcança todos!

ideias-casa-9ideias-casa-9-1

10- Essa porta

ideias-casa-10


11- Esse banheiro de dar medo em qualquer um

ideias-casa-11

12- Esta piscina para você entrar andando normalmente

ideias-casa-12

13- Uma piscina transparente

ideias-casa-13

14- Areia de praia embaixo do seu escritório

ideias-casa-14ideias-casa-14-1

15- Debaixo da escada costuma ser um local inútil, então que tal fazer um armário como esse?

ideias-casa-15

16- Escritório no Jardim

ideias-casa-16 Esse escritório compacto e confortável está disponível aqui.

17- Essa banheira transparente

ideias-casa-17

18- As escadas mais divertidas!

ideias-casa-18

19- Mesa de jantar e de sinuca. 2 em 1!

ideias-casa-19ideias-casa-19-1

20- Casa de árvore no quarto do seu filho (ou no seu :P)

ideias-casa-20

21- Cinema ao ar livre

ideias-casa-21 Está disponível na Amazon por um preço nada camarada.