segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Com 4 brasileiros no palco da Bola de Ouro da Fifa Wendel Lira ganha o prêmio Puskas pelo gol mais bonito de 2015

11/01/2016 17h35 - Atualizado em 11/01/2016 18h02

Ao lado de Wendell Lira, Neymar faz elogios e dá nome a gol: "Karatê Kid"

Após terminar em terceiro lugar na disputa pela Bola de Ouro, atacante do Barcelona encontra brasileiro que levou o Prêmio Puskas 2015 com golaço pelo Goianésia-GO

Por Zurique, Suíça

Um encontro de premiados em Zurique, na Suíça. De um lado, o vencedor do Prêmio Puskas de 2011 e o terceiro melhor jogador do mundo do ano passado, NeymarDo outro, o atual dono do Puskas, Wendell Lira, que bateu ninguém menos que Lionel Messi nesta segunda-feira e levou para casa o troféu, após marcar um golaço no Campeonato Goiano de 2015. Ao lado do vencedor na saída da festa de gala, Neymar elogiou o compatriota e desejou mais sucesso daqui para frente (assista ao vídeo).
- Estava olhando ali de trás do palco e é uma emoção muito grande vencer um prêmio, e eu passei pelo que ele está passando. Claro que a história dele é muito mais difícil do que foi a minha. Mas ele mereceu, foi um grande gol (...). Parabéns, Deus não dá um prêmio desse tamanho à toa, que você continue com muito sucesso, muita coisa boa na sua vida, que seja daí para melhor (...). Falei que era meio "karatê kid" (o estilo do gol). Não sei de onde ele tirou a manobra, mas foi golaço. Merecido - disse Neymar.
Wendell Lira Neymar (Foto: Reprodução / SporTV)Neymar parabeniza Wendell Lira pelo Puskas de 2015 (Foto: Reprodução / SporTV)
De acordo com a Fifa, a votação popular do Puskas contou a participação de 1,6 milhão de fãs. O brasileiro recebeu 46,7% dos votos, seguido de Messi (33,3%) e Alessandro Florenzi (7,1%), este último jogador do Roma.
Com o Puskas nas mãos, Wendell, hoje jogador do Vila Nova-GO, agradeceu as palavras do jogador do Barcelona e projetou que Neymar estará na festa em muitos outros anos, desta vez para levar para casa a Bola de Ouro.
- Ouvindo as palavras do Neymar, um cara fantástico, humilde, com certeza um vencedor, ganhou tudo, e com certeza esse é só o primeiro ano que ele vem. A partir do ano que vem, ele vai vir mas para ganhar o (prêmio de) melhor do mundo.
O lance do jogador - que na época defendia o Goianésia - contra o Atlético-GO ocorreu na nona rodada da primeira fase do Campeonato Goiano, no dia 11 de março. Ele tabelou com Da Matta, que deu uma assistência por cobertura, deixando os zagueiros vendidos. Em velocidade, o atacante estava ultrapassando a linha da bola, mas se virou com uma meia-bicicleta e marcou um golaço.
Wendell Lira Premio Puskas (Foto: AFP)Wendell Lira se emocionou com a vitória no Prêmio Puskas, com golaço pelo Goianésia-GO (Foto: AFP)