Postagem em destaque

Ferreira Gullar no blog de Ricardo Noblat

POEMA DA NOITE Traduzir-se Ferreira Gullar 04/12/2016 -  23h00 Uma parte de mim é todo mundo: outra parte é nin...

domingo, 6 de março de 2016

Petição de prisão de Lula nas redes sociais... / CitizenGo

PETIÇÃO ONLINE PEDE IMEDIATA PRISÃO DE LULA

O médico gaúcho Milton Simon Pires, escritor e ativista nas redes sociais postou no site CitizenGo, plataforma de petições online, um abaixo assinado dirigido à Justiça Federal e Polícia Federal, pedindo a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No texto de justificativa do pedido, postado no site CitizenGo e assinado por Milton Simon Pires, estão elencadas as justificativas para a prisão de Lula neste termos:

"Nós, cidadãos brasileiros, em virtude de todas as provas colhidas até agora, dos gigantescos escândalos do Mensalão e do Petrolão, pedimos aos senhores a prisão imediata de Luís Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República e fundador de um partido criminoso associado ao Foro de São Paulo. Sua prisão é importante para que o mesmo não interfira nas investigações em andamento e para que fique clara, de uma vez por todas, qual foi EXATAMENTE a sua participação nos esquemas de desvio e lavagem de dinheiro que lesaram em bilhões os cofres públicos. Não há um só integrante já preso nessas investigações que não deixe, de forma clara ou insinuada, a ciência total e participação de Lula em todos esses eventos. A condução coercitiva do Sr.Luís Inácio, no último dia 4 de março de 2016, e a resposta que ele deu em sua entrevista coletiva deixam claro que ele não tem o mínimo respeito pelo Estado de Direito e pelas Instituições Republicanas representadas pelo Dr. Sérgio Moro e pela Força Tarefa do Ministério Público sendo capaz de dirigir-se à Nação em termos chulos, de fazer piada e de debochar da Justiça Federal. Pedimos aos senhores que entendam este abaixo assinado como sendo, além da expressão da vontade do povo brasileiro, uma homenagem a todos os policiais federais, juízes e promotores envolvidos na Operação Lava Jato.
Att, 
Dr. Milton Pires & Cidadãos Brasileiros."