Postagem em destaque

A Câmara Federal votou a favor da CORRUPÇÃO...nesta madurgada

quarta-feira, novembro 30, 2016 VERGONHOSO E INFAME: DEPUTADOS PROMOVEM UM GOLPE CONTRA A NAÇÃO BRASILEIRA. Clique sobre...

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Aprecie 10 ferrovias encantadoras e ousadas

http://blogaecweb.com.br/blog/ferrovias-marcantes/

/pelo mundo

Ferrovias marcantes

Redação Portal AECweb
O trem é considerado um dos mais excitantes transportes para viagens, por proporcionar – junto ao chacoalhar tranquilizante – vistas e paisagens incríveis aos passageiros durante o percurso.
Muito comuns na Europa e em países desenvolvidos, as ferrovias espalham-se com extensa quilometragem, atravessam fronteiras e abrem novos caminhos. Confira a lista com 10 ferrovias de construções curiosas e vistas marcantes:
10. Napier-Gisborne, Nova Zelândia
ferrovias-gisborne
Crédito: Funpic
Parece até mentira, de tão inusitado. Sim! O aeroporto de Gisborne, na Nova Zelândia, é composto por uma ferrovia e uma pista de pouso ao mesmo tempo. Os trilhos atravessam a pista proporcionando um visual incomum.
9. Aso Minami, Japão
ferrovias-ASO-MINAMI
Crédito: mountainfrog2000
Esta ferrovia localizada ao sul de Kumamoto, além de proporcionar uma vista incrível e panorâmica da paisagem local, se encontra em uma região repleta de vulcões ativos. Mesmo com medo, as pessoas viajam frequentemente por lá, principalmente em novembro – época do ano em que é possível ver a floresta queimando com o magma dos vulcões.
8. Túnel do Amor Kevlan, Ucrânia
ferrovias-kevlan
Crédito: Boy_Folio/shutterstock.com
O Túnel do Amor, em Kevlan, é um romântico cartão postal da Ucrânia. Trata-se de um caminho ferroviário de 3 quilômetros completamente coberto por uma vegetação verde, realmente encantadora!
7. Expresso Oriente Hiram Bingham, Peru
ferrovias-hiram-bingham
Crédito: Nika Lerman/shutterstock.com
Uma viagem para Machu Picchu é uma experiência incrível e a ferrovia que abriga o expresso oriente Hiram Bingham completa a magia do percurso com maestria. O trem passeia pelo Vale Sagrado dos Incas, contemplando a vista e elevando as paisagens locais.
6. Viaduto Landwasser, Suíça
ferrovias-landwasser
Crédito: Alessandro Colle/shutterstock.com
O viaduto Landwasser leva o mesmo nome do ribeiro que atravessa e é registrado como Patrimônio Mundial. Composto por seis arcos, a ferrovia é um marco da engenharia humana e sua vista é deslumbrante, principalmente no inverno.
5. Tren a Las Nubes, Argentina
ferrovias-TREN-A-LAS-NUBES
Crédito: Elena Mirage/shutterstock.com
A linha é a terceira maior do mundo e soma 217 km. O trem sai de Salta, na Argentina, e termina em La Polvorilla, no Chile. Alguns dos principais trechos chegam a uma altitude de cerca de 4.200 metros acima do nível do mar. Incrível!


4. Linha Férrea Mercado Maeklong, Tailândia
ferrovias-maeklong
Crédito: puwanai/shutterstock.com
O mercado ferroviário de Maeklong não poderia estar de fora desta lista. A imagem já fala por si só: trata-se de uma ferrovia que atravessa um mercado de maneira excêntrica.
3. White Pass & Yukon, Alaska, EUA
ferrovias-WHITE-PASS-&-YUKON
Crédito: Rocky Grimes/shuttestock.com
A ferrovia proporciona um passeio único e imersivo ao período de desbravamento da região.
2. Estação Gyeonghwa, Coreia do Sul
ferrovias-gyeonghwa
Crédito: Guitar photographer/shutterstock.com
Mais uma da série ‘ferrovias românticas’! Cerca de 340 mil cerejeiras a rodeiam e, quando florescem na primavera, compõem uma linda paisagem de flores que caem.
1. Ferrovia Flamsbana, Noruega
ferrovias-flamsbana
Crédito: Tatyana Vyc/shutterstock.com
A ferrovia é curta, com cerca de 20 quilômetros, mas completamente encantadora. Sua atração principal fica por conta das cachoeiras, dos vales profundos e da densa vegetação de clima frio que se encontram pelo percurso.