Postagem em destaque

A Câmara Federal votou a favor da CORRUPÇÃO...nesta madurgada

quarta-feira, novembro 30, 2016 VERGONHOSO E INFAME: DEPUTADOS PROMOVEM UM GOLPE CONTRA A NAÇÃO BRASILEIRA. Clique sobre...

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Mais de trinta acidentes de trânsito por dia em Teresina...Imagine multiplicar estes números por 27 capitais...Pode ser uma causa importante para o caos da Saúde !

11/05/2016 19h26 - Atualizado em 11/05/2016 19h26

Em três meses, HUT recebeu mais de 3 mil vítimas de acidentes no trânsito

Números revelam que 2.712 conduziam ou eram passageiros de motocicleta.
Em um mês, Samu atendeu 35 crianças e adolescentes vítimas de acidente.

Do G1 PI
HUT - Hospital de Urgência de Teresina (Foto: Fernando Brito/G1)HUT registra mais de 3 mil atendimentos a acidentados em menos de 3 meses (Foto: Fernando Brito/G1)
Um levantamento realizado pelo Hospital de Urgência de Teresina (HUT) apontou que no primeiro trimestre do ano, mais de 3 mil pessoas deram entrada na unidade de saúde, vítimas de acidentes de trânsito. Destes, pelo menos 2.712 conduziam ou eram passageiros de motocicleta.

Além disso, um dado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) preocupa ainda mais. Só no mês de abril, foram atendidas 35 crianças e adolescentes, vítimas de acidentes de trânsito, uma média de pelo menos um por dia. Dessas, 31 estavam em motocicletas e as outras quatro foram vítimas de atropelamento.
HUT - Hospital de Urgência de Teresina (Foto: Fernando Brito/G1)Só no mês de abril, Samu atendeu 35 crianças
vítimas de acidentes (Foto: Fernando Brito/G1
)
Os números de crianças e adolescentes acidentados seguem a mesma tendência dos dados registrados no ano passado, segundo o HUT. De acordo com os registros de atendimentos na unidade de saúde, em 2015, a média de vítimas de acidente na faixa etária de 0 e 20 anos era de 200 atendidos por mês no hospital.

Segundo a direção do Samu, os traumas mais comuns que acometem crianças e adolescentes que sofrem de moto são psicológicos ou físicos.

"São fraturas de extremidades, da coluna, perda de membros, traumatismo craniano, podendo o dano ser temporário ou mesmo permanente, dependendo do tipo da lesão", conta.

Outros dados
Além das 2.712 pessoas que deram entrada no Hospital de Urgência de Teresina vítimas de acidente de trânsito envolvendo motocicleta, os números nos três primeiros meses dão conta ainda que 168 foram pacientes que sofreram acidente de carro e 335 atropelados. Outras 60 pessoas passaram pela unidade vítimas de outras ocasionalidades no trânsito. No total, de janeiro a abril foram 3.275 pessoas.
tópicos: