Postagem em destaque

Ferreira Gullar no blog de Ricardo Noblat

POEMA DA NOITE Traduzir-se Ferreira Gullar 04/12/2016 -  23h00 Uma parte de mim é todo mundo: outra parte é nin...

sábado, 2 de julho de 2016

Guarapari poderá ser mini-Dubai...

http://www.portal27.com.br/principe-arabe-quer-transformar-guarapari-em-nova-dubai/



Príncipe árabe quer transformar Guarapari em nova Dubai


 
Depois de que foi divulgada pelo jornal A Tribuna, a notícia que Guarapari vai receber um megaempreendimento turístico, no estilo do que existe de mais luxuoso atualmente em Dubai, nos Emirados Árabes, a cidade de Guarapari começou a sonhar.

Prince (5)
Príncipe árabe Khaled Bin Alwaleed Al Saud, quer investir em Guarapari. Foto divulgação.

O investimento seria feito pelo príncipe árabe Khaled Bin Alwaleed Al Saud, que planeja a construção de um resort na área do Siribeira Iate Clube, entre as praias da Areia Preta e das Castanheiras. Há ainda a previsão da construção milionário com hotel de luxo com duas torres de 250 apartamentos cada, quatro restaurantes internacionais, centro de convenções com capacidade para 10 mil pessoas e estacionamentos.

Siribeira
Príncipe planeja a construção de um resort na área do Siribeira Iate Clube, entre as praias da Areia Preta e das Castanheiras, no centro de Guarapari. Foto Marcelo Medeiros.

São Mateus. O príncipe já investe no complexo portuário da PetroCity, em São Mateus, no norte do Estado. Segundo o comodoro do clube, Ricardo Cruz, as conversas para apresentação das propostas já ocorrem há quatro meses. No último domingo, representantes da empresa do príncipe estiveram no Siribeira,  em uma reunião com os sócios do clube, para falar das propostas do príncipe saudita. “Eles querem fazer um projeto de nível internacional como os de Dubai. Acreditamos que vai mudar o turismo não só em Guarapari, mas no Espírito Santo”, disse Cruz à Tribuna.

Ricardo Cruz
Ricardo Cruz: “Eles querem fazer um projeto de nível internacional como os de Dubai”

Ainda na reportagem, foi informado que no início deste mês houve uma reunião com as diretorias do clube, para conversar sobre a intenção do projeto. Após as reuniões com a diretoria, foi convocada reunião extraordinária para todos os sócios do clube. Na reunião, que aconteceu no último domingo (22), participaram pelo menos 150 sócios, que aprovaram a  continuidade dos estudos de viabilidade do projeto e posterior apresentação aos sócios.
Segundo Ricardo Cruz, o grupo está fazendo os estudos na Romênia e acelerando o trabalho para  que a apresentação do projeto aos sócios ocorra no final de julho. Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Siribeira, Eduardo José Ribeiro, a proposta é grandiosa e “Nunca foi visto algo do tipo para Guarapari.  grupo ficará com 60% do empreendimento e responsável por todos os custos e operações para obter as licenças. Já os sócios irão representar 40% do empreendimento, o que ainda será definido após apresentação do projeto”, disse a reportagem.
Espaço para navios e helicópteros

Brilliance_of_the_Seas_4
No projeto está prevista a construção de um porto co m capacidade para receber navios.

No projeto do complexo turístico, mostrado no jornal, para a área do Siribeira Iate Clube está prevista a construção de um porto com capacidade para receber navios, informou o advogado e diretor náutico do clube, Carlos Tadeu Albernaz.
Segundo ele, o príncipe saudita  Khaled Bin Alwaleed Al Saud, à frente do grupo que toca o projeto, tem cinco navios de viagens de turismo internacional, o que alavancaria mais o turismo na região. “O projeto é sensacional e vai mudar o turismo de Guarapari e do Espírito Santo”, complementou Ricardo Cruz ao jornal.
Além da realização dos estudos para receber navios, o grupo estuda a implantação de heliponto para pouso de helicópteros. O objetivo é atender aos pedidos dos turistas de maior poder aquisitivo.
Com informações de A Tribuna.