Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

' "O mundo está em guerra... diz o papa Francisco / Reuters

Papa diz que ataques recentes mostram que mundo está em guerra; religião não deve ser culpada
 http://flip.it/OtHOr

Papa diz que ataques recentes mostram que mundo está em guerra; religião não deve ser culpada

quarta-feira, 27 de julho de 2016 14:18 BRT
[-Texto [+]

A BORDO DO AVIÃO PAPAL (Reuters) - O papa Francisco disse nesta quarta-feira que a série de ataques recentes, incluindo o assassinato de um padre na França, é prova de que o “mundo está em guerra”.
O papa disse, no entanto, em conversa com repórteres a bordo do avião rumo à Polônia, que não está falando sobre a guerra religiosa, mas sobre uma dominação de interesses pessoais e econômicos.
    “A palavra que está sendo repetida geralmente é insegurança, mas a palavra real é guerra”, disse em comentários a repórteres, enquanto seguia para uma visita de cinco dias na Polônia.
    “Vamos reconhecer isto. O mundo está em estado de guerra em partes e pedaços”, disse, acrescentando que ataques podem ser vistos como outra guerra mundial, mencionando a Primeira e a Segunda Guerra Mundial.
    “Agora há esta (guerra). Talvez não seja orgânica, mas é organizada e é uma guerra”, disse. “Não devemos ter medo de falar esta verdade. O mundo está em guerra, porque perdeu a paz.”
    Cerca de 15 minutos depois, após agradecer a jornalistas individualmente, Francisco pegou o microfone novamente e disse que queria “esclarecer” que não se referia a uma guerra religiosa.
    “Não uma guerra de religião. Há uma guerra de interesses. Há uma guerra por dinheiro. Há uma guerra por recursos naturais. Há uma guerra pela dominação de povos. Isto é a guerra”, disse
    O pontífice chamou Jacques Hamel, o padre forçado por militantes islâmicos na terça-feira a se ajoelhar e que teve a garganta cortada, de “um padre sagrado”, mas disse que ele é somente uma de muitas vítimas inocentes.
(Reportagem de  Philip Pullella)

Nenhum comentário:

Postar um comentário