Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Mar avança sobre o Pontal de Atafona e assusta moradores nesta madrugada 31/10

31/10/2016 11h12 - Atualizado em 31/10/2016 15h18

Mar avança 20 metros e invade ruas em Atafona, em São João da Barra, RJ 

Ressaca também expôs ruínas de prédios antigos na segunda-feira (31).
De acordo com a Defesa Civil, ninguém precisou ser retirado do local.

Do G1 Norte Fluminense, com informações da Inter TV
A ressaca causou transtornos na madrugada desta segunda-feira (31) em Atafona, São João da Barra, no Norte Fluminense. De acordo com a Defesa Civil Municipal, o mar avançou cerca de 20 metros sobre a orla e, com a força da água, ruínas de prédios antigos, que já foram atingidos pelo avanço da água anteriormente, ficaram expostas. A água também invadiu ruas do Pontal de Atafona. Ninguém ficou ferido, de acordo com a Defesa Civil.
Segundo Felício Valiendo, coordenador da Defesa Civil, não houve necessidade de retirar as famílias do pontal. Uma máquina será usada para a abertura de uma vala e o escoamento da água acumulada na região. O órgão se colocou à disposição para emergências; os moradores podem entrar em contato pelo número 199.
Avanço do mar em setembro
No dia 17 de setembro, o fenômeno conhecido como maré de sizígia causou o elevamento do nível do mar na região. As altas ocorriam a cada 12 horas, e retroescavadeiras foram usadas para o escoamento. A água só baixou três dias depois da primeira alta da maré, que chegou a atingir 1,60m na região.
Vala foi aberta para escoamento da água (Foto: Defesa Civil de São João da Barra/Divulgação)Vala foi aberta para escoamento da água (Foto: Defesa Civil de São João da Barra/Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário