Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Meninas, cuidado com os homens...Membro do DEM é preso por 5 crimes: cárcere privado, estupro, agressões à noiva, oferta de dinheiro para não denunciá-lo... etc

25/02/2016 10h16 - Atualizado em 25/02/2016 10h26

Foragido, ex-deputado do Paraná é preso em Balneário Camboriú

Osmar Stuart Bertoldi (DEM) tinha mandado de prisão preventiva em aberto.
Na denúncia constam cinco crimes, entre eles cárcere privado da ex-noiva.

Do G1 SC
Osmar Bertoldi continua na Secretaria de Habitação (Foto:  Brunno Covello/SMCS/Divulgação)Osmar Bertoldi continua na Secretaria de Habitação
(Foto: Brunno Covello/SMCS/Divulgação)
Osmar Stuart Bertoldi (DEM), ex-deputado estadual do Paraná e suplente de deputado federal, foi preso por volta das 22h desta quarta-feira (24) no Centro de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar, ele era procurado pela Justiça desde 1º de dezembro de 2015 por ao menos cinco crimes, entre eles, estupro e cárcere privado da ex-noiva.
Conforme a Polícia Militar, Bertoldi foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) depois que a ex companheira relatou uma série de agressões, como mantê-la em cárcere privado, com a ajuda de três funcionários, durante cinco dias, em agosto de 2015. Além disso, ele teria oferecido uma quantia milionária para que a mulher não o denunciasse à Justiça.
O advogado de Bertoldi, Cláudio Dalledone, confirma que recebeu a denúncia do MP, mas "garante" que o político é "absolutamente inocente". "Meu cliente não tem antecedentes criminais, está recebendo acusações estapafúrdias após um desentendimento com uma namorada porque se recusou em fazer um acordo milionário", disse Dalledone.
Segundo a PM, ele era considerado foragido. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva pelos crimes de lesão corporal dolosa, constrangimento ilegal, ameaça, redução a condição análoga à de escravo e estupro.

Prisão em região de classe média
Bertoldi foi preso enquanto caminhava na rua 2800 em Balneário Camboriú, onde fica o apartamento em que estava hospedado em uma região de classe média alta. Conforme a PM, Bertoldi tinha uma rotina de turista na cidade, frequentando bons restaurantes e fazendo compras, até ser reconhecido e denunciado à PM.

“Depois de sete dias de investigação, cruzando informações com a Polícia Federal, ficamos de campana na noite desta quarta e o abordamos. Ele estava sozinho e foi encaminhado ao Presídio de Itajaí de onde deve ser transferido para o sistema prisional do Paraná”, relatou o tenente-coronel Evaldo Hoffman Júnior.

O ex-deputado recebeu voz de prisão para cumprir medidas protetivas aplicadas pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), com base na Lei Maria da Penha e no Código Penal.

Fifa promove eleição para presidente amanhã, dia 26 de fevereiro. São 5 candidatos / DW

FUTEBOL

Os candidatos à presidência da Fifa

Reunimos em vídeos curtos o que você precisa saber sobre os cinco aspirantes ao cargo máximo do futebol mundial.
Gianni Infantino, o braço direito de Platini
Infantino, de 45 anos, conta com o apoio de famosos para sua candidatura à presidência da Fifa. Ícones do futebol, como Figo, Fabio Capello, Roberto Carlos e José Mourinho, estão entre os apoiadores.
A Uefa o escolheu depois que o presidente da associação, Michel Platini, foi suspenso do futebol por suspeita de corrupção. Durante muitos anos, Infantino, secretário-geral da Uefa, foi o braço direito de Platini.
 
Assistir ao vídeo02:23

Infantino

O xeique Salman bin Ebrahim al-Khalifa, do Barein
O fato de não manter relações estreitas com nenhum dos líderes suspensos da Fifa dá ao xeique Salman bin Ebrahim al-Khalifa, do Barein, credibilidade para promover uma investigação completa e imparcial dos escândalos que envolvem a federação.
Se eleito, Salman, de 50 anos, pretende dirigir a Fifa a partir do Barein. Ele tem o apoio do xeique Ahmad al Fahad al Sabah, do Kuweit, um influente incentivador do esporte. Também as associações da Ásia e da África teriam assegurado seus votos a Salman.
 
Assistir ao vídeo01:33

Salman bin Ebrahim al-Khalifa

O príncipe Ali bin al-Hussein da Jordânia
Ali, de 40 anos, o príncipe Ali bin al-Hussein é o presidente da Federação Jordaniana de Futebol e um dos vice-presidentes da Fifa. Ele se candidata pela segunda vez ao cargo. No ano passado, concorreu contra o presidente afastado Joseph Blatter e levou a eleição para o segundo turno. Porém, desistiu antes da nova votação.
 
Assistir ao vídeo01:44

Ali bin Al-Hussein

O empresário Tokyo Sexwale, da África do Sul
O sul-africano Mosima Gabriel "Tokyo" Sexwale, de 62 anos é membro da comissão antirracismo da Fifa. Ele começou a se engajar no futebol durante a Copa de 2010, quando participou da comissão organizadora do Mundial na África do Sul. Embora não pesem acusações contra ele nos escândalos de corrupção da Fifa, ele tem estreitas ligações com Blatter.
 
Assistir ao vídeo01:56

Tokyo Sexwale

O diplomata francês Jérôme Champagne
Durante 11 anos, ele foi secretário-geral adjunto da Fifa, até ser demitido por Blatter em 2010. Champagne, de 57 anos, fez carreira diplomática antes de começar no futebol. Por 15 anos, representou a França em países como Brasil, de 1995 a 1997, Estados Unidos, Cuba e Omã.
Se eleito presidente da Fifa, ele pretende questionar a data dos jogos no Mundial de 2022, no Catar, marcados para novembro e dezembro, em vez de junho e julho.
 
Assistir ao vídeo01:52

Jérôme Champagne


quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Muriaé tem projeto socioambiental modelar - Renascer - de preservação de nascentes ... / G1

22/02/2015 11h32 - Atualizado em 22/02/2015 19h48

Projeto de preservação de nascentes é destaque em Muriaé 

Renascer é uma parceria entre Prefeitura, IEF e Emater-MG.
Desde julho de 2014, 20 nascentes já foram preservadas no município.

Rafael AntunesDo G1 Zona da Mata
Produtores rurais autorizam a preservação de nascentes através de termos de anuência (Foto: Prefeitura de Muriaé/Divulgação)Produtores assinam termo de anuência autorizando
preservação (Foto: Prefeitura de Muriaé/Divulgação)
Em Muriaé, na Zona da Mata mineira, um programa socioambiental chama a atenção. Desde julho de 2014, o projeto Renascer já realizou ações de preservação em várias nascentes de mananciais no município. O programa é uma parceria entre a Prefeitura, o Instituto Estadual de Florestas (IEF) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG).
Até o momento, 20 nascentes já foram protegidas na cidade. Foram 15 na comunidade de Água Limpa do Pontão, importante produtora de hortaliças da região, duas no distrito de Belisário, uma em Pirapanema, uma no Bairro Edgar Miranda e uma na Barra.
No projeto, os arredores de cada fonte de água são cercados e várias árvores são plantadas. As ações são realizadas depois da autorização e anuência dos produtores rurais de cada local. Eles se comprometem a manter o local preservado e cuidar para que as árvores não sejam cortadas. Em troca, recebem o plantio de mudas de árvores nativas.
Segundo a secretária de Meio Ambiente da cidade, Juliana Guarino, a ideia é garantir tranquilidade para o futuro. “O projeto representa um importante avanço na conservação das nossas nascentes. Precisamos que cada cidadão se conscientize cada vez mais, para que as consequências sejam menores durante os períodos de seca”, disse.
O ambientalista Renato Sigiliano ressalta a importância de projetos como este na região, principalmente a conscientização dos produtores rurais. “O produtor passa a perceber que sua propriedade é mais valorizada se tiver água.”. E alerta para os efeitos futuros de comunidades que não seguem este exemplo. “Esta crise hídrica trouxe uma lição que precisa ser bem assimilada: ou mudamos nossa maneira de gerir os recursos naturais ou a situação vai piorar, trazendo prejuízos incalculáveis, inclusive relacionados à saúde”, disse.
Nascentes preservadas recebem cercamento de proteção (Foto: Prefeitura de Muriaé/Divulgação)Nascentes preservadas recebem cercamento de proteção (Foto: Prefeitura de Muriaé/Divulgação)
Sigiliano diz que os primeiros resultados do programa devem começar a aparecer em até quatro anos. “Nascentes que estavam secas voltam a brotar água, as que secavam na estiagem vão ter água o ano todo”, afirmou. No entanto, mudanças mais complexas, como a melhora da climatização do entorno das nascentes, é percebida a partir de oito anos após a finalização do projeto.
O ambientalista também chama atenção para as ações conjuntas que, segundo ele, não são realidades atuais. “A conservação, preservação e recuperação de nascentes é um dos pilares da gestão hídrica, mas precisam vir acompanhadas de outras ações, que não estão sendo feitas em Muriaé e nos municípios vizinhos. Há boas práticas em andamento, com resultados, que poderiam ser seguidas. Mas não é o que a gente observa aqui, infelizmente”, afirmou.
Plantio de árvores nos arredores das nacentes também faz parte do projeto de preservação (Foto: Prefeitura de Muriaé/Divulgação)Plantio de árvores também faz parte do projeto de
preservação (Foto: Prefeitura de Muriaé/Divulgação)
Ele ainda cita os alguns projetos que poderiam auxiliar. “Em termos ambientais, a administração pública de Muriaé deveria elaborar um Plano Diretor Arbóreo e um levantamento das nascentes no perímetro urbano. Novos hortos florestais são extremamente necessários na cidade, além da preservação integral das matas que sobraram”. E completa. "As mudanças climáticas, alertadas pelos cientistas há pelos menos 30 anos, estão se acentuando. As cidades precisam se adaptar, aumentar a resiliência para enfrentar situações extremas.".
A Prefeitura garante que o uso consciente dos recursos hídricos é um ponto importante na gestão atual, visto que a cidade é cortada por três rios. O município vem desenvolvendo, em parceria com o Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Paraíba do Sul (Ceivap), o Programa de Revitalização de Microbacias Municipais. Nele, os produtores rurais que atuam a favor da preservação de nascentes e córregos em suas propriedades podem ser recompensados pelo pagamento de serviços ambientais, como conservação de estradas, criação de curvas de níveis e implantação de fossas sépticas. Isso promove o uso sustentável dos recursos hídricos e melhora das condições socioambientais e da qualidade da água.
tópicos:

Capa de El País em 24/02/2016

‘Tribunal do impeachment’ sai do Congresso para o TSE

AFONSO BENITES Brasília
Com processo contra Dilma Rousseff paralisado na Câmara, oposição decide centrar forças nas denúncias de irregularidade na campanha eleitoral. Defesa aposta na falta de argumentos jurídicos

“Destituição levaria um ano e meio, quase todo Governo Dilma”

ANDRÉ DE OLIVEIRA São Paulo
Historiador avalia que o processo na Câmara perdeu força e, pelas vias do TSE, qualquer decisão levaria muito tempo
Dilma no dia 19 de fevereiro.
Dilma no dia 19 de fevereiro. / F. BIZERRA JR. (EFE)

A crise do PT não é apenas de imagem, mas também financeira

A. B. Brasília
Partido de Lula e Dilma deixará de receber 27 milhões de reais e pagará multa de 4,9 milhões por irregularidades em 3 meses

PF investiga se presidente do Peru recebeu propina da Odebrecht

Relatório da 23ª fase da Operação Lava Jato afirma que Ollanta Humala recebeu três milhões de dólares da construtora

Dívida pública em alta faz Moody's tirar selo de ‘bom pagador’ do Brasil

CARLA JIMÉNEZ São Paulo
É a terceira agência de risco a tirar grau de investimento do país. Endividamento passa dos 60% do PIB, e pode chegar a 80%
Praia de Copacabana, no Rio.
Praia de Copacabana, no Rio. / FERNANDO FRAZÃO (AGÊNCIA BRASIL)

Rio de Janeiro oferece melhor qualidade de vida que São Paulo

EL PAÍS Madri
Análise da consultoria especializada Mercer avalia variáveis como o entorno social, político, cultural e serviços de saúde e educação

Servidores públicos declaram greve contra demissões na Argentina

ALEJANDRO REBOSSIO Buenos Aires
Desde que assumiu, Governo Macri fez um limpeza geral na folha de pagamentos e demitiu mais de 26.000 trabalhadores estatais

Trump confirma em Nevada o domínio absoluto das primárias

Donald Trump confirma em Nevada o domínio absoluto das primárias
Milionário ganha o caucus com mais de 40% dos votos em um dos estados mais diversificados. Marco Rubio e Ted Cruz empatam em segundo lugar

Sanders e Trump: a briga de dois nova-iorquinos de bairro

AMANDA MARS Nova York
Senador democrata e magnata republicano se criaram no pós-guerra entre os bairros de Queens e do Brooklyn
O presidente Evo Morales, em uma entrevista em La Paz.
O presidente Evo Morales, em uma entrevista em La Paz. / D. M. (REUTERS)

Bolívia diz não à intenção de Evo Morales de tentar outra reeleição

Após uma contagem de mais de 48 horas, resultado do referendo aponta 51,3% dos votos contrários à proposta, e 48,7% favoráveis

Brasil, um país em “permanente violação de direitos humanos”

MARÍA MARTÍN Rio de Janeiro
Anistia Internacional divulga relatório em que alerta sobre o retrocesso no legislativo vivido pelo país e a violência seletiva
A jovem sueca, depois de sua libertação.
A jovem sueca, depois de sua libertação. / AUTORIDAD KURDA

“A vida com o Estado Islâmico era realmente dura”, diz sueca libertada

A adolescente, que foi resgatada pelas forças curdas, assegura que seu noivo a enganou quando viajaram ao califado, no Iraque

Morre em Cuba Ramón Castro, irmão mais velho de Fidel e Raúl

FILE - This Dec. 22, 2001 file photo shows Ramon Castro during a rally, in Havana, Cuba. Castro, a lifelong rancher and farmer who bore a strong physical resemblance to his younger brother, Cuban revolutionary leader Fidel Castro, died Tuesday, Fev. 23, 2016, state média announced. Tenho was 91. ( AP PhotoJose Goitia, File)
DAVID MARCIAL PÉREZ Cidade do México
Nascido dois anos antes de Fidel, passou por alguns postos do Governo e logo se retirou para a fazenda da família