sexta-feira, 1 de julho de 2011

" Uma boa ideia deve ser simples e emocionar"

Negócios

Chip Heath: uma boa ideia deve ser simples e emocionar

Weruska Goeking   (wgoeking@brasileconomico.com.br)  29/06/11 12:38
"Para que ideias façam diferença no mundo dos negócios, elas precisam permanecer por longo tempo"
Comunidade            
Chip Heath, doutor em psicologia e professor de comportamento organizacional em Stanford, contou na terça-feira (28/6) os segredos para que ideia "cole". Simplicidade é o fator mais importante.
O autor, campeão de vendas do livro "Ideias que colam", segundo o The New York Times, mostrou durante o Fórum HSM Inovação & Crescimento que ideias que "colam" devem ser simples, inesperadas, concretas, críveis, emocionais e contar uma história.
A dica serve para qualquer área em que você queira emplacar uma ideia, mas pode ser especialmente útil nos negócios.
"Para que ideias façam diferença no mundo dos negócios, elas precisam permanecer por longo tempo. Um cliente não compra logo após uma apresentação de PowerPoint", brinca o professor da Escola de Negócios da Universidade Stanford, nos Estados Unidos.
Heath também chama a atenção de gestores que não passam claramente orientações para seus funcionários.
"Não devemos reclamar que os funcionários não prestam o melhor serviço se não esclarecemos o que significa esse serviço".


Nenhum comentário:

Postar um comentário