sábado, 24 de março de 2012

Ano Novo Astrológico começou esta semana... Veja as previsões para seu signo


O fim de um mundo velho....O tão esperado (e temido) ano de 2012 vai começar sob a influência realista e construtiva das três manifestações dos signos de terra: Capricórnio, onde, na virada do ano, vão estar o Sol e Plutão; Touro, onde já está Júpiter e Virgem, onde Marte resolveu se instalar e passar uma longa temporada.

É verdade que na noite de ano novo, a Lua, empolgada com a ideia de ser o planeta regente de 2012, vai estar em Áries, muito perto de Urano. Com uma Lua assim, as festas vão ser animadíssimas e a coisa mais fácil do mundo é se atirar de cabeça na primeira aventura interessante que passar por perto. 

É melhor botar as barbas de molho, tomar cuidado com acidentes (que podem acontecer) e não confiar muito nas tais “resoluções de ano novo”. Provavelmente vão ser muito corajosas e radicais, mas muito difíceis de se transformarem em realidade. 

Mas, do ponto de vista da astrologia, o ano só começa quando o Sol entra no signo de Áries e isso só vai acontecer na madrugada do dia 20 de março. É só a partir dessa data que a Lua vai receber a faixa e a coroa de regente e começar a comandar o céu. Até lá, continuamos sendo regidos por Mercúrio, o deus esperto, senhor da linguagem e padrinho dos ladrões. 

Leia também:
- O estilo do ano-novo
- Astrologia Chinesa: 2012 é o Ano do Dragão


É o céu do ingresso do Sol em Áries que dá as indicações mais seguras sobre a qualidade do tempo que vai começar. E o panorama vai ser bem diferente do que se avista do dia primeiro de janeiro. 

Prá começar, é o Sol que vai estar bem perto de Urano, bradando aos quatro ventos que o céu vai radicalizar as mudanças que já estão acontecendo desde o final de 2008. 

A tensão entre Urano e Plutão, que está sacudindo a terra e virando de pernas para o ar todas as hierarquias, continua o ano todo. Pode provocar guerras e tragédias ambientais ou a junção mais perversa dessas duas coisas que é a utilização da energia nuclear. Mais do que nunca, vai ser preciso lutar pela paz e aprender a pensar de maneira diferente...

Menos mal que o grande triângulo dos signos de terra, que prometia tantas realizações no começo do ano, vai estar ainda mais perfeito no início do ano astrológico. 
Veja mais previsões para 2012:
Os dois planetas mais benéficos do céu, Júpiter e Vênus, vão estar juntos no signo de Touro somando forças e espalhando uma confiança, que às vezes vai parecer injustificável, na ideia de que “um novo mundo é possível”.
O poderoso Plutão concorda e não vai ter a menor pena em destruir estruturas velhas e pensamentos antiquados. O senhor das transformações irreversíveis vai fazer girar a roda da fortuna que vai estar bem ao seu lado no momento em que o Sol entrar no signo de todos os começos. 

Ao mesmo tempo, Marte, na terceira ponta do triângulo, já arregaça as mangas e avisa que vai ficar até junho no signo de Virgem cuidando de todos os detalhes, para que aquilo que for construído seja útil e muito bem feito..


Mas, e a Lua? Não é a regente do ano?
Ela é mesmo, e no ano novo astrológico vai surgir bem tarde, magrinha por ser minguante e super glamourosa por estar acompanhada por Netuno, o planeta do sonho e da inspiração, no signo que ele mesmo rege: Peixes.

Não se pode esquecer que o deus do mar só abre seus salões submarinos uma vez a cada 180 anos e que quando isso acontece, a magia fica solta no ar... A última vez que isso aconteceu foi em 1848, um ano em que novas ideias fizeram o mundo mudar. Tanto para o bem como para o mal. 

Com uma regente tão especial como essa Lua em Peixes o ano vai ser favorável para todas as formas de arte e vai permitir e estimular todos os sonhos. Em 2012, as novas ideias vão ter a força dos encantamentos.
Dos quatro eclipses que acontecem a cada ano, três vão se formar no eixo que une os signos de Gêmeos e Sagitário. Isso indica que a comunicação e todas as formas de aprendizagem vão ter um papel muito importante nas nossas vidas e nos acontecimentos coletivos. 

A conjunção entre a Lua e Netuno que vai estar no céu na madrugada do ano novo astrológico avisa que as ideologias estão de volta, mas não necessariamente com a mesma cara das que nós conhecemos até agora. 


A revolução provocada e conduzida por Urano, o planeta da liberdade, já está convocando seus militantes que estão super dispostos a lutar, mas não vão aceitar discursos ou propostas anacrônicas...  >>> http://delas.ig.com.br/comportamento/previsoes-dos-signos-para-2012/n1597412420155.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário