sábado, 28 de abril de 2012

Maratonistas em Londres...


Maratonistas brasileiros garantem índice olímpico para Londres

Franck Caldeira e Damião Souza agora aguardam resultados de compatriotas para confirmarem vaga nos Jogos de 2012
por Da redação
16 de Abril 
Neste último domingo, em prova disputada em Milão, na Itália, o mineiro Franck Caldeira e o alagoano Damião Ancelmo de Souza conseguiram o índice exigido para a maratona da Olimpíada de Londres. Franck terminou em 6º lugar, com 2h12min03s, enquanto Damião ficou em 8º, com 2h14min14s. Agora quatro atletas brasileiros possuem o índice olímpico necessário (2h18min), mas só três podem ser convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para os Jogos.
O brasiliense Marilson Gomes dos Santos está pré-convocado por ter terminado o ano de 2011 entre os 30 primeiros do mundo, com 2h06min34s, em Londres. O paulista Paulo Roberto de Almeida Paula tem 2h11min51s, obtido em março, em Barcelona, na Espanha. Com os resultados atuais, Damião estaria fora da delegação.
Damião Souza confirmou índice olímpico neste último final de semana
Damião Souza confirmou índice olímpico neste último final de semana/ Crédito: Marcelo Ferrelli/CBAt
O prazo para a obtenção de índice para a Olimpíada, porém, termina no dia 29 de abril e até lá outros brasileiros vão competir. No próximo domingo, por exemplo, Marilson e Solonei Rocha da Silva, medalha de ouro na maratona do Pan de Guadalajara, no ano passado, correrão em Londres. Com isso, Frank passa a ser ameaçado por ter o 3º melhor tempo.
Entre as mulheres, a paulista Adriana Aparecida da Silva, ouro no Pan, é a única brasileira com índice olímpico para Londres: ela alcançou a marca em Tóquio, em fevereiro, com 2h29min17s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário