sábado, 19 de maio de 2012

Ururau, Cidades: IBM apresenta projeto Cidades Inteligentes a Campos

Ururau, Cidades: IBM apresenta projeto Cidades Inteligentes a Campos

IBM apresenta projeto Cidades Inteligentes a Campos

Divulgação
A perspectiva é de que, até 2015, Campos ultrapasse a média de  70% de pessoas que viverão nas grandes cidades

A perspectiva é de que, até 2015, Campos ultrapasse a média de 70% de pessoas que viverão nas grandes cidades
A prefeita Rosinha Garotinho recebeu nesta quinta-feira (17), no escritório de representação do Rio de Janeiro o diretor da IBM-Brasil, empresa líder em tecnologia e inovação, Augusto de Carvalho. Acompanhada pelo secretário de Serviços Públicos, Zacarias Albuquerque, e pelo presidente do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), Otávio Amaral, a prefeita conheceu o Projeto “Cidades Inteligentes”, desenvolvido pela empresa e que busca soluções inteligentes e sustentáveis para facilitar a vida dos cidadãos que moram em cidades de grande porte ou que estejam em fase de crescimento.

Durante a reunião a prefeita mostrou interesse no projeto, principalmente, nas áreas de mobilidade urbana e inclusão digital. “Acho muito importante conciliar a tecnologia a este momento singular que Campos está vivendo. Me preocupo com o crescimento rápido e, consequentemente, com a qualidade de vida da população, por isso, neste momento, as áreas que mais me interessam para investir são as do trânsito, de forma inteligente, e da inclusão digital, permitindo assim que todas as pessoas tenham acesso à tecnologia”, disse Rosinha.

O diretor da IBM virá a Campos conhecer a realidade local e, assim, avaliar de que forma o projeto poderá contribuir e, em seguida, a empresa vai oferecer um workshop gratuito para mostrar todas as potencialidades tecnológicas que poderão ser disponibilizadas, principalmente, para órgãos, como as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Petróleo; Saúde, Educação, Planejamento e Gestão, Fundecam, entre outros.  Ele adiantou que ficou surpreso com o que conheceu de Campos. “Estou impressionado com o desenvolvimento econômico de Campos”, ressaltou Augusto de Carvalho.

A perspectiva é de que até 2015, 70% da população estejam vivendo em grandes cidades. A previsão é de que, em Campos este crescimento chegue mais cedo, em virtude de empreendimentos como o Superporto do Açu e o Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário