sábado, 8 de setembro de 2012

Banho forçado de 45 turistas no Rio Negro depois do barco virar...


08/09/2012 11h56 - Atualizado em 08/09/2012 14h19

Vítimas de acidente de barco no Rio 




Negro passam bem, em Manaus


Oito pessoas foram encaminhadas aos hospitais e liberadas no mesmo dia.
Corpo de Bombeiros voltou ao local para averiguar situação do barco.

Tiago MeloDo G1 AM
Comente agora
Vítimas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros e Marinha (Foto: Divulgação/Marinha)Vítimas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros e Marinha (Foto: Divulgação/Marinha)
As vítimas do acidente ocorrido com uma embarcação da empresa Ariaú Amazon Towers, na tarde de sexta-feira (7), passam bem e já receberam alta médica. O barco, que tombou no Rio Negro, a cerca de 1km da Praia da Lua, em Manaus, com 45 pessoas a bordo, será içado.

De acordo com informações da proprietária da empresa Ariaú Amazon Towers, Helen Honorato, apenas seis pessoas foram enviadas ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto e mais duas foram encaminhadas ao Hospital Pronto-Socorro Dr. João Lúcio Pereira Machado. "Todos aparentavam estar muito bem após passado o susto do acidente. Nenhum delas estava ferida gravemente", informou.
Segundo a assessoria do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, nenhuma das seis pessoas enviadas ao hospital na tarde de sexta-feira chegou a ser internada. "Elas estavam somente com os nervos abalados, em leve estado de choque. Apenas uma moça estava com um leve ferimento acima do ombro. Ela levou alguns pontos e, bem como os outros, foi liberada na mesma noite", afirmou a assessoria.
Fortes ventos quebraram vidros e viraram embarcação (Foto: Divulgação/Marinha)Fortes ventos quebraram vidros e viraram embarcação (Foto: Divulgação/Marinha)
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, todas as pessoas a bordo foram resgatadas ainda na sexta (7). Oficiais da corporação voltaram ao local neste sábado (8).  "Realizamos a operação de resgate na tarde de ontem mesmo e todos foram salvos. Não houveram vítimas fatais. Já na manhã deste sábado voltamos ao local para averiguar a situação do barco para a operação de içamento, que deverá ser realizada pelo próprio hotel proprietário da embarcação", ressaltou Major Freitas, responsável pela operação de resgate das vítimas do barco naufragado.

De acordo com uma nota emitida pela Marinha do Brasil, mergulhadores da Marinha e do Corpo de Bombeiros foram acionados e verificaram o interior na embarcação que se encontrava sob a água, constatando que não havia nenhum passageiro preso. Também não houve desaparecidos, porém, uma equipe da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) permaneceu ao local do acidente com o propósito de manter a segurança da navegação, até que a embarcação fosse rebocada.
Mergulhadores da Marinha e dos Bombeiros verificaram interior da embarcação (Foto: Divulgação/Marinha)Mergulhadores da Marinha e dos Bombeiros verificaram interior da embarcação (Foto: Divulgação/Marinha)
Um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) será aberto para apurar as causas e responsabilidades do acidente.
O acidente, segundo os Bombeiros, pode ter sido causado pela instabilidade do tempo. "A velocidade do vento e a chuva forte no local fizeram com que as vidraças da embarcação fossem quebradas e ela virasse no rio. Podemos concluir que o barco é novo e bem estruturado", afirmou o tenente Gama.
Embarcação pertence ao Hotel Ariaú Amazon Towers (Foto: Divulgação/Marinha)Embarcação pertence ao Hotel Ariaú Amazon Towers (Foto: Divulgação/Marinha)
Para ler mais notícias do G1 Amazonas, clique em g1.globo.com/amazonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário