sexta-feira, 19 de abril de 2013

Maratona de Boston ...Um dos dois suspeitos de detonar bombas é morto

ESTADOS UNIDOS - 19/04/2013 07h31 - Atualizado em 19/04/2013 07h44
TAMANHO DO TEXTO

Suspeito nº 1 de explosões em Boston é morto nos Estados Unidos

Policiais buscam o suspeito nº2, que pode ter explosivos em seu corpo

REDAÇÃO ÉPOCA COM AGÊNCIA EFE
Enviar por e-mail
|
Imprimir
|
Comentários
Policiais procuram o segundo suspeito de causar as explosões durante a Maratona de Boston. O primeiro suspeito foi morto (Foto: Julio Cortez/AP)
O comissário da Polícia de Boston, Ed Davis, confirmou nesta sexta-feira (19) a morte de um dos suspeitos do atentado ocorrido na segunda-feira (15) durante a maratona da cidade, enquanto o outro está foragido e é procurado na área de um shopping center na cidade de Watertown. Davis afirmou que o rapaz morto é o "suspeito nº1", de acordo com as informações divulgadas pelo FBI na quinta-feira (18)
A polícia disse à imprensa que o segundo suspeito, que nas fotos divulgadas na quinta usava um boné branco, está foragido e é procurado em Watertown, a oeste de Boston, nos Estados Unidos. Segundo Davis, o "suspeito nº2" é extremamente perigoso, está armado e pode ter explosivos em seu corpo. "Este homem é um terrorista, veio aqui para matar gente", disse Davis.
A Polícia, o FBI e a Agência Federal de Explosivos e Armas, a ATF, mantêm um intenso cerco com helicóptero e veículos blindados nas ruas de Watertown, onde acreditam ter cercado o segundo suspeito do atentado na maratona. As autoridades temem que haja explosivos na área onde o indivíduo se esconde, mas descartam produzir detonações controladas por enquanto. Nenhum veículo está autorizado a entrar ou sair de Watertown. As aulas foram suspensas e a polícia da cidade pede à população que não saia de casa nem para ir ao trabalho. O sistema de transporte público também foi suspenso.
A operação policial em Watertown começou após o assassinato de um agente no campus universitário do Massachusetts Institute of Technology (MIT). O tiroteio aconteceu pouco após as 22h30 locais (23h30 de Brasília), cinco horas depois de terem sido publicadas as primeiras fotos dos suspeitos dos atentados em Boston.
Após receber a queixa de um assalto em uma loja 24 horas no campus do MIT, o policial abordou dois indivíduos, que o receberam a tiros. Depois disso, os indivíduos sequestraram um carro e fugiram de Cambridge para Watertown, ferindo gravemente no caminho um agente do serviço de transporte público de Boston. Após sofrer um acidente em um posto de gasolina e abandonar o veículo, o "suspeito número 1", segundo a identificação do FBI, foi morto, enquanto o segundo fugiu rumo a uma zona residencial próxima a um shopping center.
AS

Nenhum comentário:

Postar um comentário