quinta-feira, 9 de maio de 2013

TV TEM ganha reconhecimento nacional por reportagens, criatividade e cumplicidade com a memória social

09/05/2013 12h47 - Atualizado em 09/05/2013 12h51

TV TEM rompe fronteiras e mostra o 




país em séries especiais


As séries especiais levaram o telespectador para mundos desconhecidos.
Nossas imagens conquistaram prêmios em todo país.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

Em 10 anos, a TV TEM foi longe. Atravessou fronteiras para mostrar a ruiqueza cultural de Portugal da Itália, desvendou os mistérios da Patagônia e chegou até a Estação Espacial com Marcos Pontes, o astronauta de Bauru. Também resgatou a beleza e a diversidade da nossa região e do nosso país em mais de 60 séries especiais. Trabalho reconhecido em todos os cantos.
O tratamento, a expectativa de vida, as pesquisas sobre o câncer foram tema de uma série especial. As reportagens ganharam prêmio nacional do Instituto Brasileiro de Combate ao Câncer (Inca).
A vitalidade e o bom humor ta turma da terceira idade também foram destacados. A reportagvem "Economia na Terceira Idade" da série sobre a melhor idade ficou em treceiro lugar no prêmio Longevidade de Jornalismo da Bradesco Seguros.
A história do trabalhador rural que ficou preso no lugar do irmão por quase 2 anos, por erro da Justiça, emocionou o Brasil. Depois que Anderson ganhou a liberdade nossa equipe promoveu o encontro dele com o irmão Everson, na prisão. Depois de cumprir a pena Everson foi libertado. História que conquistou o terceiro lugar do Premio Internacional José Hamilton Ribeiro de Jornalismo.

A sustentabilidade nas escolas, na produção de energia limpa, no transporte não-poluente, nos alimentoe e até na moda. Nossas equipes viajaram pelo país e registraram ações e projetos ligados à sustentabilidade. A TV TEM concorreu com quase 700 trabalhos e ficou em primeiro lugar na categoria Mídia Nacional do Prêmio Jornalista e Companha HSBC de Imprensa e Sustentabilidade.
E a série rendeu mais uma importante conquista. Uma das repostagens mostrou iniciativas empresariais para melhorar o meio ambiente. A TV Tem concorreu com mais de mil trabalhos de todo país e foi a grande vencedora Nacional do Prêmio Sebrae de Jornalismo. Várias séries produzidas pela TV TEM viraram programas especiais na Globo News.
Os programas de entretetenimento também investem em reportagens especiais. O Jogo de Cintura mostrou que não existe idade para conquistar o mundo e ser feliz. E a superação foi o tema de quatro reportagens.
Um encontro inesquecível. 22 anos separam os filhos do pai. O Revista de Sábado acompanhou tudo. Sadan, um coletor de recicláveis de Avaré (SP) também emocionou. Além de ajudar o meio ambiente, ajuda quem enfrenta dificuldades.
O Nordeste é aqui. A integração da nossa gente para manter viva as tradições foi a matéria-prima do De Ponta a Ponta. O bom exemplo nas noites de domingo. O programa abraçou a campanha de 2012 da TV TEM e mostrou como a gentileza pode fazer a diferença na vida da gente. Um único gesto provoca uma reação em cadeia: ser gentil é simples.
E todo mundo já está acostumado a ver a TV TEM em rede nacional. Foi mostrado para todo o país, todos os dias, os fatos, as curiosidades e a diversidade do nosso interior. No Globo Rural, durante a semana e no domingo também. Tem ainda o Bom Dia São Paulo e Bom Dia Brasil. Nas duas edições do Globo Notícia tem sempre a participação da TV TEM. A uma da tarde as reportagens estão presentes no Jornal Hoje, sem contar o Jornal Nacional. Antes de dormir é bom estar informado e as reportagens da região estão no Jornal da Globo. Tudo isso, sem contar o Globo Repórter.
Muitas reportagens que você assiste na TV TEM exigem investimento das equipes: é o jornalismo investigativo. Mais de um ano para marcar consulta no Hospital das Clínicas de Botucatu (SP). Foi investigado e descoberto que dois médicos recebiam, mas não trabalhavam. Eles foram afastados.
Um baile funk que tirava o sono dos moradores de Sorocaba (SP). No palco, dançarinas com aparência de meninas. Do lado de fora, consumo e venda de drogas. Os repórteres foram atrás da denúncia e a tranquilidade voltou ao bairro.
Também foi denunciado o trabalho irregular de bolivianos em Bady Bassitt (SP). Um médico vendia atestados para professores de Severínia (SP). Em Votorantim (SP), uma aposentada oferecia três dias de licença médica em promoção: R$ 50. O golpe do flso sequestro de dentro dos presídios, os bandidos levavam terror para as vítimas. O perigo das viagens clandestinas entre Sorocaba e São Paulo. Um risco a cada quilômetro rodado.
Os programas de entretenimento também investem em reportagens especiais (Foto: Reprodução / TV Tem)
As câmeras da TV TEM estão sempre prontas para mostrar fatos e fazer história.
Os programas de entretenimento também investem em reportagens especiais (Foto: Reprodução / TV Tem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário