quarta-feira, 1 de maio de 2013

Um trabalhador com 91 anos e 76 deles trabalhando na mesma empresa....!

Exame

Desde 1938 Walter Orthmann trabalha na mesma empresa

Conheça a história do gerente de vendas catarinense que, aos 91 anos, está há 75 anos no mesmo emprego e acompanhou o nascimento das leis trabalhistas do Brasil

Walter Orthmann, 90, que trabalha na RenauxView há mais de 75 anos
Walter Orthmann, 90 anos, trabalha na Renauxview há mais de 75 anos (Karime Xavier/Folhapress)
Durante sua carreira, o gerente de vendas Walter Orthmann recebeu seu salário mensal em oito moedas diferentes, foi chefiado por 12 diretores-executivos e mudou de cargo quatro vezes. Mas desde 1938 não alterou o nome da empresa empregadora na carteira de trabalho.
Aos 90 anos, o catarinense Orthmann é o brasileiro que trabalha há mais tempo na mesma companhia, segundo o RankBrasil, uma versão brasileira do livros dos recordes. No dia 17 de janeiro, ele superou o próprio recorde e completou 75 anos de Renauxview, uma empresa têxtil de Brusque, cidade do interior de Santa Catarina. E Orthmann não pretende deixar o cargo e a empresa tão cedo – seu contrato de trabalho expira só em 2021, quando terá 98 anos de idade, e ainda pode ser renovado. 
Orthmann começou sua longeva relação com a companhia aos 15 anos quando assumiu o cargo de funcionário da expedição. Levava uma hora para chegar ao trabalho. O caminho, sem asfalto, era feito a pé. Durante nove meses, das 6h às 18h, a rotina foi “enrolar, empacotar e colocar etiquetas nos tecidos”. O salário inicial era de 100 mil réis. Todo dinheiro, até os 21 anos de idade, foi para as mãos do pai dele.
Para ler a reportagem completa, acesse  

Nenhum comentário:

Postar um comentário