terça-feira, 15 de outubro de 2013

Estádio padrão Fifa enfrenta torcedor padrão Brasil... 3 mil cadeiras destruídas

http://veja.abril.com.br/multimidia/galeria-fotos/slideshow/arena-castelao-em-fortaleza

A eliminação do Fortaleza no Campeonato Brasileiro da Série C deixou um saldo de 3.000 cadeiras destruídas na Arena Castelão, neste domingo, na capital cearense. O Fortaleza acabou empatando em 2 a 2 com o Sampaio Corrêa e viu fracassar o objetivo de voltar para a segunda divisão em 2014, o que provocou a fúria de dezenas de torcedores.

A Arena Castelão foi a primeira entre as 12 sedes da Copa do Mundo de 2014 a ficar pronta, em dezembro do ano passado. Os atos de vandalismo foram registrados justamente no dia em que o novo estádio registrou seu maior público, com 57.143 presentes.  
A eliminação veio já aos 47 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Paulo Sérgio empatou o jogo em 2 a 2. O resultado deixou o Sampaio Corrêa com 33 pontos, entre os quatro classificados do Grupo A para as quartas de final - os outros foram o Santa Cruz, Luverdense e Treze -, e eliminou o Fortaleza, que terminou em quinto lugar, com 32 pontos.
O comandante da Operação Castelão calculou preliminarmente que 3.000 assentos foram vandalizados. Houve ainda quebra-quebra em outras instalações da arena.
A administração da Arena Castelão afirmou que a diretoria do Fortaleza será responsabilizado pela destruição. O plano é descontar o valor do prejuízo da cota do clube sobre a renda deste domingo, que foi de cerca de 940 000 reais.
Na reta final da reforma da Arena Castelão, em Fortaleza
(Com Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário