sábado, 15 de fevereiro de 2014

Francês bate recorde que durava 21 anos... Saltou 6 metros e 16 centímetros. A brasileira Fabiana Murer saltou 4 m e 62 cm e ficou com a medalha de ouro em Donetsk, na Ucrânia

Atletismo

Francês quebra recorde mundial de Serguei Bubka

Renaud Lavillenie salta 6,16 metros, um centímetro a mais do que o russo. A brasileira Fabiana Murer leva ouro com salto de 4,62 m

O francês Renaud Lavillenie comemora logo após bater o recorde mundial de salto com vara, nos Jogos de Inverno de Sochi, na Rússia
O francês Renaud Lavillenie comemora logo após bater o recorde mundial de salto com vara, nos Jogos de Inverno de Sochi, na Rússia (Alexander Khudoteply/AFP)
O francês Renaud Lavillenie bateu neste sábado o recorde mundial do salto com vara, superando marca do ucraniano Serguei Bubka obtida em 21 de fevereiro de 1993. Curiosamente, a quebra aconteceu na mesma cidade, em Donetsk, na Ucrânia. Pelo meeting indoor europeu, Lavillenie fez salto de 6,16 metros, superando Bubka em um centímetro.
O francês vive grande fase em 2014, já que havia quebrado o recorde de seu país em 25 de janeiro, com a marca de 6,04 metros, em Rouen. Seis dias depois, foi ainda mais longe, saltando 6,08, em Bydgoszcz, na Polônia.
Nascido em 19 de setembro de 1986, em Barbezieux-Saint-Hilaire, Lavillenie é o atual campeão olímpico da prova, além de ser bicampeão europeu indoor. Em Mundiais de Atletismo, tem uma prata, obtida em Moscou no ano passado e dois bronzes.
Brasileira - Também neste sábado, a atleta Fabiana Murer conquistou o ouro no torneio Estrelas do Salto com Vara, na Ucrânia. Já classificada para o Mundial Indoor de Sopot, na Polônia, com os 4,73 m do ouro do Troféu Brasil/2013, Fabiana saltou 4,62 m para ficar com o título.
A alemã Silke Spiegelburg, que ficou com a prata, e a polonesa Anna Rogowska, que conquistou o bronze, também saltaram 4,62 m, mas depois de mais tentativas.
A competição em Donetsk foi a terceira que Fabiana disputou na Europa na preparação final para o Mundial da modalidade, que acontecerá entre 7 e 9 de março. Ela ainda vai saltar mais uma vez, em Bad Oeynhausen, na Alemanha, no dia 27, antes de seguir para a Polônia.


(Com agência EFE e GazetaPress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário