sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Vídeo > A perseguição aos assassinos de jornalistas do Charlie Hebdo... / JN


Quase em simultâneo, em Paris, a polícia atacou um supermercado kosher onde um homem tinha feito pelo reféns. O sequestrador, identificado como Amedy Coulibaly, foi morto pela polícia. Embora alguns dos reféns tenham sido libertados, a Reuters avança que quatro reféns morreram.
Amedy Coulibaly, é suspeito de ter assassinado, a tiro, uma mulher polícia, quinta-feira, na sequência de uma acidente de trânsito, em Montrouge, no sul de Paris. A polícia confirmou, esta sexta-feira,que Amedy, de 34 anos, faz parte da mesma célula terrorista dos irmãos Kaouchi.
No total, 17 pessoas morreram nos ataques dos últimos dias em França levados a cabo pelos dois irmãos e por Amedy. Os três extremistas foram abatidos pelas autoridades. Um dos suspeitos afirma que a al Qaeda do Iémen financiou a operação, mas o grupo apenas elogia a operação terrorista, sem reivindicar a sua autoria.
A al-Qaeda prometeu, esta sexta-feira, novos ataques em França num vídeo colocado na Internet e detetado pelo serviço norte-americano de vigilância de sítios islâmicos na Internet (SITE).
LER ARTIGO COMPLETO
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário