sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Mais assunto policial do governo do PT ... agora é o trem fora dos trilhos / Felipe Moura Brasil

Lava Jato desmascara o trem da campanha de Dilma

"Brasil vai voltar a andar nos trilhos", dizia petista. Este blog avisou: nos trilhos da propina




Por: Felipe Moura Brasil  
Assista ao vídeo do blog no fim deste post
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A campanha de Dilma Rousseff à reeleição é um assunto policial inesgotável.
Uma das maiores bandeiras da propaganda petista assinada pelo marqueteiro hoje preso João Santana foi a Ferrovia Norte-Sul, cuja construção se deu à base de mais um esquema de corrupção envolvendo grandes empreiteiras.
Operação “O Recebedor”, desmembramento da Lava Jato, saiu às ruas nesta sexta-feira para aprofundar as investigações do caso, com sete mandados de condução coercitiva e 44 de busca e apreensão em seis estados.
As informações que levaram à operação vieram dos depoimentos de colaboração dos executivos da Camargo Corrêa.
Em abril de 2015, gravei para a TVeja o vídeo “O Belo Monte de propinas do PT” (reproduzido abaixo), no qual, à luz do depoimento do ex-presidente da empreiteira Dalton Avancini, mostrei e ironizei peças e discursos publicitários de Lula e Dilma sobre a usina de Belo Monte e a Ferrovia Norte-Sul.
Esta última, depois de 25 anos do início das obras, foi inaugurada pela petista no dia 22 de maio de 2014 exclusivamente para fins eleitorais, porque, embora Dilma tenha dito na TV que “concluímos a antiga Norte-Sul”, a primeira viagem na ferrovia só foi feita em dezembro de 2015.
“Essa ferrovia é o sonho que nós tínhamos e agora nós podemos dizer: está plenamente realizado”, disse a petista na época.
“O Brasil vai voltar a andar nos trilhos”, garantiu na TV.
Só se for nos trilhos da propina, como comentei no vídeo.
O esquema, segundo Avancini, irrigou os cofres de partidos políticos e agentes públicos, que agora devem estar em pânico em Brasília.
A Lava Jato, finalmente, desmascara o trem da campanha de Dilma.
Piuíííí!
* O vídeo está programado para começar já do ponto sobre a ferrovia. Para ver a parte sobre Belo Monte, basta clicar no início da linha do tempo.

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