sábado, 23 de fevereiro de 2013

Efeitos colaterais da morte de menino boliviano por sinalizador disparado pela torcida corintiana durante jogo na Bolívia

http://www.correiodoestado.com.br/noticias/corintianos-atravessam-fronteira-a-pe-e-chegam-a-corumba_175033/

Corintianos atravessam fronteira a pé e chegam a Corumbá

TARYNE ZOTTINO 22/02/2013 15h00
 
foto
Foto: Anderson Gallo - Diário Online
Presidente da Gaviões disse que grupo foi hostilizado por bolivianos
Integrantes da "Gaviões da Fiel", torcida do Corinthians, chegaram hoje (22) a Corumbá após a estreia do Timão na Libertadores da América contra a equipe boliviana do San José. A partida, realizada na quarta-feira (20), foi marcada por uma tragédia: o torcedor boliviano Kevin Douglas Beltrán Estrada, de 14 anos, morreu, vítima de um sinalizador disparado durante o jogo.
O grupo de 42 torcedores atravessou a fronteira a pé. Oito deles ficaram detidos na Bolívia. Segundo as autoridades policiais do país, o disparo veio justamente da torcida do Corinthians. Eles relataram que durante a caminhada na fronteira de Arroyo Concepción (no município de Puerto Quijarro), foram hostilizados por um pequeno grupo de bolivianos.
"No fim do jogo, seguraram a gente pra torcida [do outro time sair] e depois nos colocaram para fora do estádio, para a gente se virar e esperar o ônibus lá fora", disse o presidente da Gaviões da Fiel, Antônio Alan, ao site Diário Online. "Vários carros seguiram a gente, quebraram vidros do nosso ônibus", contou. Antônio Alan afirmou que a torcida não provocou a tragédia. "Não temos nada com a situação, temos crianças no ônibus que vieram com a gente para assistir a partida e não faríamos nada assim", declarou. 
(Com informações do Diário Online) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário