Os boletins informativos são ótimos para nos manter atualizados a respeito de assuntos do nosso interesse. Porém, hoje em dia é normal abrirmos a caixa de entrada do e-mail e encontrarmos newsletters que não nos cadastramos para receber (os chamados spams).
Felizmente, a maioria dos newsletters oferecem a opção, ainda que de formas não padronizadas, de solicitarmos a exclusão de nosso e-mail das mailing lists das quais não desejamos fazer parte. Para descobrir como, veja os passos abaixo.
Passo 1. Uma das formas mais comuns, utilizadas pela maioria dos sites de compra coletiva, é fornecer um link minúsculo no final do e-mail, geralmente acompanhado de frases como “Clique aqui para deixar de receber nossos e-mails”.
Passo 2. Apesar de ser menos comum, algumas empresas fornecem o link para cancelamento logo no início do e-mail...
Passo 3. Outra possibilidade de cancelamento fornecida por algumas empresas consiste em pedir para que o usuário responda o e-mail com “Cancelar” ou algo do tipo para deixar de receber a newsletter.
Passo 4. Algumas empresas também solicitam que você acesse o site para realizar o cancelamento. Esse método é mais comum caso você tenha feito cadastro e concordado inicialmente em receber os e-mails.
Passo 5. Caso nenhuma dessas opções esteja disponível, você pode tentar entrar em contato diretamente com a empresa ou responder o e-mail solicitando o cancelamento da newsletter.
Por descaso de algumas empresas, nem sempre a solicitação de cancelamento é atendida, e as vezes é necessário realizar o procedimento por mais de uma vez. Porém, graças a maior conscientização quanto às práticas e regras de e-mail marketing, a maioria dos newsletters segue um dos padrões acima citados
Nenhum comentário:
Postar um comentário