Postagem em destaque

NOTÍCIAS NO PLENO NEWS !

sábado, 27 de outubro de 2018

O PT perde a eleição e ganha um discurso que ele sabe explorar bem... O discurso de oposição arrogante !

"Jogaram a toalha e se agarram no tapete
Se Bolsonaro vencer a eleição, muita ciência e paciência serão requeridas para conviver com as tropas de choque petistas que se formarão em diversos setores da sociedade
  
3
Percival Puggina  [24/10/2018]  [19h00]

Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

0
0
COMENTE!
 [1]
Pretendem puxá-lo. Ante a iminência da derrota não esperaram pelo dia 28. Oposição, para o PT, sempre foi sinônimo de puxar o tapete de quem venceu e de criar factoides para alimentar o golpismo que os mobiliza quando alguém senta na cadeira que ambicionam. Se Bolsonaro vencer a eleição, muita ciência e paciência serão requeridas para conviver com as tropas de choque petistas que se formarão nos parlamentos, nas greves políticas, nos sindicatos, nas salas de aula, nas redações dos jornais, com a finalidade explícita de desestabilizá-lo. A nação que rejeitou o partido nas urnas não merece ser levada em conta. Vem aí o petismo em sua versão clássica, aquela que, em 2003, lhe proporcionou acesso ao poder.


Nunca foi tão importante estar bem informado.
Sua assinatura financia o bom jornalismo.
ASSINE A GAZETA
A suposta compra de pacotes do WhatsApp para envio de mensagens políticas é um daqueles casos em que notícia é o que vem depois da circulação do jornal. A repercussão é a notícia. E isso a militância petista na mídia e nas organizações da sociedade sabe conduzir muito bem.

Vem aí o petismo em sua versão clássica, aquela que, em 2003, lhe proporcionou acesso ao poder


Desculpe, o reprodutor de vídeo não foi carregado.(Código de erro: 101104)
Notícia! Gleisi Hoffman, diante da matéria da Folha, pediu à presidente do TSE que Jair Bolsonaro seja declarado inelegível pelo prazo de oito anos. Notícia! Citando Noam Chomski, juristas militantes do PT acreditam tanto nos companheiros da Folha que vão ao Tribunal, provavelmente com um exemplar do jornal embaixo do braço fazendo vezes de dossiê, apenas para dizer que “os fatos realmente existem”. Notícia! O PSol requer ao TSE que determine, pelo prazo de nove dias, restrições ao uso do WhatsApp. E por aí segue o cortejo de sandices que se vai constituindo a partir de matéria original, que falha na tentativa de vincular fatos e causas. Fosse consistente a denúncia, parece pouco provável que Luciano Hang, proprietário das lojas Havan iniciasse dois processos de indenização por dano moral tendo a notícia como fundamento. O primeiro é contra a Folha, no montante de R$ 2 milhões. O segundo contra à senadora Gleisi Hoffmann, no valor de R$ 1,5 milhão pelos adjetivos que lhe dirigiu durante um comício, tendo como fato gerador a matéria do jornal paulista.

Ninguém com um pingo de juízo imaginaria, por outro lado, que as providências solicitadas pelos partidos de esquerda venham a produzir os efeitos pretendidos. O que temos diante de nós é outra coisa. São os primeiros tijolos sobre os quais essas legendas, varridas pelo eleitorado do palco central da política brasileira, passarão a construir suas campanhas de desestabilização e contestação de legitimidade da vitória que se presume para o candidato do PSL no próximo domingo (28/10).

Leia também: A ameaça do PT à democracia é real (editorial de 8 de outubro de 2018)

Leia também: O lema político de Bolsonaro e o Estado laico (artigo de Acyr de Gerone e Gabriel Dayan, publicado em 23 de outubro de 2018)

Pela primeira vez nos últimos 30 anos se desenha ao país um governo de perfil conservador e liberal. Tal afirmação é suficiente para que a esquerda comece a sufocar, entre em dispneia. A isso, preferem a Venezuela. A isso preferem Cuba, Nicarágua, El Salvador. E quem discorda é dito fascista. Por quê? Porque é o insulto da moda, proferido sem qualquer fundamento e que deve ser devolvido com fundamento: Corruptos não passarão!

Percival Puggina, arquiteto, empresário e escritor, é membro da Academia Rio-Grandense de Letras e autor de “Crônicas contra o totalitarismo” e “Cuba, a tragédia da utopia”.
 Receba nossas notícias por e-mail
Inscreva-se em nossas newsletters e leia em seu e-mail os conteúdos de que você mais gosta. É fácil e grátis.
QUERO RECEBER!
PUBLICIDADE

IMPRIMIR COMUNIQUE ERROS ENVIE POR EMAIL FALE CONOSCO"
Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/artigos/jogaram-a-toalha-e-se-agarram-no-tapete-0m9ilwxoaq3pgnit6jty2chf8/
Copyright © 2018, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

Gabeira, o esquerdista equilibrado


terça-feira, 23 de outubro de 2018

O Supremo Tribunal Federal está dividido em castas ideológicas

https://politica.estadao.com.br/blogs/neumanne/o-supremo-e-o-brasil-real/

Manuela: 'nova' em pele de cordeiro ... ou seria loba em pele de cordeiro?

O fim de Manuela: sem mandato, sem partido e sem moral






A deputada gaúcha Manuela D'ávila provavelmente está vivendo no atual pleito o "canto do cisne" de sua devassa e improdutiva carreira política.
Sonhou em ser vice-presidente (ou vice-presidenta) da República...
O sonho termina no próximo domingo. E, certamente vira um pesadelo.
A comunista sai da campanha desmoralizada. Por uma aventura inglória contrariou todos os seus princípios. Até comungou...
Manuela, desde os seus 22 aninhos, nunca viveu sem o conforto e as benesses de um mandato parlamentar.
Presentemente, beirando os 40 anos, vai ficar sem emprego, sem salário e sem partido. O PCdoB deve acabar.
Sem nenhuma experiência na labuta do trabalho normal, talvez tenha dificuldades de se inserir no mercado.
Manuela é jornalista, mas nunca exerceu a profissão.
Queimada no RS, dificilmente conseguirá novamente conquistar um mandato.
Quem sabe, como jornalista, consiga uma vaga na Folha.
É o que lhe resta...

Otto Dantas

Articulista e Repórter

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Música de mil anos atrás... Escute

https://hypescience.com/escute-esta-musica-que-nao-foi-ouvida-nos-ultimos-mil-anos/

Lula é um preso que dá sinais de insubordinação e de comportamento de imaturidade

https://www.gazetadopovo.com.br/politica/republica/eleicoes-2018/lula-nao-e-comentarista-de-politica-diz-raquel-dodge-sobre-entrevista-na-prisao-6yfzj89yv6spi03ttarvvz1h0

"Lula não é comentarista de política, diz Raquel Dodge sobre entrevista na prisão
Procuradora-geral da República, em manifestação ao Supremo sobre o pedido para que o ex-presidente conceda entrevista, defendeu que o petista continue proibido de falar com a imprensa"
Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/eleicoes/2018/lula-nao-e-comentarista-de-politica-diz-raquel-dodge-sobre-entrevista-na-prisao-6yfzj89yv6spi03ttarvvz1h0
Copyright © 2018, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

O PT continua sem entender o Brasil de hoje

https://www.sociedademilitar.com.br/wp/2018/10/o-pt-continua-sem-entender-o-brasil-de-hoje.html