Acidente
Número de mortos em explosão na Argentina chega a 19
Ainda há duas pessoas desaparecidas. Trabalhos de resgate continuam
Forte explosão provocou incêndio, que já foi controlado pelos bombeiros - AP
O número de mortos na explosão de um prédio residencial na cidade de Rosário, na Argentina, subiu para 19 nesta segunda-feira, depois que o corpo de uma mulher de 86 anos foi encontrado. O acidente ocorreu na terça-feira. Ainda há duas pessoas desaparecidas, uma mulher de 33 anos e um jovem de 25. O trabalho de busca foi retomado na manhã desta segunda depois de uma interrupção durante a madrugada provocada pela explosão do tanque de um veículo que estava no subsolo da construção.
A causa da explosão foi um vazamento de gás. Um técnico estava trocando uma válvula quando uma grande quantidade de gás começou a escapar. Ele teria saído do prédio para alertar os moradores, mas poucos o ouviram. O conjunto residencial atingido tinha três blocos, dois com dez andares e um com nove andares, que desabou totalmente.
Segundo o secretário de Obras Públicas de Rosário, Omar Saab, os outros dois prédios atingidos pela explosão serão demolidos após o término das buscas. As autoridades evacuarão por completo os dois edifícios e inspecionarão suas estruturas para determinar a forma como eles serão demolidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário