Postagem em destaque

PREVISÕES ...

A intervenção divina para retirar Israel do jugo do Faraó significava retirar do Egito José e Maria; significava retirar do Egito o próprio ...

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Gmail faz reforma geral para o aplicativo...

http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/google-prepara-uma-reforma-geral-para-o-gmail-diz-site
Rumores | 27/05/2013 11:49

Google prepara uma reforma geral para o Gmail, diz site

Em novo design, serviço de e-mails passará a contar com abas para organizar as mensagens por categoria, alegam fontes ouvidas pelo site The Next Web

Google I/O 2013
Google I/O 2013: durante apresentação em conferência, funcionário do Google deixa escapar modificações que serão aplicadas ao Gmail
São Paulo – O Google parece estar se preparando para lançar uma reforma geral para o Gmail, serviço gratuito de e-mail da empresa. De acordo com informações do site The Next Web (TNW), a renovação do site irá alcançar, além de sua versão para desktop, os apps para Android e iOS. De acordo com os rumores, o serviço passará a contar com cinco abas padrões: “Principal”, “Social”, “Ofertas”, “Notificações” e “Fóruns”.
Segundo as fontes ouvidas pelo TNW, na aba “Principal”, estariam armazenadas as mensagens recebidas de amigos e familiares. Na “Social”, e-mails relacionados às redes sociais. A aba “Ofertas“ será usada para organizar as promoções e anúncios recebidos de varejistas eletrônicas. No que diz respeito à aba “Notificação”, esta será usada na organização de contas a pagar ou passagens aéreas.
A última, “Fóruns”, irá guardar as conversas referentes aos fóruns dos quais o usuário é parte. Ainda de acordo com telas oferecidas por estas fontes ao TNW, as abas serão colocadas na parte superior da caixa de e-mails. Para navegar de uma para outra, bastará que o usuário clique na categoria desejada, não sendo necessário o acesso ao menu disponível atualmente no lado esquerdo da página inicial do Gmail.
Esta não foi a única especulação acerca de uma possível reforma do serviço que surgiu nos últimos dias. Outro site, o Android Police, especializado em notícias sobre o Google, divulgou informações obtidas durante a Google I/O, conferência de desenvolvedores da empresa que aconteceu em meados de maio nos Estados Unidos.
Conforme o site, durante uma sessão do evento dedicada ao design de apps para Android, Jens Nagel, responsável pela apresentação, teria deixado escapar mudanças estéticas que serão aplicadas ao serviço. Os botões terão um novo design, assim como na gaveta de navegação na qual está inserido o menu.
Outra modificação flagrada pelo Android Police repousa sobre a barra de ações que, ao menos na versão para Android do app, está localizada na parte inferior do aplicativo. A barra oferece acesso rápido a tarefas como a de compor e-mails e atualizar a caixa de entrada. No novo desenho, continuou o site, tal barra estaria disposta na parte superior do Gmail. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário