Postagem em destaque

Uma crônica que tem perdão, indulto, desafio, crítica, poder...

quarta-feira, 17 de agosto de 2022

"Coroação de fazer inveja a de Napoleão Bonarpate ..."

Ontem assisti a solenidade de posse do Xandão na presidência do TSE, solenidade de fazer inveja a Coroação de Napoleão Bonaparte no Palácio do Louvre em Paris em 1805. Presente a mais alta burocracia de Brasília, todos elegantemente trajados especialmente as mulheres, esposas ou elas mesmo autoridades, deu para constatar como é chic a nossa capital. Contando com a presença do presidente Bolsonaro e quase todos os ex presidentes vivos, excessão do FHC, que estaria doente, e do Color que, ao contrário da Dilma, “impichado” não se sente ex presidente. As excelentíssimas autoridades cumpriram todos um cerimonial tão rocambolescos como a posse de um papa na idade média, mas notei que a maioria estava mais preocupadas com seus WhatsApps que com os discursos de troca de elogios e lugares comuns. Com a presença de todos os titulados na Corte como presidente, ex presidentes, ministros e ex ministros, percebemos que, infelizmente, ausentes só os eleitores que, se assistiu aquele opulento convescote, deve ter ter estranhado o luxo e pompa se comparando com os modestos locais que votam. A posse do Xandão foi consagradora, aplaudido de pé pela “nobre” assistência, sobretudo quando, em seu discurso, proferiu a “pérola” de que “ o sistema eleitoral brasileiro é um orgulho para o Brasil” mas esqueceu de incluir o Butão é Bangladesh como os dois outros países “orgulhosos” dos seus sistemas eleitorais que, com o Brasil, os únicos três países, entre centenas, que fazem parte da ONU e que usam o modelo que tanto nos “orgulhamos”. O Paraguai, recentemente, não tão orgulhoso como o nosso TSE, incluiu uma impressora junto a urna para imprimir o voto e a leitura do QR para confirmar e que é colocado em uma caixa hermética . Confesso que fiquei assustado com o discurso em tom ameaçador do novo presidente, além do jargão de sempre citando a constituição e transparência na apuração, enfatizou a problema de fakes na eleição, logo a questão não prevista ou definida em lei e que permite qualquer entendimento à respeito como por exemplo: É fake o Lula dizer que foi inocentado pelo STF? Em resumo, pelo que vi e ouvi a urna me parece mais importante que a eleição.

A Política atual e assim ...!

Não discuta com burros ...!

NÃO DISCUTA COM BURROS. "O burro disse ao tigre: - ′′ A grama é azul ". O tigre respondeu: - ′′ Não, a grama é verde ". A discussão aqueceu, e os dois decidiram submetê-lo a uma arbitragem, e para isso correram perante o leão, o Rei da Selva. Já antes de chegar à clareira da floresta, onde o leão estava sentado em seu trono, o burro começou a gritar: - ′′ Sua Alteza, é verdade que a grama é azul?". O leão respondeu: - ′′ Certo, a grama é azul ". O burro apressou-se e continuou: - ′′ O tigre discorda de mim e contradiz-me e incomoda, por favor, castigue-o ". O rei então declarou: - ′′ O tigre será punido com 5 anos de silêncio ". O burro pulou alegremente e seguiu o seu caminho, contente e repetindo: - ′′ A grama é azul "... O tigre aceitou a sua punição, mas antes perguntou ao leão: - ′′ Vossa Majestade, por que me castigou?, afinal a relva é verde ". O leão respondeu: - ′′ Na verdade, a grama é verde ". O tigre perguntou: - ′′ Então, por que você me pune?". O leão respondeu: - ′′ Isso não tem nada a ver com a pergunta de se a grama é azul ou verde O castigo acontece porque não é possível que uma criatura corajosa e inteligente como você perca tempo discutindo com um burro, e ainda por cima venha me incomodar com essa pergunta ". A pior perda de tempo é discutir com um tolo e fanático que não se importa com a verdade ou realidade, mas apenas com a vitória de suas crenças e ilusões. Jamais perca tempo em discussões que não fazem sentido... Há pessoas que por muitas evidências e provas que lhes apresentamos, não estão na capacidade de compreender, e outras estão cegas pelo ego, ódio e ressentimento, e a única coisa que Desejam é ter razão mesmo que não a tenham. Quando a ignorância grita, A inteligência cala. A sua paz e tranquilidade valem mais."

Quanto custou a festa da posse no TSE ?

Estava assistindo ao Pingos nos Is da Jovem Pan no modo mudo e percebi que no discurso de Alexandre de Moraes ele era pouco aplaudido porque seu público conhecido por progressista ou de esquerda era menor do que o do seu "adversário", os bolsonaristas ou conservadores no evento midiatico de sua posse, um espetáculo de desespero para manutenção de regalias desmedidas e obscenas ... O custo da festa deveria ser mostrado para ser conhecido dos brasileiros em nome da Transparência !

Notícias matutinas no Pleno News