Postagem em destaque

É MUITA MALDADE ...!

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Google avança sobre o rival Apple com ferramenta para TV

Google
25/07/2013 - 17:19

Google lança novo rival da Apple TV

Chromecast é nova tentativa do gigante de buscas de entrar no segmento

Chromecast: dispositivo deve ser conectado à entrada HDMI da TV
Chromecast: dispositivo do Google deve ser conectado à entrada HDMI da TV (Divulgação)
O Google apresentou nesta quarta-feira seu mais novo candidato a rival da Apple TV, o Chromecast. O produto permite a transmissão direta de conteúdo de um smartphone ou tablet para uma TV com conectores HDMI. De acordo com Sundar Pichai, vice-presidente do Google, o dispositivo é capaz de receber o sinal de tablets e smartphones com as plataformas Android, desenvolvida pelo gigante das buscas, e iOS, da Apple.
O Chromecast não pode rodar aplicativos, mas tem uma grande vantagem em relação à concorrência: o preço. Ele chega às lojas dos Estados Unidos por 35 dólares, o que o torna uma alternativa interessante à solução da Apple – que custa 99 dólares e só é capaz de interagir com iPhones, iPads e iPods.
Para Pichai, o aparelho não deve substituir a Google TV, que foi lançada em 2010 e não agradou ao público por causa de uma série de limitações. O executivo afirmou que a companhia tem novos planos para o mercado de TVs, mas não ofereceu mais detalhes sobre o assunto.

O Google sob comando de Larry Page 

1 de 5

Encerramento de serviços de baixa prioridade

Desde que Larry Page assumiu o comando do Google, em 2011, muitos serviços foram encerrados. É o caso, por exemplo, do Google Flu Vacine Finder, sistema que ajuda a localizar postos de vacinação nos Estados Unidos, e do Google Reader, agregador de conteúdo do Google. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário