Postagem em destaque

Ferreira Gullar no blog de Ricardo Noblat

POEMA DA NOITE Traduzir-se Ferreira Gullar 04/12/2016 -  23h00 Uma parte de mim é todo mundo: outra parte é nin...

sábado, 25 de junho de 2016

Basquete > a seleção dos EUA está definida para os Jogos do Rio

Kyrie Irving virá aos Jogos e seleção de basquete dos EUA é definida, diz site

Gazeta Press 
Neste sábado, foram definidos os 12 jogadores que defenderão os Estados Unidos nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. Segundo a ESPN americana, a definição veio após Kyrie Irving, campeão da NBA com o Cleveland Cavaliers, aceitar defender a seleção.
A confirmação oficial da equipe acontecerá na próxima segunda. Contudo, o “sim” do armador do Cavs definiu a lista dos 12 atletas que serão comandados por Mike Krzyzewski no Rio.
Apesar de serem amplos favoritos ao ouro, o time dos Estados Unidos não contará com estrelas consagradas, como LeBron James, Stephen Curry, Russell Westbrook, James Harden, entre outros.
Mesmo assim, além de Irving, o “Dream Team” terá nomes de peso como o de Kevin Durant, Klay Thompson e Carmelo Anthony, que também defenderão a equipe norte-americana.
Os EUA, além de terem levado o ouro em Londres 2012 e Pequim 2008, são os maiores campeões olímpicos, com 14 conquistas.
Confira abaixo a provável lista completa da seleção norte-americana de basquete.
Armadores: Kyrie Irving e Kyle Lowry
Pivôs:  DeAndre Jordan e DeMarcus Cousins
Alas: Kevin Durant, Klay Thompson, Carmelo Anthony, Jimmy Butler, DeMar DeRozan, Draymond Green, Paul George e Harrison Barnes