Postagem em destaque

Lutador iraniano provoca reação de espectadores russos ...

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Solidão provoca Reino Unido a criar Secretaria para buscar soluções para o problema...

Reino Unido nomeia secretária para combater a solidão

  • 17 janeiro 2018
Tracey Crouch
Image captionCrouch disse estar orgulhosa de ter sido escolhida para enfrentar o problema | Foto: Parlamento Britânico

A primeira-ministra britânica, Theresa May, nomeou nesta quarta-feira uma "secretária da Solidão", encarregada de buscar soluções para o problema.

A secretária apontada, Tracey Crouch, disse estar orgulhosa de ter sido escolhida para enfrentar o que chamou de "desafio geracional" que, estima-se, afeta cerca de 9 milhões de pessoas no país, nas mais diversas faixas etárias.
A premiê Theresa May disse que a secretária irá trabalhar em conjunto com o Comitê da Solidão - um órgão que já existia antes da nomeação de Crouch -, além de organizações não governamentais e empresas, com o objetivo de estabelecer uma estratégia para combater o problema.
Um relatório divulgado no ano passado indicou que o impacto negativo da solidão sobre a saúde pode ser semelhante ao de fumar 15 cigarros por dia.
IdosoDireito de imagemGETTY IMAGES
Image captionA solidão no Reino Unido afeta principalmente os idosos

Idosos

Apesar de ser registrada em todas as idades, a solidão no Reino Unido afeta acima de tudo pessoas com mais de 75 anos.
Estima-se que metade das pessoas nessa faixa etária vivam sozinhas no país - muitas dizem passar dias e mesmo semanas sem nenhuma interação social.
A recém-nomeada secretária, de 42 anos, disse à BBC que um fundo milionário será usado para criar uma estrutura contra a solidão dos britânicos no futuro.
Tracey Crouch reconheceu que fechamento de bibliotecas e centros de lazer por parte das autoridades locais representa um desafio nesse sentido.
Por outro lado, a secretária disse não achar que exista uma única solução para o problema.
Entre as iniciativas, o governo anunciou que o Escritório Nacional de Estatísticas vai elaborar um método para mensurar a solidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário