Postagem em destaque

É MUITA MALDADE ...!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Adeus de Bento XVI aos fiéis foi emocionante e emocionado

 
São Pedro | 27/02/2013 12:36

Bento XVI dá seu último e mais emocionante abraço aos fiéis

O papa mostrou nesta quarta-feira seu lado mais humano e emotivo diante das 200 mil pessoas que se aglomeraram na Praça de São Pedro para se despedir do pontífice

Carmen Postigo, da
REUTERS/Stefano Rellandini
O papa Bento XVI anda de papamóvel pela multidão de fiéis na Praça de São Pedro
Bento XVI anda de papamóvel pela multidão de fiéis na Praça de São Pedro: ele percorreu a grande esplanada para se aproximar mais dos fiéis e peregrinos
Cidade do Vaticano - O papa Bento XVI mostrou nesta quarta-feira seu lado mais humano e emotivo diante das 200 mil pessoas que se aglomeraram na Praça de São Pedro para se despedir do pontífice em sua última audiência geral, um dia antes de sua renúncia efetiva ao Trono de Pedro.
Diante da imponente Basílica de São Pedro, os cardeais aguardavam a chegada do pontífice, de 86 anos, enquanto uma multidão agitava bandeiras de todas as partes do mundo e cantavam "Benedicto, Benedicto" na praça projetada por Gian Lorenzo Bernini entre 1656 e 1667.
Quando o papa apareceu a bordo do papamóvel, a ovação foi tão grande que até os pombos e gaivotas que sobrevoavam a esplanada mudaram o rumo de seu voo.
Bento XVI percorreu a grande esplanada para se aproximar mais dos fiéis e peregrinos que tentavam imortalizar o momento com suas câmeras, certamente histórico, e fez uma parada pontual para pegar um recém-nascido no colo e abençoá-lo.
O papa relatou como se sentiu em seu pontificado, reconheceu que houve momentos de contrariedade e que sua decisão de renunciar não aconteceu por motivos particulares, mas pelo bem da Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário