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Rasgando o Verbo. Todos de uma certa forma foram avisados sobre o Apocalipse e que ele não representaria o fim do mundo, mas o fim de uma Er...

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Mais do mesmo/ coluna Cládio Humberto

http://www.diariodopoder.com.br/coluna.php
18 DE MAIO DE 2015
INTERNET DE DILMA NO AVIÃO CUSTOU R$2,3 MILHÕES
Dilma não dispensa internet rápida nem quando viaja no “Air Force 51”, que custou ao contribuinte R$ 156 milhões, e no jatinho da Embraer: a Presidência contratou internet, fax e telefone via satélite exclusivos para serem usados nos dois aviões dela. O custo é de R$ 2,3 milhões por ano e usa exclusivamente equipamentos SwiftBroadband, da inglesa Inmarsat, que tem rede de 11 satélites espalhados pelo mundo.
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Jornalista da BBC é preso no Qatar país da Copa do Mundo de Futebol de 2022

http://esporte.band.uol.com.br/futebol/copa-2014/noticia.asp?id=100000751700&t=

A violência dos motoqueiros vai criar franchise no Brasil daqui a pouco

Massacre em restaurante expõe violência de gangues de motoqueiros nos EUA http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2015/05/150518_eua_motos_gangues_fd.shtml

domingo, 17 de maio de 2015

Rio tem domingo violento... /G1

17/05/2015 14h19 - Atualizado em 17/05/2015 15h09

Domingo tem registro de tiroteio em pelo menos três comunidades do Rio

Duas delas, Alemão e Rocinha, têm unidades de Polícia Pacificadora.
Ao todo, 2 pessoas morreram no fim de semana e 1 ficou ferida.

Do G1 Rio
Pelo menos três comunidades do Rio tiveram registro de tiroteio neste domingo (17). A Rocinha e o Alemão têm unidades de Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), como mostrou a GloboNews. A terceira comunidade onde houve registro de confronto foi o Conjunto de Favelas da Maré, ocupada pela Polícia Militar e pelo Exército, onde uma pessoa ficou ferida. Na noite de sábado (16), um homem morreu vítima de bala perdida na Mangueira, Zona Norte do Rio.
No vídeo acima é possível ouvir a rajada de tiros no alto da Rocinha, Zona Sul do Rio. Segundo o comando da UPP na Rocinha, por volta das 9h30 deste domingo, policiais foram recebidos a tiros por criminosos armados. Houve confronto e os agentes realizaram buscas pela região para localizar os responsáveis pelos disparos.
Maré
No Conjunto de Favelas da Maré, na Zona Norte do Rio, uma pessoa ficou ferida em uma troca de tiros entre militares da Força de Pacificação do Exército e traficantes. O confronto aconteceu na Vila do Pinheiro. De acordo com o Exército, os militares faziam patrulhamento na região quando foram atacados por criminosos.

A Força de Pacificação informou que o morador foi baleado na perna e que o tiro partiu de um traficante, que estava em cima de uma laje. A vítima foi levada para o Hospital Getúlio Vargas, na Zona Norte. O estado de saúde é considerado estável.

Alemão
O Conjunto de Favelas do Alemão também teve uma manhã de confronto. Segundo informações do Comando da Unidade de Polícia Pacificadora da comunidade, policiais estavam patrulhando a localidade conhecida como Areal quando foram alvos de disparos feitos por armas de fogo. Os agentes revidaram e os criminosos fugiram. Não havia informações sobre feridos até as 14h.

PM morto em São Gonçalo
Um policial militar foi baleado quando saía de casa para trabalhar em São Gonçalo, na Região Metropolitana. O cabo Luiz Carlos Barbosa de Lima Júnior chegou a ser socorrido, mas não resistiu. O crime aconteceu por volta das 5h30 deste domingo.

O carro do PM estava com várias marcas de tiro. A polícia investiga se houve uma emboscada. Testemunhas e parentes estão prestando depoimento. Agentes estão em buscas de imagens de câmeras de segurança, que ajudem a descobrir a autoria do crime.
Homem morre após ser atingido por tiro na porta de casa na Mangueira (Foto: Henrique Coelho / G1)Homem morre após ser atingido por tiro na porta
de casa na Mangueira (Foto: Henrique Coelho / G1)
Morte na Mangueira
Um homem morreu na noite de sábado (16) vítima de bala perdida na Mangueira, Zona Norte do Rio, após confronto entre criminosos e policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

Familiares afirmaram que Alexandre Cavalcanti de Oliveira, de 35 anos, foi atingido na cabeça, na porta de casa, na localidade do Telégrafo. Arídio Cavalcante de Oliveira, irmão da vítima, contou que Alexandre se despedia dos filhos quando levou o tiro.

"A filha de seis anos viu tudo. Ela falava: 'Papai caiu, papai dormiu'. E ela ainda está muito falante, questionando o que aconteceu. Ele caiu dentro de casa após o tiro", completou o irmão, que esteve no Instituto Médico Legal às 11h para tentar liberar o corpo.

Pmdempendencia ...

http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,pmdbendencia,1688660

sábado, 16 de maio de 2015

Mais do mesmo agora com Dilma ... // blog do Josias

Comentários de Graça deixam Dilma mal na fita http://flip.it/wZgGx

Comentários de Graça deixam Dilma mal na fita

Josias de Souza

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Data: 23 de janeiro de 2015. Local: sala de reuniões do Conselho de Administração da Petrobras. Sobre a mesa, o cálculo das perdas que a estatal teria de levar ao seu balanço: R$ 88,6 bilhões. A certa altura, um dos conselheiros, Francisco Roberto de Albuquerque, quis saber se os responsáveis pela conta haviam ponderado os riscos de prejuízos adicionais em processos que correm contra a Petrobras no Brasil e no exterior.
Ainda na presidência da estatal, Graça Foster reagiu assim: “Se eu vou ser presa ou não, não entrou na metodologia. Se eu vou ter que entregar a casa que moro por conta desses valores, não entrou na metodologia. Fizemos as contas como as contas são.'' A reação de Graça consta da ata e da gravação feitas durante a reunião, informa a repórter Andréia Sadi.
Graça relatou aos conselheiros que, em reunião da diretoria da Petrobras, ocorrida na véspera, admitira-se que os diretores falharam. Do ponto de vista administrativo, incorreram em má gestão ao permitir que a roubalheira corresse solta. Vale a pena ouvir essa Graça Foster de quatro meses atrás:
“Não é possível que essa diretoria, durante três anos, no meu caso e do [Almir] Barbassa, durante outros quatro anos, deixamos que tal coisa acontecesse. Eu posso dizer: não, mas eu era diretora de Gás e Energia e na área de Gás e Energia as coisas estão acomodadas. Mas eu, como diretora e presidente, não poderia ter deixado chegar aonde chegou.''
Ao especular sobre o que poderia suceder depois da divulgação dos prejuízos, Graça soou assim: ''Aí até fala [sic] em prisão. Até fala em prisão tem aqui. Eu estou falando de uma metodologia 'by the book'. Agora, o que vai acontecer com meu emprego? Com a minha carreira? Com a minha vida pessoal? Eu não sei, tenho os advogados que vão dizer. A metodologia tem que ser imune aos meus medos e meus receios.''
Na administração pública, o que te dizem em público nunca é tão importante quanto o que você ouve sem querer. Trazidas à luz a contragosto do governo, as atas e gravações da petroleira expressam uma verdade inconveniente. Ninguém pode ser diretor e conselheiro de uma grande empresa como a Petrobras impunemente.
Ao dizer que ela, “como diretora e presidente, não poderia ter deixado chegar aonde chegou'', Graça deixa pendurada na atmosfera uma pergunta incontornável: E quanto a Dilma Rousseff, que no auge dos escândalos presidia o Conselho de Administração da Petrobras?'' Bem, a presidente se escora no surrado bordão: “Eu não sabia”. E acha que com isso está isenta de todas as culpas. Como a plateia não é boba, a popularidade de madame roça o assoalho.

Charge de Aroeira // blog do Josias

Risca ou arrisca?!? 
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Josias de Souza

– Via Aroeira.

Novidade: mochila voadora !

A tecnologia vai solucionar o caos do transporte urbano? http://flip.it/G6gD2

A tecnologia vai solucionar o caos do transporte urbano?



BBC
Empresa da Nova Zelândia pretende comercializar jatos individuais a partir de 2016

Não aguenta mais engarrafamentos e o trem lotado? Então, que tal ir para o trabalho usando uma mochila-foguete?
A empresa Nartin Aircraft Company, da Nova Zelândia, está desenvolvendo um modelo com previsão de chegada ao mercado em 2016. E ele realmente parece funcionar.
Apesar de estar sendo criado para uso por serviços de emergência, não é difícil imaginá-lo sendo usado por cidadãos comuns rumo ao escritório.
"Não ficaríamos surpresos se, dentro de cinco a dez anos, as pessoas estiverem voando por aí diariamente", afirma o presidente da companhia, Peter Coker.
É claro que, ao menos até agora, essas máquinas de voo individuais ainda parecem distantes da maioria de nós.
E enquanto isso, as populações das grandes cidades crescem a um ritmo acelerado, e o congestionamento, a poluição e o estresse tendem a aumentar, a menos que mudemos nossos sistemas de transporte urbano.

Cidades mais sustentáveis

Algumas cidades estão investindo em grandes projetos de infraestrutura. Londres, por exemplo, está construindo uma linha de trem de 118 quilômetros, a Crossrail.
Outras apostam em alternativas de transporte sustentáveis, como os ônibus elétricos e sistemas de compartilhamento de bicicletas.
Copenhague, na Dinamarca, estabeleceu a meta de se tornar a primeira capital do mundo "neutra" em emissões de carbono até 2025 e investiu em uma rede de bicicletas elétricas públicas - o que já havia sido feito por outras cidades, como Paris, na França, Madri e Barcelona, na Espanha, e a Cidade do México.
As bicicletas de Copenhague têm tablets com GPS instalados no guidão. Os usuários podem reservar e pagar pelo serviço por celular.
Em outras cidades ao redor do mundo, autoridades estão testando formas de carregar a bateria de ônibus elétricos sem usar fios, por meio de plataformas especiais em garagens.
No Reino Unido, a empresa Carbon Trust acredita que, em 2050, até 50% dos veículos leves serão movidos a hidrogênio.

Mudança de faixa

Mas, para muitos, a mudança radical não depende dos tipos de transporte - e sim da forma como os usamos.
"Em uma ou duas décadas, as formas de transporte podem não ser tão diferentes das que existem hoje - ainda teremos ônibus, metrô e trens", afirma Paul Zanelli, diretor de tecnologia do Transport Systems Catapult, um dos sete centros de tecnologia criados pelo governo britânico nessa área.
"Mas, em vez de comprar um pedaço de papel em uma estação de trem (a passagem) e, ao final da viagem, andar até o lado de fora para pegar um táxi, tudo estará integrado."
Simplesmente decidiremos para onde queremos ir e um aplicativo descobrirá a forma mais rápida e barata de chegar até lá, acredita Zanelli.
"As opções serão baseadas no que o programa sabe de você, da situação do trânsito e até mesmo da previsão do tempo. Então, ele poderá chegar à conclusão que, como está um belo dia lá fora e sua rota normal está com problemas, é melhor reservar uma bicicleta elétrica ou um táxi automático."
Para Colin Divall, professor da Universidade York, parte da solução para o problema do transporte público depende de um melhor planejamento.
"A parte realmente difícil é nos organizarmos de forma a, antes de mais nada, minimizar a necessidade das pessoas e coisas se deslocarem", ele diz.
"Isso significa fazer cidades e áreas urbanas com um design melhor. Viajar sem pressa às vezes é melhor que viajar rapidamente."

Compartilhamento


Getty
Depois de revolucionar mercado de táxis, Uber lançou app para compartilhar corridas

Carlo Ratti, diretor do Laboratório Senseable City, do Massachusetts Institute of Technology (MIT), acredita que nossa relação com carros está mudando.
"Estamos no começo de uma revolução. No futuro, veremos cada vez mais carros compartilhados em nossas cidades. Prevemos que quatro de cada cinco automóveis poderão sair das ruas em mais alguns anos."
Análises feitas no laboratório do MIT chegaram à conclusão de que, se as pessoas compartilhassem táxis na cidade de Nova York, a demanda por este tipo de transporte cairia 40% e ainda assim todo mundo chegaria aonde quer.
Uber, um aplicativo de táxi, já está mexendo com a indústria de táxis tradicional. A empresa também lançou um sistema de compartilhamento de corridas, o UberPool, em agosto do ano passado - o que considerou um "ousado experimento social".
Muitas fabricantes de carros, cientes de que o costume de ser dono de um carro está em declínio, também estão começando a investir em seus próprios sistemas de compartilhamento de veículos.

Sem as mãos do volante


Design Museum
Google desenvolve modelo de carro que dispensa motorista

Uma mudança ainda maior pode estar em curso com os carros que dispensam motoristas.


"A tecnologia já existe. Esses carros autônomos começarão a ser vendidos no próximo ano. Carros que se autodirigem têm o potencial de gerar um impacto enorme na vida urbana, porque será mais difícil distinguir entre as formas de transporte público e privado", afirma Ratti, do MIT.
"Seu carro poderá levá-lo ao trabalho de manhã e, depois, em vez de ficar parado no estacionamento, poderá transportar outra pessoa de sua família - ou mesmo um vizinho, conhecido ou qualquer outro que viva na mesma cidade."
É preciso destacar que muitos especialistas são céticos quanto às perspectivas imediatas desses novos carros, dados os desafios legais, de regulamentação e tecnológicos que eles ainda enfrentam.

Redes sociais

Um mundo sem engarrafamentos pode parecer uma realidade distante ou até mesmo uma utopia quando se está em uma plataforma de trem ouvindo que o serviço foi interrompido por algum motivo.
Mas ao menos as mídias sociais e as análises de grandes volumes de dados já estão nos ajudando a criar alternativas de transporte mais inteligentes ou a gerenciar nossos sistemas de transporte de forma mais eficiente.
No Brasil, por exemplo, a análise de dados de veículos e de passageiros vem identificando falhas no sistema de ônibus de São Paulo (leia no quadro ao lado).
Muitos de nós usamos redes sociais para verificar atrasos ou cancelamentos de sistemas de transporte em contas dos provedores desses serviços e de conhecidos.
Mapear as mídias sociais fornece dados valiosos para os operadores de sistemas de transporte, segundo Mike Saunders, presidente da Commonplace, uma empresa especializada nesse tipo de análise.
"Muita informação é gerada pelo Twitter e isso pode ser usado para entender problemas e atrasos", diz ele.
"O desafio mais difícil é garantir que os dados sejam precisos e à prova de falhas."
Diante de todas essas inovações, podemos dizer que o transporte urbano do amanhã promete ser mais sustentável, limpo, integrado e inteligente.
Mas, para milhões de pessoas que estão frustradas ao redor do mundo com as alternativas disponíveis hoje, o importante é que esse futuro vire mesmo realidade - e logo.