Postagem em destaque

É MUITA MALDADE ...!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

A expressão mais usada no mundo político é: "governo de salvação"....

As dificuldades de governabilidade que os países defrontam em todo o mundo é recorrente diante das alternativas estreitas e de poucas manobras interessantes para dar alívio e esperança aos cidadãos.
Em todos os continentes os discursos tem igual objetivo: salvação... O Egito participou da "Primavera Árabe" e está de volta com os mesmos bordões, as concentrações de revoltados na mesma praça, Tahir, em cerca de 10 meses e os mesmos ferimentos e mortos. Outras nações se envolvem nas mesmas reclamações sem novas substituições de agendas. 
Em uma parte do mundo um tanto ocidentalizado as reclamações tem sido mais bizarras. As ucranianas tiram as roupas e conseguem colocar humor, gerar atenção imediata e espalham suas campanhas em todas as partes  onde a mídia pode alcançar... Os chineses usam a mesma ferramenta, a nudez, para invadir redações, agências de notícias, infernizar autoridades do partido comunista da China.
A Europa, quem diria, inculca sua região por caminhos nunca antes navegado e está estressando o planeta. Os EUA têm uma participação neste cordão de assuntos melancólicos, tristes, absurdos.
Será que - depois do Campeonato Brasileiro de Futebol, do Carnaval - esses movimentos contra "os apegados ao poder"; um suposto 'transparência já'; 'somos todos contra a corrupção' e mais algumas bandeiras como 'a favor da ética na política' envolveriam os brasileiros que 'tomariam' praças, estenderiam bandeiras do Brasil e não de partidos - literalmente - partidos, quebrados, sem alma, sem vergonha?????????????????
Acho difícil acontecer a mesma coisa aqui. A Oposição envelheceu e delegou à imprensa - que pensa - sua função de frear e enfrentar as maluquices da Posição que está montada em um extraordinário orçamento em que gira a seu favor em qualquer movimento do cidadão. Você faz um empréstimo consignado e o governo retém um valor, sei lá , 4%! Compra um carro o governo fica com algo como 30% do que você gastou para te-lo na garagem. Você paga um salário mínimo ao seu funcionário... metade desse valor fica com o governo... É um iceberg! O funcionário fica com a parte de cima da geleira...A de baixo é do governo de plantão! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário