Postagem em destaque

Uma crônica que tem perdão, indulto, desafio, crítica, poder...

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Governador Tarso Genro assina decreto e homenageia a si próprio...


Os titulares de órgão públicos deveriam por lei passar por uma junta médica - psiquiatras, psicólogos e outros - para ocupar seus cargos que o eleitorado definiu por votos. Seria interessante que o público fosse informado do  resultado mesmo que o eleito permanecesse em seu cargo com o aval da junta de profissionais de saúde. Uma figura pública - ou uma figuraça - deve demonstrar sua condição de saúde mental, física, psicológica para gerir e comandar destinos de milhares ou milhões de pessoas. A providência faria parte do papel de transparência de contas, de atos, de execuções que seguem o processo ritualístico de cada cargo. 
O número de absurdos de tantas autoridades que governam e que tem funções determinantes para o futuro, para o presente do cidadão justificaria tal providência. 
Se quisermos olhar não só para o Brasil e lançar o olhar para o restante do planeta veremos uma quantidade enorme de pessoas que dão indícios, testemunhos de suas manias obscenas, de seus desvios de conduta, de suas atitudes misteriosas e perceptíveis de condutas estranhas aos padrões de civilidade, de ética...
Acessem um portal de notícias e acompanhem a política internacional, nacional, regional e verifiquem as maluquices e extravagâncias dos governantes... É prato cheio ou parto com dores lancinantes pra quem lê! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário