Postagem em destaque

MAIS DO MESMO ...

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Venezuela multa Globovisón por informar notícias que contrariara governo


http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2012/06/globovision-pagara-multa-milionaria-ao.html


GLOBOVISIÓN PAGARÁ MULTA MILIONÁRIA AO GOVERNO DE CHÁVEZ PARA NÃO SER FECHADA. É A ÚNICA TV INDEPENDENTE DA VENEZUELA!

Maria Fernanda, diretora da emissora
A mais importante emissora de televisão da Venezuela, Globovisión, anunciou que pagará nesta sexta-feira a multa de $ 2,l milhões de bolívares imposta pelo governo do caudilho Hugo Chávez, depois que o Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) emitiu um embargo executivo sobre os ativos do canal de notícias, um dos poucos meios eletrônicos independentes que restam no país.
A informação é do site do jornal El Nuevo Herald, em reportagem do jornalista Antonio Maria Delgado.
A decisão da mais alta Côrte de Justica - qualificada como uma nova tentativa de Chávez de silenciar esse canal de televisão - pretendia elevar a $ 5,6 milhões de bolívares a multa imposta à TV pelo órgão regulador das telecomunicaçõdes (Conatel) por não haver cancelado uma multa anterior. 
Representantes do canal Globovisión disseram que a decis!ão do TSJ não lhes deixa mais outra opção senão pagar a multa para evitar o fechamento definitivo da emissora.
A vice-presidente executiva do canal, María Fernanda Flores, explicou que a Globovisión não havia quitado a multa porque a medida está sendo questionada em juízo, mas que a empresa agora espera evitar a maior multa até hoje vista na Venezuela de $ 5,6 milhões de bolívares imposta pelo TSJ ao recolher aos cofres governamentais nesta sexta-feira a multa anterior de $ 2,1 milhões.
"Nós vamos fazer o que este governo arbitrariamente nos está obrigando a fazer, que é pagar uma multa inconstitucional, uma multa por informar. Mas não vamos permitir que fechem a nossa empresa" - afirmou María Fernanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário