Postagem em destaque

Lições de VIKTOR ORBÁN

O primeiro-ministro húngaro é modelo de conservador e combatente franco contra as ditaduras

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Congresso também divulgará salários dos servidores - Ricardo Noblat: O Globo

Enviado por Ricardo Noblat 
23.05.2012
 | 
18h33m
POLÍTICA

Congresso também divulgará salários dos servidores

Legislativo promete tornar os valores públicos para atender Lei de Acesso
Ilimar Franco, O Globo
Depois de patrocinar uma resistência corporativa e diante da decisão do Poder Executivo e do Supremo Tribunal Federal (STF), a Câmara e o Senado decidiram tornar público os salários dos funcionários de carreira das duas Casas.
A decisão atende a Lei de Acesso à Informação Pública, aprovada na semana passada, e que obriga a todos os órgãos públicos das esferas federal, estadual e municipal a colocar à disposição do cidadão na internet informações institucionais e financeiras, como despesas, licitações, programas e obras.
O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), definiram na terça-feira que o Legislativo passará a divulgar o salário dos seus servidores. As informações começarão a ser acessadas a partir da regulamentação do ato pelo Ministério do Planejamento.
- Os Poderes estão em sintonia com os anseios da sociedade. Conversei com o presidente Sarney e decidimos o que o Parlamento, o mais transparente dos Poderes, deveria dar esta resposta à sociedade - declarou Marco Maia.
A decisão do Congresso se deu horas após e-mail encaminhado na manhã desta quarta-feira pela diretora de Combate à Corrupção da Controladoria Geral da União (CGU), Vânia Vieira, a todos os órgãos do governo federal, pedindo "boa vontade" e "disposição" dos colegas para responder aos pedidos feitos pelo sistema criado para receber demandas por documentos públicos, de acordo com a Lei de Acesso à Informação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário