Postagem em destaque

Lições de VIKTOR ORBÁN

O primeiro-ministro húngaro é modelo de conservador e combatente franco contra as ditaduras

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Nova ideia de fugir ... colocar refém no capô de carro


10/10/2012 09h44 - Atualizado em 10/10/2012 14h35


Imagens mostram ladrões fugindo com refém no capô de 



carro no MT


Assaltantes roubaram banco em Marcelândia (MT) e levaram cinco reféns.
Vítimas foram libertadas cerca de 4h depois em estrada.

Do G1 MT                                                                                 
 Imagens gravadas por um morador pelo celular mostram o momento em que os assaltantes deixaram uma agência bancária de Marcelândia, a 712 quilômetros de Cuiabá, após cometer o assalto, na modalidade 'Novo Cangaço', ação que consiste em atacar bancos no interior do estado de modo causando terror na população, nesta terça-feira (9). Eles levaram cinco reféns e um deles foi colocado em cima do capô da caminhonete, usada na fuga, para servir de proteção aos criminosos durante a perseguição policial. Ninguém foi preso. (Veja vídeo ao lado)
As vítimas foram libertadas aproximadamente quatro horas depois em uma estrada na zona rural do município. Um funcionário do banco, o gerente da unidade e três clientes foram socorridos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde prestaram depoimento. Policiais civis e militares fazem buscas em uma região de mata na tentativa de localizar os suspeitos do crime.
Uma auxiliar de limpeza, que trabalha na agência bancária e presenciou o assalto, disse que ainda está em choque. "Foi horrível porque a gente não espera. Eu estava trabalhando e de repente chega uns bandidos assim, com revólver e armas que nem sei o nome, mas sei que são potentes. Foi um pânico", afirmou Noranei Rosa.
Assaltantes colocaram refém no capô do carro (Foto: Reprodução/ TVCA)Assaltantes colocaram refém no capô do carro
(Foto: Reprodução/ TVCA)
O delegado da Polícia Civil, Sérgio Araújo, acredita que os criminosos já estavam na cidade para conhecer a rotina da agência e planejar a fuga. "Com certeza teve um levantamento prévio e aqui é uma cidade um pouco distante, o acesso um pouco difícil, em virtude das condições das estradas, o que facilita para os criminosos planejar o assalto", avaliou.
Depois do assalto, os assaltantes pegaram uma estrada que dá acesso à BR-322, mas antes atearam fogo em um ônibus escolar que transportava 40 crianças, mas nenhuma delas ficou ferida.  O veículo ficou atravessado na pista para dificultar a passagem dos policiais. Em seguida, após destruir o ônibus, eles abordaram um caminhoneiro e o obrigaram a parar o caminhão também atravessado na pista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário