Postagem em destaque

MAIS DO MESMO ...

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Cristiano Ronaldo pensa grande e sonha ganhar mundial no Brasil

C. RONALDO É CONDECORADO EM PORTUGAL E CRAVA: “GANHAR O MUNDIAL SERIA O AUGE”

PORTUGUÊS FOI HOMENAGEADO COM O GRAU DE GRANDE-OFICIAL DA ORDEM DO INFANTE D. HENRIQUE. CERIMÔNIA TINHA SIDO ADIADA APÓS A MORTE DE EUSÉBIO

Cristiano Ronaldo (Foto: Getty Images)
Cristiano Ronaldo foi homenagem na 
Cristiano Ronaldo foi homenagem na última segunda-feira (20/01), no Palácio Nacional de Belém, em Lisboa. Ele recebeu a condecoração com o grau de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique do presidente português Aníbal Cavaco Silva, pelos serviços prestados ao seu país ao redor do mundo.

Acompanhado da família e do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, o atacante que condedortambém foi o melhor do planeta este ano traçou o próximo objetivo da carreira: vencer uma Copa do Mundo. “Espero seguir ganhando grandes troféus, individuais e coletivos. Ganhar o mundial seria o auge da minha carreira”, afirmou. “Primeiro, é preciso pensar na fase de grupos, e depois veremos o que acontece. Meu sonho é ser campeão da Europa [com o Real Madrid] e do mundo com Portugal.”

“Cristiano Ronaldo é um cidadão português conhecido no mundo como nenhum outro. Neste momento, tem sido embaixador de nosso país em todos os continentes”, disse Cavaco Silva em seguida. “Ele tem a capacidade de unir nosso povo em um momento em que precisamos de exemplos.”

A cerimônia de condecoração do português estava marcada para o último dia 7, mas foi adiada em função da morte de Eusébio, considerado o maior jogador da história do país. O ex-atacante do Benfica e da seleção portuguesa nas décadas de 60 e 70 faleceu dois dias antes, aos 71 anos. O governo, então, declarou três dias de luto oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário