Postagem em destaque

PREVISÕES ...

A intervenção divina para retirar Israel do jugo do Faraó significava retirar do Egito José e Maria; significava retirar do Egito o próprio ...

domingo, 5 de maio de 2013

"Vente Venezuela", organização de resistência democrática pede ajuda internacional

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2013/05/vente-venezuela-organizacao-de.html

domingo, maio 05, 2013


EXCLUSIVO! "VENTE VENEZUELA", A ORGANIZAÇÃO DE RESISTÊNCIA DEMOCRÁTICA VENEZUELANA FAZ APELO EM NÍVEL GLOBAL.

"Vente Venezuela", a organização civil venezuelana de resistência democrática já está no ar. Clique aqui para conhecer e participar desta luta pelo restabelecimento da democracia na Venezuela!
Acaba de surgir na Venezuela um grande movimento democrático denominado "Vente Venezuela", destinado a resgatar a democracia e a liberdade naquele país que já vive uma ditadura comunista associada ao tirânico regime cubano de Fidel Castro e seu irmão Raúl.
Os últimos acontecimentos de extrema violência ocorridos na Venezuela, que culminaram com o golpe perpetrado contra a Assembléia Nacional sob o comando de Nicolás Maduro, o usurpador, e seu moleque de recados Diosdado Cabello, que preside o parlamento venezuelano, fez crescer o repúdio do povo dos cidadãos ao regime ditatorial comunista autodenominado "socialismo do século XXI".
Tal fato reforçou enormemente a Unidade Democrática, organização que congrega todos os partidos de oposição ao chavismo. Dessa unidade irradia-se um grande movimento da cidadania venezuelana comprometida com a democracia e a liberdade. Uma das primeiras entidades de resistência democrática da sociedade civil desse país é a "Vente Venezuela", que acaba de inaugurar um bem elaborado site na internet com conteúdo noticioso e analítico voltado a informar o público em nível nacional e internacional. 
A mensagem inicial de "Vente Venezuela", intitulada "golpe ao Parlamento", é na verdade uma carta aberta global e um apelo candente aos governos do mundo inteiro e às entidades multilaterais, como a OEA, ONU bem como entidades comprometidas com a democracia, à liberdade e o respeito aos de direitos humanos.
Transcrevo a seguir, em tradução ligeira do espanhol, os principais objetivos dessa entidade e, logo abaixo, o texto no original em español. Encareço a todos os leitores que compartilhem este post nas redes sociais e por email. Logo abaixo deste post estão as ferramentas de compartilhamento das redes sociais e também para envio direto por email. Leiam:

GOLPE AO PARLAMENTO

Queremos nos dirigir a todos os setores democráticos do mundo, e em particular aos nossos colegas parlamentares para pedir a sua cooperação no pronto restabelecimento da democracia na Venezuela. Sua contribuição é inestimável para evitar que a situação degenere num maior confronto, o que alteraria a paz e a estabilidade de toda a região.
Com toda a responsabilidade asseveramos que a Venezuela está em processo de estabelecimento de uma ditadura do século XXI. Em 14 de abril, venceu o candidato da Unidade Democrática e os resultados foram desconhecidas, e poucos dias depois, se desferiu um golpe contra o Poder Legislativo, quando o partido no poder dissolveu - de fato - a Assembleia Nacional, para impedir de maneira sistemática aos deputados opositores de exercer o seu direito à palavra.
O fechamento do Parlamento não se limitou a proibir a deliberação, na terça-feira, dia 30 de abril, o Presidente da Assembleia Nacional, deputado Diosdado Cabello, propiciou aos seus partidários que atacassem fisicamente os membros da Unidade Democrática. Os deputados oficialistas arremeteram com violência contra seus colegas parlamentares causando-lhes severas lesões a onze deles. Os feridos são:  Américo de Grazia, Bolivar Estado Adjunto; Dinorah Figuera, vice Distrito Capital; Edgar Zambrano, o deputado estadual Lara, Eduardo Gómez Sigala, Lara Estado Adjunto; Homero Ruiz, vice-Tachira, Ismael Garcia, vice-estado de Aragua, Juan Pablo Garcia, vice-estado de Monagas, Juan Pablo Patiño, vice estado Sucre, Miranda deputado estadual Julio Borges, Maria Corina Machado, Miranda deputado estadual Nora Bracho, vice estado de Zulia. Na sessão anterior, o deputado William Davila foi ferido quando um deputado governista atirou um microfone de aço em seu rosto, causando-lhe uma grave contusão caniana.
Esta situação de violência sistemática e generalizada não ocorria na Venezuela desde meados do século XIX, em 1848, quando o Congresso foi tomado de assalto, sob as ordens do então presidente José Tadeo Monagas. Se trata de um retrocesso inaceitável a uma época em que a maioria dos países da região haviam superado.
As imagens violentas dos ataques na Assembleia que recolheu a imprensa nacional e internacional, são apenas uma amostra da repressão persistente que está exercendo o governo ilegítimo de Nicolás Maduro contra todo aquele que se atreva a questionar o resultado das últimas eleições presidenciais ou que manifeste seu desacordo com o modelo totalitário que quer implantar. O regime cubano exerce uma espécie de co-governo na Venezuela, e os oficiais de seu Exército e de  seus policiais envolvidos participam da tentativa de esmagar todas as formas de dissidência em nosso país.
Ainda que existam todas as justificativas de ativar a Carta Democrática Interamericana, alguns presidentes tentam ignorar o ataque maciço que sofre nossa democracia; esses líderes preferem benefícios econômicos e políticos que derivam de sua relação com o regime ilegítimo que prevalece em nosso país, ao invés de defenderem os direitos humanos, as liberdades, e os princípios da liberdade.
Em virtude da grave situação que está sendo vivida por Venezuela, fazemos um chamado aos governos e ex-presidentes democráticos, parlamentos, organizações não-governamentais e de direitos humanos, líderes políticos e sociais, líderes religiosos, os intelectuais, jornalistas e todos aqueles que defendem a liberdade e a democracia, para não deixar sozinho o povo da Venezuela. Nós pedimos que se pronunciem sobre a situação que vive hoje nossa pátria. Confiamos em que,com seu apoio e solidariedade, conseguiremos o objetivo de por um fim à crise e a violência na Venezuela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário