Postagem em destaque

É MUITA MALDADE ...!

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Um susto - bom - na estação de metrô..../ Madri

14/10/2013
 às 18:50 \ Tema Livre

VÍDEO – Um flashmob com uma orquestra sinfônica espanhola “invadindo” uma estação de metrô e ônibus para tocar trilhas sonoras de grandes sucessos de Hollywood

Enorme supresa no metrô de Madri: a Film Symphony Orchestra toca trilhas clássicas de Hollywood no meio do dia (Foto: EFE)
Enorme supresa no metrô de Madri: a Film Symphony Orchestra toca trilhas clássicas de Hollywood no meio do dia (Foto: EFE)
As milhares de pessoas que passavam pelo terminal de Moncloa, na zona oeste de Madri, na última quarta-feira (9 de outubro) tomaram um susto quando escutaram, repentinamente, o som de instrumentos de corda, sopros e percussão.
Tratava-se de alguma parada militar fora de hora? Algum grupo de músicos de rua mais numeroso?
Nada disso. Quem “invadia” sem aviso prévio a estação – que conecta linhas de metrô e ônibus -, vindos de diferentes cantos, eram 40 dos 80 integrantes da Film Symphony Orchestra para um rápido recital.
Baseada na capital espanhola, a sinfônica comandada pelo maestro Constantino Martínez-Orts, de Valência, se dedica a trilhas sonoras cinematográficas facilmente reconhecíveis, associadas a grandes sucessos de Hollywood. No programa habitual de suas apresentações figuram, por exemplo, os temas principais de diversas obras de Steven Spielberg, como E.T. – O Extraterrestre (1982) e a série Indiana Jones, escritos por John Williams, além de outros campeões de bilheteria como as “grifes” Guerra nas Estrelas (de autoria do mesmo compositor) e 007.
O público adorou ouvir de perto versões de melodias tão familiares como as presentes na assustadora marcha de Darth Vader (o vilão-supremo das seis películas de George Lucas). “A música de cinema é hoje em dia o veículo condutor entre a música clássica e o grande público”, disse o maestro Martínez-Orts.
flashmob foi realizado para promover a atual turnê espanhola da orquestra. A seguir, matéria a respeito, do canal Tele Madrid:

Nenhum comentário:

Postar um comentário