Postagem em destaque

Uma crônica que tem perdão, indulto, desafio, crítica, poder...

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Twitter oferece mensagens a qualquer usuário

Redes Sociais

Twitter libera envio de mensagens diretas a qualquer usuário

Funcionalidade, no entanto, está disponível apenas a uma base de cadastrados

Homens em frente à uma tela com o logo do Twitter
Recurso disponível pode ampliar o conteúdo de mensagens indesejadas na rede (Dado Ruvic/Reuters)
O Twitter habilitou nesta terça-feira, a um grupo restrito de usuários, um recurso que permite o envio de mensagens diretas – conhecidas popularmente como DM (direct messages, em inglês) – a qualquer cadastrado do microblog, informa o blog especializado em tecnologia The Verge.
Para aderir à nova funcionalidade, os usuários deverão acessar o menu de configurações do perfil e habilitá-lo (imagem abaixo). Até agora, os cadastrados à rede só podiam enviar uma mensagem direta se seguissem o remetente. Essa condição, imposta pelo Twitter, evitava o envio e recebimento de conteúdos indesejados, como spam.






Nas últimas semanas, a companhia tem anunciado uma série de novidades relativas ao uso do microblog na tentativa de atrair mais investidores e atenção durante a abertura de capital na bolsa de valores, revelada em setembro. No último dia 3, a empresa apresentou documentos necessários para prosseguir com sua oferta inicial de ações (IPO) – estima-se que sua estreia no mercado aconteça no dia 15 de novembro. As informações revelam que o Twitter está avaliado em 15 bilhões de dólares.


Empresas de tecnologia que podem estrear na bolsa

1 de 7

Alibaba


Valor estimado: 70 bilhões de dólares
O grupo de internet Alibaba é um fenômeno chinês. Criado pelo executivo Jack Ma — um dos homens mais ricos de seu país —,  controla a Taobao Marketplace, maior site de comércio eletrônico da China, e o Alibaba.com, principal plataforma de comércio eletrônico entre empresas da Ásia. Recentemente, a companhia comprou metade da participação que o Yahoo detinha do por 7,6 bilhões de dólares e adquiriu 18% do site Weibo, versão chinesa do Twitter, por 585 milhões de dólares. No mês passado, trocou seu CEO sinalizando a intenção de abrir capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário