A menina paquistanesa Malala Yousafzai, que foi ferida por talebans em outubro, recebeu alta nesta sexta-feira (4) do hospital Queen Elizabeth, em Birmingham, Inglaterra, onde estava internada. Segundo a BBC, Malala deixou o hospital, mas continuará em um programa de reabilitação após ser atendida com graves ferimentos na cabeça.
A jovem de 15 anos viverá com sua família na região de West Midlands, centro da Inglaterra. Malala pode ficar permanentemente no Reino Unido, onde seu pai recebeu um cargo no consulado do Paquistão em Birmingham.
Malala foi ferida em 9 de outubro pelos talibãs no Paquistão quando voltava da escola para casa. Ela levou dois tiros dos talibãs, um na cabeça e outro no pescoço. A jovem ativista, que defendia a educação feminina no Pauqistão, foi transferida em um avião de Islamabad ao hospital inglês, onde foi atendida desde então.
O diretor do centro médico, Dave Rosser, disse nesta sexta-feira que a menina será submetida a uma cirurgia de reconstrução do crânio no final do mês ou no início de fevereiro, como parte de sua recuperação em longo prazo.
Tanto o pai da jovem, Ziauddin Yousafzai, como Malala, foram alvo de ameaças de morte por parte dos talibãs desde que houve o ataque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário