Postagem em destaque

Uma crônica que tem perdão, indulto, desafio, crítica, poder...

sábado, 22 de março de 2014

Veja a diferença de tratamento das polícias da Venezuela e do Brasil com relação aos protestos... Lá a polícia usa arma letal e aqui os artefatos letais estão com os protestantes

sexta-feira, março 21, 2014


JORNAL AMERICANO REVELA: ESTUDANTES ESTÃO SENDO BRUTALMENTE TORTURADOS PELA DITADURA COMUNISTA DA VENEZUELA.
Esquema cubano: Jovens estudantes detidos são levados para os porões da ditadura comunista na Venezuela onde são submetidos a torturas físicas e psicológicas.

Manifestantes detidos na onda repressiva da ditadura comunista da Venezuela estão sendo torturados para obrigá-los a confessar que os protestos formam parte de um plano para derrotar o regime de Nicolás Maduro financiado por dirigentes da oposição e por venezuelanos que residem em Miami, revelaram fontes com acesso a essa informação, segundo reportagem do jornal El Nuevo Herald, de Miami (EUA), assinada pelo jornalista Antonio Maria Delgado.
“Estão armando um dossiê para demonstrar ao público que os protestos fazem parte de uma conspiração internacional financiada desde o exterior, e cujo principal objetivo é executar um golpe de Estado contra Maduro”, disse uma das fontes, desde uma cidade nos Estados Unidos.
Outra das fontes, com acesso direto ao pessoal de alta hierarquia dentro do Serviço Bolivariano de Inteligência (SEBIN), confirmou desde a Venezuela: “Estão tratando de limpar a cara, de encontrar um justificação para o que vem [...] Tudo vem por instruçõdes de [Miguel] Rodríguez Torres [Ministro de Relações interiores]. É ele o cérebro do esquema’.
Ambas as fontres, que falaram sob a condição de anonimato, desempenharam importantes papéis dentro do governo do finado Hugo Chávez que presidiu a Venezuela por 14 anos. Ambos ainda mantém vínculos estreitos com integrantes chave dos corpos de seguran ça do chavismo.
As autoridades do regime de Maduro não estiveram disponíveis para conveersar sobre o tema com o Nuevo Herald. O governo de Caracas sutenta que as manifestações de protesto formam parte de um complô de desestabilização cujo objetivo final é a execução de um golpe de Estado.
A fonte que reside nos Estados Unidos disse que as torturas estão relacionadas com as detenções registradas nas últimas horas de dirigentes da oposição, incluindo o prefeito de San Cristóbal, Daniel Ceballos.
“Querem culpar a alguns personagens da oposição que têm dado apoio político aos manifestantes. Gente como [Antonio] Ledezma e a [deputada] Maria Corina Machado, e alguns prefeitos da oposição, comentou.
“Também querem culpar alguns estudantes. Estão tratando de vincular os estudantes com pessoas que vivem em Miami, na tentativa de demonstrar que existe uma conspiração dirigida do exterior[...] São especialistas em converter mentiras em verdades”, acrescentou a fonte.
Para isso os funcionários dos organismos de segurança estão submetendo os estudantes detidos a golpes intensos e torturas com choques elétricos.
“Querem que declarem que estão sendo pagos. E sobretudo, querem que digam que quem lhes paga é o partido Vontade Popular, para que possam culpar pessoas dessa agremiação cujo principal líder é Leopoldo López, que segue prisioneiro há um mês.
“Tentam [os torturadores] obter confissões sob tortura. Alguns inclusive fazem chantagem e outros estão oferecendo subornos, bolsas e dinheiro", comentou.
Segundo a fonte na Venezuela, poucos jovens submetidos a torturas tem se dobrado. Clique AQUI para ler a reportagem completa no original em español - Hacer CLIC AQUÍ para leer toda la história

Nenhum comentário:

Postar um comentário